O meu Lago de carpas 2000 litros


Recommended Posts

Olá!

 

Depois de muito estudo e pesquisa na net, decidi construir um lago no meu jardim.

 

Feito em lona e coberto com pedras, tem capacidade para 2000 litros de água.

 

Fiz um filtro biológico caseiro, instalei 2 bombas de 1750 l/h. e também um esterilizador jebo 18W.

 

Plantas tem nenúfares, papiros, vallisnerias, jacintos, junco, lírio e elodea.

 

Peixes, para já tenho 3 carpas e outros 5 kinguios e cometas.

 

 

 

Aceitam-se sugestões!

 

Aqui vai as fotos!

lago5.jpg

 

 

Já com água e papiros.

imagem0364v.jpg

 

 

 

A água passado algum tempo ficou meia verde.

O filtro está por baixo do pote e das pedras.

p6070025.jpg

 

 

 

p6070022.jpg

 

 

 

p6070035.jpg

 

 

 

Aqui vai um video.

Já com a água mais limpa!

Gostava de saber a vossa opinião sobre meu lago?

Editado por Fernando Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá!

Obrigado a todos.

 

Aqui vai umas fotos dos meus peixinhos.

p7140090.jpg

 

p7140088.jpg

 

p7140087.jpg

 

 

As carpas douradas fizeram criação, não consegui conta-las bem mas são cerca de 5 novas carpitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito o seu lago, os meus parabéns!

Eu também vou fazer um, devo começar a construção esta semana, se não me enganei nos cálculos deverá ter cerca de 1500 litros.

Passe pelo o meu tópico e deixe a sua opinião e ideias para o meu projecto.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200932&hl=

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esteticamente apelativo, só peca por não ser maior.

já que estamos aqui para dar opiniões e criticar positivamente, penso que as pedras brancas podem não ser a melhor escolha pois reflectem o sol causando mais algas e levam um banho de um acido qualquer para ficarem brancas,coisa que já ouvi dizer que pode não ser bom para usar num lago.Mas não confirmo nem desminto:P

 

Disseste que as carpas fizeram criação?já nasceram? os pais comem os alevins e ovos,cuidado com isso pois no meu lago apesar de ter 4 carpas adultas a por ovos todos os anos em 6'000 litros de agua só escapam 1 ou 2 carpas novas por ano.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esteticamente apelativo, só peca por não ser maior.

já que estamos aqui para dar opiniões e criticar positivamente, penso que as pedras brancas podem não ser a melhor escolha pois reflectem o sol causando mais algas e levam um banho de um acido qualquer para ficarem brancas,coisa que já ouvi dizer que pode não ser bom para usar num lago.Mas não confirmo nem desminto:P

 

Disseste que as carpas fizeram criação?já nasceram? os pais comem os alevins e ovos,cuidado com isso pois no meu lago apesar de ter 4 carpas adultas a por ovos todos os anos em 6'000 litros de agua só escapam 1 ou 2 carpas novas por ano.

 

Olá!

Neste fórum as criticas e opiniões são sempre bem vindas.

Em relação às pedras brancas, são de mármore branco e não sei se levaram algum banho até agora os peixes têm-se aguentado e para criar algas são do melhor, mas com o esterilizador 13W / 3 horas por semana a coisa vai ao sitio.

 

Em relação às carpas o ano passado nasceu 1 e este ano são 6 e têm cerca de 4 a 5 centímetos cada, será que vão escapar!.

Editado por Fernando Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Em relação às carpas o ano passado nasceu 1 e este ano são 6 e têm cerca de 4 a 5 centímetos cada, será que vão escapar!.

 

 

com esse tamanho já não ha problema

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Então Fernando não temos novidades neste tópico há muito tempo!

 

 

E que tal umas fotos da fauna e Flora agora quase com o Inverno terminado

 

 

 

 

Olá!

Não há muitas novidades, ando a ver se encontro umas carpas bonitas mas não tem sido fácil.

Em relação à flora, no dia do vendaval cairam alguns vasos com papiros o resto secou tudo com o frio.

Prá semana estou a pensar ir ao koipark ver o que eles têm de carpas koi e comprar vasos próprios para lagos, é que os papiros estão a ficar atrofiados nos vasos de ceramica.

Os teus jacintos aguentam o frio? Onde os compras-te?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernandos o papiro crescem em todo o lado não precisa de cuidados nenhuns, desde que lhe dês água estam sempre a rebentar.

Olha lá uma coisa, será que lá onde vais têm Carpas para gajos tesos como eu?

Epá ainda me trazias umas duas ou três…

Isto se fossem ao preço da uva mijona :cool2:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernandos o papiro crescem em todo o lado não precisa de cuidados nenhuns, desde que lhe dês água estam sempre a rebentar.

Olha lá uma coisa, será que lá onde vais têm Carpas para gajos tesos como eu?

Epá ainda me trazias umas duas ou três…

Isto se fossem ao preço da uva mijona :cool2:

 

 

Ok, não sei o que há para lá nunca lá fui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Não há muitas novidades, ando a ver se encontro umas carpas bonitas mas não tem sido fácil.

Em relação à flora, no dia do vendaval cairam alguns vasos com papiros o resto secou tudo com o frio.

Prá semana estou a pensar ir ao koipark ver o que eles têm de carpas koi e comprar vasos próprios para lagos, é que os papiros estão a ficar atrofiados nos vasos de ceramica.

Os teus jacintos aguentam o frio? Onde os compras-te?

 

 

Olá,

 

Antes de mais, parabéns por este projecto que está muito bem conseguido...

 

Fazes bem em procurar vasos próprios para lagos, pois é importante as raízes das plantas libertarem-se para filtrar a água! Esses vasos também costumam estar à venda no Aki e Leroy Merlin, mas acho que é só a partir da primavera...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Antes de mais, parabéns por este projecto que está muito bem conseguido...

 

Fazes bem em procurar vasos próprios para lagos, pois é importante as raízes das plantas libertarem-se para filtrar a água! Esses vasos também costumam estar à venda no Aki e Leroy Merlin, mas acho que é só a partir da primavera...

Obrigado!

 

Tive a ver o teu lago e está um espectáculo, o filtro das plantas está muito bem pensado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Concordo com o JoaoRRM, bela actualização, estava muita gente a espera disto!

Tens algum filtro UV no teu lago?

 

Cumprimentos,

nunohflima.

Olá!

Tenho um Jebo 13W mas está sempre desligado só no verão ligo uma vez ou outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água até está bastante clara para esta altura do ano!

 

Qual é a profundidade do lago?? Sabes que as carpas desenvolvem-se conforme o espaço disponível...

Pois e o esterelizador só ligo no verão.

 

As carpas douradas já tiveram filhotes varias vezes mas poucas subervieram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais