[Help] - Água da Costa ou Água de Osmose + Sal


Recommended Posts

Olá,

 

Queria pedir a vossa opinião para o seguinte:

 

O que vocês aconselham para iniciar o aquário, tendo em conta que vou usar 75% de Rocha morta e 25% rocha viva, o total de litragem ( 750 L ) água do mar... ou fazer esses 750 L em casa com sal?

 

Aceito outras sugestões =)

 

Cumprimentos,

Armando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isso é mesmo à vontade do freguês :D

 

Tenta ser coerente o mais possível... se for para continuares com osmose+sal então começa dessa forma. O mais importante é manteres os parâmetros estáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

para mim só do mar, até porque tem tudo o que é de bom para o crescimento dos corais, e evolução do aquario

recomendo que ao colocares a agua no aquario a filtres com um "pano" ou algo identico pois na nossa costa existem uma grande quantidades de algas que podem virar praga.

boa sorte para o projeto

joao paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em certas zonas e excelentes em qualidade de água (comprovadas com existência de pipefish, peixe relacionado com o cavalo marinho e bastante sensivel a poluição) há uma explosão de umas bacterias ou plancton quaisqueres... com mau aspecto.

 

De qualquer forma a água costeira é bastante rica em nutrientes para o aquário, depende da zona e altura de captura... só é preciso cuidado, especialmente com a poluição dos portos e barcos e suas lavagems e petroleos que podem dizimar um aquário. Faço colectas regulares, sem ter tido problemas e as TPAs são positivas para o ecossistema do aquário. Convem estar atento ao aspecto da água.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais