Fertilização Diy


cajo5

Recommended Posts

Boas pessoal, estou agora a iniciar me nestas bandas.

Quero aumentar os meus Nitratos no meu aquario. Estão sempre a 0 e ja' algumas plantas deixaram de crescer por isso.

Amanha chega o Nitrato de Potássio que encomendei.

a minha duvida é mesmo na ''receita'' que tenho de fazer ou seja, so' queria aumentar 10 ppm de cada vez.

sei que tenho de por o po' com agua destilada mas nao sei mais nada..

ca' vai o setup do aqua.

 

 

Aquatlantis start 55

55x30x34,8

Iluminação: 11 w Pl + 18 w pl

 

Filtro: Eihm 2211

 

Substrato Fertil: JBL Aqua Basic plus

 

Substrato inerte: Akadama

 

CO2: kit CO2 water plant 500gr

 

Flora:

Eleocharis acicularis

Vallisneria asiática

Echinodorus amazonicus

Anubia nana

Musgo de Java

Ludwigia arcuata

Myriophyllum matogrossense

Fetos de Java

 

Fauna : isto é um aquário dedicado a um Casal de Apistograma Cacatuoides , mas o meu macho matou a fêmea. Então presentemente estão 1 Cacatuoide Double Red , 3 corydoras Albinas, 2 betta fêmea 1a da minha criação. 2 ottos

 

acho que ta' tudo, se me esqueci de algo digam sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se dissolveres 87 g de KNO3 num litro de água de osmose (não uses destilada), ficas com uma solução que cada 1 mL, te aumenta 1 ppm de NO3 no teu aquário.

Ou seja, mesmo que precises de fertilizar diariamente com 10 ppm de NO3, tens fertilizante para 100 dias.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se dissolveres 87 g de KNO3 num litro de água de osmose (não uses destilada), (...)

 

Há algum problema em usar água destilada?

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Há algum problema em usar água destilada?

Sim, há... Regra geral, a mesma é feita usando serpentinas de cobre.

E como deves saber, o mesmo é tóxico para a maior parte dos invertebrados. Obviamente que é uma questão de concentração, mas como a água de osmose ainda é mais barata que a destilada, não é preciso pensar muito...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim, há... Regra geral, a mesma é feita usando serpentinas de cobre.

E como deves saber, o mesmo é tóxico para a maior parte dos invertebrados. Obviamente que é uma questão de concentração, mas como a água de osmose ainda é mais barata que a destilada, não é preciso pensar muito...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

onde se arranja agua de osmose? ate ao momento nunca vi a venda.

 

cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

onde se arranja agua de osmose? ate ao momento nunca vi a venda.

Qualquer loja de aquariofilia de jeito tem água de osmose. Algumas nem a cobram.

 

GM, se usares concentrações baixas e/ou a água da tua canalização não for muito dura, podes usá-la. Caso contrário, facilmente precipitas os sais, e depois estás a deitar dinheiro à rua.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

 

Qualquer loja de aquariofilia de jeito tem água de osmose. Algumas nem a cobram.

 

GM, se usares concentrações baixas e/ou a água da tua canalização não for muito dura, podes usá-la. Caso contrário, facilmente precipitas os sais, e depois estás a deitar dinheiro à rua.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Obrigado pela dica, vou-me informar

de qualquer maneira a agua da minha zona tem grandes quantidades de Mg e Ca........

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar mais valia eu usar água da minha torneira até porque nunca vi uma água de dureza tão baixa.

Só para terem uma ideia:

 

Ca - Calcio , < 0.30 mg/L

Mg - Magnésio, < 0.10 mg/L

 

Dureza geral - Carbonato de Cácio - CaCO3, < 1 mg/L

 

Alguem quer uma água assim para o seu aquario?

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar mais valia eu usar água da minha torneira até porque nunca vi uma água de dureza tão baixa.

Só para terem uma ideia:

 

Ca - Calcio , < 0.30 mg/L

Mg - Magnésio, < 0.10 mg/L

 

Dureza geral - Carbonato de Cácio - CaCO3, < 1 mg/L

 

Alguem quer uma água assim para o seu aquario?

 

era excelente para os meus Ciclideos!

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era excelente para os meus Ciclideos!

 

Deixa lá que os meus peixes tambem agradecem. O pior é que agora quero comprar uns Clea Helena para me ajudar a controlar uma praga de caracois...

 

Eu até adiciono Sulfato de Magnésio para colmatar a ausencia de dois macronutrientes secundários (SO4 - Sulfatos, < 0,30 mg/L).

Acho que vou engarrafar esta água e vou-lhe chamar Águas d'Areia lol... se quiseres podes-te vir abastecer aqui com água para as tuas TPA's...

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, hoje fui ah farmacia onde me disseram que nao tinham em po' nitrato de potassio mas sim em cristais. isso é bom ou mau ? eu comprei 2 frascos 200gr. é igual ? funciona como se fosse po' ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez.

 

Sim... é a mesma coisa. Se quiseres, antes de dissolveres isso em água, podes esmagar os cristais num almofariz de pedra/cerâmica. Depois lava o almofariz com água. Descansa que o KNO3 não é tóxico. Aliás, até é utilizado na indústria alimentar para conservar certos alimentos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha fixe :D

então amanhã ja vou tratar disso ;)

muito obrigado, Obrigado por tudo pessoal vamos la' ver se e' desta que isto começa a funcar como deve ser :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...