Mais um entusiasta pela aquariofilia "iniciante"


Recommended Posts

Boas pessoal dos peixinhos,

Desde algum tempo que ando a pesquisar aquarios e os materiais necessario,

entao decidi começar por comprar um aquario pequeno com 30cm de comprimento por 15 de largura e 25 de altura,

ja li algures aqui no forum que o melhor era 60 cm de comprimento mas ja foi tarde :sorry: !!!

Os acessorios que adquiri ate agora sao:

- Bomba de ar

- Pedra para bomba de ar (nao sei o nome especifico :confused4: )

- Termostato de 35W

- Areia fina

- Medidor de PH (com PH down/PH up para estar sempre sertinho biggrin.png' alt=':biggn:'> )

O que me falta:

- Filtro

-Pedras/raizes decoraticas (ñ sou muito adepto de plantas decorativas)

- Lampada, estava a pensar numa CFL de 30W

 

O meu objectivo é começar com pouco e futuramente ter um aquario maior,

em relaçao aos peixes estava a pensar em guppies, e gostava tbm de fazer "criaçao" dos mesmos.

tive a ver maternidades mas nao sei bem o que comprar.

 

para ja é tudo... :smile2: venha dai a vossa justiça, mais tarde posto fotos

do aquario e seus acessorios

Abraço Classicgrower

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias...

em primeiro bem vindo ao grupo...

agora vamos ao que intereça :D

 

Boas pessoal dos peixinhos,

Desde algum tempo que ando a pesquisar aquarios e os materiais necessario,

entao decidi começar por comprar um aquario pequeno com 30cm de comprimento por 15 de largura e 25 de altura,

ja li algures aqui no forum que o melhor era 60 cm de comprimento mas ja foi tarde :sorry: !!!

Os acessorios que adquiri ate agora sao:

- Bomba de ar (não irás nessecitar, so para efeitos decorativos (tenho a minha a apanhar pó))

- Pedra para bomba de ar (nao sei o nome especifico :confused4: ) Difusora

- Termostato de 35W

- Areia fina (faz o teste para ver se altera o pH)

- Medidor de PH (com PH down/PH up para estar sempre sertinho biggrin.png' alt=':biggn:'> ) Não se deve usar quimicos, alem disso medidores de amonia nitratros e nitritos fazem muita mais falta

O que me falta:

- Filtro para o tamanho do aquario um de cascata, muito mais importante que a bomba de ar, sem ele não podes ter aquario.

Ja agora aconselho-te a leres sobre o ciclo de azoto...e para 11L não poderás ter muitos peixes...verifica tambem isso

-Pedras/raizes decoraticas (ñ sou muito adepto de plantas decorativas)

- Lampada, estava a pensar numa CFL de 30W (sem plantas a luz não é uma prioridade e uns simples 15W resolvem)

 

O meu objectivo é começar com pouco e futuramente ter um aquario maior, Normalmente é ao contrario, é mais facil controlar um grande que um pequeno

em relaçao aos peixes estava a pensar em guppies, e gostava tbm de fazer "criaçao" dos mesmos.

tive a ver maternidades mas nao sei bem o que comprar. eu prefiro ao natural..mas se queres fazer criação aconselho-te a arranjares musgo, mas em maternidades qualquer coisa ate um tupperwere resolve

 

para ja é tudo... :smile2: venha dai a vossa justiça, mais tarde posto fotos

do aquario e seus acessorios

Abraço Classicgrower

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias...

em primeiro bem vindo ao grupo...

agora vamos ao que intereça :D

desde ja agradeço o comentario,

bomba de ar vou utilizar nem que seja para efeitos decorativos lo0l ( ja esta comprada :sorry: ),

a lampada como referistes vou meter uma de 15W é a que tenho e nao deve fazer diferença!!

como ja referi cometi um erro de ter comprado um aquario pequeno :mellow:!! mas para ja vai ter que servir

ja agora quantos guppies achas que consiga ter neste aquario ??

Obrigado e abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

podem me bater

mas se fizeres o ciclo de azoto e tiveres muita atenção sim

eu não apostaria em mais de 4...1 macho 3 femeas...

mas depois tem cuidado com as crias, ou tens a quem dar ou ficas com omaquario superpovoado rapidamente.

arranja tambem um bom filtro, pois com isso resolves muitos dos problemas de um aquario

volto a referir que precisas de manter o aquario em boa observação e TPA's semanais (20% chega)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

podem me bater

mas se fizeres o ciclo de azoto e tiveres muita atenção sim

eu não apostaria em mais de 4...1 macho 3 femeas...

mas depois tem cuidado com as crias, ou tens a quem dar ou ficas com omaquario superpovoado rapidamente.

arranja tambem um bom filtro, pois com isso resolves muitos dos problemas de um aquario

volto a referir que precisas de manter o aquario em boa observação e TPA's semanais (20% chega)

obrigado pelo conselho, é isso mesmo que vou fazer 4 peixinhos como tu falas te !!

Desculpa a minha ignorancia mas "TAP`s semanais" nao percebi lo0l

em relaçao ao filtro vou comprar mais logo na lojinha dos animais

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA...Trocas Parciais de agua...

como a agua dos nossos aquarios está parada tem de ser trocada por agua nova (sem cloro) regularmente

vou te dar os paços que deverás seguir

1 comprar um filtro (deverá ter um debito de 55l/h)5x a tua litragem

2 encher o aquario com agua.

3 realizar o ciclo( 3/ 4 semanas) deitas um pouco de comida (pouca) e com o filtro a trabalhar todas as semanas.

4 ao fim da quarta semana colocas o 1º peixe (pode ser o macho são mais bonitos :D) aqui cuidado pois os peixes têm de ser ambientados à tua agua...

conta gotas é o melhor processo, trazes o peixe colocas num recepiente e com uma mangueira das da bomba de ar com um regulador (aqueles como uma torneira) deitas agua do teu aquario para esse recepiente em modo conta gotas...quando a agua deitada prefizer o dobro(minimo) da agua que vinha da loja retiras os peixes (nunca despejas a agua...nunca em tempo algum agua de outros aquarios (especialmente de lojas) devem ir para o teu) e colocas -os no teu aquario

5 semana seguinte as 3 femeas...

depois é ir vendo todos os dias.

atenção ao escolheres os peixes.

verifica se estão parados, com respiração acelarada, manchas brancas e outras deformidades, ou se existem outros peixes doentes no mesmo aquario, esses nunca tragas, é preferivel que esperes mais uma semana que tragas doenças para o teu aquario.

lembra-te que estas a comprar um bem, tem de vir em condições.

outra em relação aos guppys compra as femeas em lojas diferentes do macho...evitas consanguinidade que trás complicações nos acasalamentos.

 

creio que é tudo...

em relação a flora (plantas) ja repensas-te? elas ajudam-te a manter um aquario saudavel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.