Pterophyllum leopoldi


vesculcas

Recommended Posts

Boa tarde.

Eu comprei a um amigo meu 2 escalares iguais ao desse topico e meti no aquario já por ai 1 semana e eles andam sempre escondidos e nao comem, andam timidos nao andam a passear etc...

O que é que eu posso fazer?

Cumprimentos

 

Olá é difícil dizer com certeza qual será o problema...

O stress inicial da adaptação poderá ser uma causa...

 

ou algum parâmetro da água, ou algum peixe mais agressivo nesse novo aquário...

 

é difícil dizer sem mais informação

 

deves testar os parâmetros e ver se estão ok e ver se há lutas ou perseguições...

 

cumprimentos

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olá é difícil dizer com certeza qual será o problema...

O stress inicial da adaptação poderá ser uma causa...

 

ou algum parâmetro da água, ou algum peixe mais agressivo nesse novo aquário...

 

é difícil dizer sem mais informação

 

deves testar os parâmetros e ver se estão ok e ver se há lutas ou perseguições...

 

cumprimentos

Eles agora andam a comer bem, os parâmetros estão bem.

Agora o que falta e conhecer o dono. xD

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá a todos.

 

A reformulação deste aquário…

Uma tentativa de um biótopo sul-americano:

 

nie7.jpg

 

a58i.jpg

 

u9c5.jpg

 

s1ac.jpg

 

5zng.jpg

 

um pequeno vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZUKdZwl-ecM

Obrigado

 

 

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Vitor,

 

Esse layout está óptimo e a fauna vai adorar :)

 

Abraço, David

 

Olá David

Também acho, por exemplo, as metae, que antes raramente as via, agora andam muito mais ativas e mais fáceis de observar, apesar de nas fotos não aparecerem...

Os teus Limnobium laevigatum forma divididos entre este aquário e um de criação de A. abacaxis para se multiplicarem...Mais uma vez obrigado...

Cumps

Vitor

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos

 

Mais uma postura (a primeira no novo layout):

7zrz.jpg

 

Os pais:

tk2c.jpg

 

Fêmea à esquerda e pai à direita, este último é a primeira vez como progenitor. A fêmea, já veterana em posturas, trocou de macho…

Este é geneticamente superior ao outro macho que tenho, e que anda escorraçado pelo casal…

1x69.jpg

 

Um pequeno vídeo da prole já a rabiar…sempre de fraca qualidade, a máquina não ajuda muito…

https://www.youtube.com/watch?v=hVh1Gban4dQ

 

Obrigado

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Grandes meninos que aí tens! Parabéns pelo sucesso :)

 

Podias era dar um setup completo do teu aquário

 

Abraço,

Bruno

 

Olá Bruno

 

Obrigado

 

O meu aquário é de 90x45x45, a iluminação é de iodetos de mercúrio (150W) - 2 horas - e duas florescentes compactas de 36W - 6 horas. É um modelo NA já com alguns anos que eu comprei em segunda mão.

 

A filtragem é feita por um JBL CRISTALPROFI E901. Um aquecedor JAGER de 250W.

 

O substrato é areia de filtro de piscina e por baixo da parte com plantas tem um pouco de Elos Botton mineral antigo misturado com Dupla Graund (provenientes do antigo layout).

 

As plantas vieram quase todas do layout antigo: Echinodorus sp., Echinodorus tenellus, Cabomba piauhyensis, Tiger lotus red e Limnobium laevigatum, algumas ainda muito pequenas.

 

 

 

 

Acho que é tudo.

 

Obrigado

 

 

 

 

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Olá Bruno

 

Obrigado

 

O meu aquário é de 90x45x45, a iluminação é de iodetos de mercúrio (150W) - 2 horas - e duas florescentes compactas de 36W - 6 horas. É um modelo NA já com alguns anos que eu comprei em segunda mão.

 

A filtragem é feita por um JBL CRISTALPROFI E901. Um aquecedor JAGER de 250W.

 

O substrato é areia de filtro de piscina e por baixo da parte com plantas tem um pouco de Elos Botton mineral antigo misturado com Dupla Graund (provenientes do antigo layout).

 

As plantas vieram quase todas do layout antigo: Echinodorus sp., Echinodorus tenellus, Cabomba piauhyensis, Tiger lotus red e Limnobium laevigatum, algumas ainda muito pequenas.

 

 

 

 

 

 

Acho que é tudo.

 

 

Obrigado

 

 

 

 

 

 

Boas,

 

Reparei especialmente no filtro, estou a pensar em comprar esse para um de 240L. Gostas do trabalho que o filtro faz? Achas um filtro eficiente? Queria saber se vale a pena o investimento.

 

Cumps,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Reparei especialmente no filtro, estou a pensar em comprar esse para um de 240L. Gostas do trabalho que o filtro faz? Achas um filtro eficiente? Queria saber se vale a pena o investimento.

 

Cumps,

Bruno

 

Olá Bruno

 

Eu não desgosto do filtro mas se tiveres oportunidade de comprar um melhor, seria preferível.

 

Isto porque já o tenho há quase 3 anos e a nível da qualidade de construção de alguns plásticos não é a melhor. Já tive de substituir a borracha que veda a cabeça do filtro e tive que a mandar vir da Alemanha, cá não encontrei. Mais, alguns plásticos dentro do filtro não são da melhor qualidade, já parti alguns. De resto, ruido, consumos e caudal acho razoável para o preço.

 

Cumps

 

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena atualização

 

24ye.jpg

 

bs1j.jpg

 

Devido à grande agressividade deste novo casal em relação aos outros leopoldi, tive que retirar estes últimos e ficar apenas com o casal neste aquário.

 

Uma entrada, um casal, espero que seja um casal a suposta fêmea ainda me deixa dúvidas, de A. abacaxis resultante de uma postura de um casal que tenho noutro aquário...

7l25.jpg

 

Obrigado

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A melhor parte de todas do nosso aquário é quando vemos que existe reprodução. Prova que existe uma boa qualidade de vida nesse mundo aquático.

Parabéns! :)

 

 

Já agora que comida dás aos teus escalares?

 

 

Cumps,

Bruno

Editado por bruno92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Bruno

 

Aos adultos dou comida seca de pellests e flocos de várias marcas, sera, hikari, ... e alguma comida congelada, artémia.

Quando quero fazer vingar uma postura quer de leopoldis quer de abacaxis,o melhor é artémia recém eclodida e microvermes.

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para os filhotes? Achas que pode dar-se infusórios?

 

Eu nunca dei diretamente mas nos aquários de crescimento tenho sempre musgo que já possui microorganismos associados...

É uma questão de tentares, acho que se não for em exagero, de forma que a água fique poluída, mal não deve fazer. Mas, para escalares, que os alevins são relativamente grandes, a melhor comida deverá ser a artémia recém eclodida.

Apesar de estes últimos que estou a criar à parte só estou a dar microvermes e Hikari FIRST BITES e estão a crescer mas mais lentamente e com mais baixas.

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu nunca dei diretamente mas nos aquários de crescimento tenho sempre musgo que já possui microorganismos associados...

É uma questão de tentares, acho que se não for em exagero, de forma que a água fique poluída, mal não deve fazer. Mas, para escalares, que os alevins são relativamente grandes, a melhor comida deverá ser a artémia recém eclodida.

Apesar de estes últimos que estou a criar à parte só estou a dar microvermes e Hikari FIRST BITES e estão a crescer mas mais lentamente e com mais baixas.

 

Talvez seja melhor a artémia então. Eu não tenho experiência na criação, mas acho que artémia será fácil de criar. Onde costumas comprar essas comidas? Eu ando a ver em sites e ainda não encontrei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Talvez seja melhor a artémia então. Eu não tenho experiência na criação, mas acho que artémia será fácil de criar. Onde costumas comprar essas comidas? Eu ando a ver em sites e ainda não encontrei

As comidas da marca hikari e os ovos de artémia comprei em lojas on line de patrocinadores daqui do fórum e as culturas de arranque das comidas vivas adquiri de pessoal daqui do fórum. Se tiveres mais alguma dúvida manda-me um MP que eu tento te esclarecer.

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo maravilho aquário que tens :drool3:

demonstra grande habilidade em termos de layout e de grande paixão pelos animais que tens!!

 

Obrigado Nuno

Paixão pelos animais, sim sem dúvida, agora grande habilidade em termos de layout, é exagero teu, apenas tentei recriar um ambiente mais natural de maneira que os peixes se sentissem mais à vontade.

Cumps

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Uma pequena atualização...

Entrada de 2 Mikrogeophagus altispinosus já que agora apenas tenho neste aquário um casal de leopoldis.

k5nm.jpg

 

4qo9.jpg

 

https://www.youtube.com/watch?v=vbMD6lDgI5Y

 

O engraçado é que os comprei aqui em Viseu numa loja, por um preço que considero em conta, já que estavam misturados identificados como ramirezis.

Estou bastante satisfeito com o seu comportamento, muito curiosos …

E agora algo que me deixou bastante contente apesar de nesta classe terem apenas concorrido 4 fotos :dance:

mnoa.jpg

http://angelfishbreeders.org/2013PhotoContestWinners.htm

 

Obrigado

 

 

Editado por vesculcas

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigo,

 

Eu também tenho um casalito altispinosa no meu aqua, e são mesmo engraçados. Já tiveram 2 posturas mas não os consegui fazer vingar, pois ao 2º dia o pai destruia o ninho e comia os ovos. Tenho que começar a fazer como faço com os ancistrus... Põem os ovos e pego neles e meto-os numa maternidade.

 

Boa sorte para os novos meninos também!

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Para quem dizia que o layout não era grande coisa, toma lá um prémio, só para te calares. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Muitos Parabéns!! :dance:

 

Eu também já tive uma postura de escalares, mas num comunitário. Não retirei os ovos, porque não tinha onde os colocar, na altura.

Pensei que acabassem papados, mas o casal defendeu tão mal ou tão bem os alevins, que sobreviveram 22 até à idade adulta.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para quem dizia que o layout não era grande coisa, toma lá um prémio, só para te calares. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Muitos Parabéns!! :dance:

 

Eu também já tive uma postura de escalares, mas num comunitário. Não retirei os ovos, porque não tinha onde os colocar, na altura.

Pensei que acabassem papados, mas o casal defendeu tão mal ou tão bem os alevins, que sobreviveram 22 até à idade adulta.

 

Obrigado capagebe

Eu no comunitário nunca consegui fazer vingar os alevins tive sempre que os separar e criar à parte, senão eram todos papados...

Cumps

Vitor Esculcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais