Problema - Aplicar Silicone dentro de àgua !?


Recommended Posts

Olá a todos!

 

o silicone do meu aqua (240L) com 10 anos, está a ficar muito seco e a apresentar sinais de desgaste...

 

O problema aqui são 2 discos adultos e 2 botias adultos, + as plantas, e o facto de não ter nenhum aquario de reserva para poder esvaziar este...

 

A ideia era passar o silicone por cima do que já lá está... será boa ideia ???...

 

Gostava de saber se alguem já utilizou este silicone, que segundo o fabricante dá para aplicar dentro de àgua...

 

Silicone Tec 7

http://www.contec7.co.uk/tec7-uses.htm

http://www.casaecoisas.com/silicone-tec-7-p339

 

Ideias e opiniões precisam-se ...

 

Obrigado !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Realmente diz que se pode aplicar em superfíceis húmida - Superfícei - A palavra diz tudo, além disso com a temperatura da água no aquário, irias ter uma diluição de parte do silicone, e secar não sei se aconteceria.

Eu não arriscava de certeza.

Editado por fernandoJb

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como é obvio,claro que nao dá para aplicar dentro de agua.

o silicone nunca iria secar...

alem disso,nao deves usar um silicone qualquer,mas sim um silicone proprio para aquarios...

 

eu uso um proprio que vendem na leroy merlin e é muito bom,mas claro que precisa de pelo menos 24h00 de secagem.

 

soluçao para aplicares o silicone?!

vais ter mesmo que retirar os peixes,plantas e a agua toda.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais a uma loja dos chineses, compras a maior caixa de plástico que lá vires (daquelas mesmo de arrumação com rodinhas) e ficas com um aquário de reserva! ;)

+1

eu tenho algumas caixas dessa sao muito boas para urgencias

O silicone em agua vai de certeza diluir e possivelmente mata te a fauna que la tiveres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as opiniões são unânimes... Para além de não ser um silicone próprio para aquários, o facto de pretender aplicá-lo debaixo de água não é definitivamente uma boa ideia... Segue a opinião do Paul, e os peixinhos até vão pensar que foram passar umas ferias a um lago chinês...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agradeço desde já a todos pela ajuda, acho que vou seguir o conselho da caixa de plástico...

 

Outra questão: Retiro/corto parcialmente o silicone sem descolar os vidros, e aplico o novo silicone por cima do que lá está ?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiser o trabalho bem feito, o ideal é retirar todo o silicone e aplicar tudo novamente. É que seria chato se passado algum tempo aparecer outra fuga e ter de proceder novamente ao esvaziamento do aqua. Assim fica com o assunto do silicone resolvido pelo menos durante 10 anos...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.