Apresentação novo membro


fluck

Recommended Posts

Olá a todos(as),

 

Após muita pesquisa neste excelente forum, que me ajudou imenso a tirar dúvidas e fazer uns DIY, decidi montar um aquário mais dedicado à minha filha que adora peixes..ainda em fase de montagem porque a disponibilidade é muito curta.

 

Aquario: 100x40x30

Luz: Osram fluora 30W

Filtro: bomba Jebo AP 2000

Flora: só vai ter cuba e musgo java

 

img00004201206231101.jpg

 

img00005201206231101.jpg

 

 

img00006201206231101.jpg

 

 

 

img00008201206231102.jpg

 

 

 

O filtro é um DIY de um pote de suplemento que um colega me deu, que assim que tirar fotos coloco aqui, e se alguém quiser arranjo muito destes potes.

 

1@braço

Editado por fluck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia está original, tenho algumas duvidas que irás conseguir manter essa disposição depois de cheio.

 

O que irás colocar entre essas duas cartolinas? presumo que iram sair certo?

 

Apesar da falta de ar "Natural", tendo em consideração que é para uma criança, está muito giro, acho e que te vais ver negro para encher o aqua sem dar cabo da disposição.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também sou iniciado na aquariofilia, mas essa casinha do lado direito é própria para aquários?

Se não for, pode libertar componentes nocivos para a água...

 

Também fiquei curioso com o que vai ser colocado entre as cartolinas...

 

Cumpts.

Rui Manguinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vindo ao grupo...

gosto do layout está original.. :D vais ter é uma dor de cabeça e um trabalhao tanto para enxer como para manter...

vai dando noticias

 

 

 

 

 

Boas,

 

Visto que é para uma criança está giro.

 

Com esta iluminação (30W) a cuba não vai ter sucesso, vai ser uma desilusão.

 

Cumpts.

eu li musgo java e esse quase que no escuro cresce...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

As cartolinas já tirei, eram para segurar o substrato e coloquei areia de silica, para "imitar" um rio ainda não sei se uso perdas azuis ou acrilico com papel azul por baixo e papel celofane para criar uns veios a imitar a corrente da àgua, por cima da areia.

 

ainda vai levar umas arvores com musgo preso umas 4 e queria criar um tapete verde, pensei em cuba, mas se a luz é pouca o que poderei usar?

Editado por fluck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou tecer comentários ao layout, cada um sabe dos seus aquários e do gosto próprio. Para teres cuba tens de ter pelo menos 1w/l em T8 e quase 1w/l se forem T5 a intensidade de luz que tens só vai dar para anubias, fetos de java , musgos e outras plantas aquáticas de crescimento lento

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo que tenha 1000W de luz, sem injeção de CO2 para a cuba não vai lá... acho que é daquelas situações em que é melhor esquecer essa planta antes de transformar o quarto da criança numa zona industrial hi-tec com garrafas de CO2, manómetros e outras coisas... e mesmo assim não há garantias que há aquários onde aquilo pega lindamente e outros em que nem à lei da bala.

 

Quanto ao resto, o que os outros já disseram :)

 

Boa Sorte

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.