Filtro externo


Recommended Posts

Boas a todos eu estou aqui com uma dúvida, eu tenho de momento no meu aqua com 100cm comprimento, 40 cm altura, 30 cm profundidade (120 litros brutos) estou a usar como filtragem sera fil 120 (700l/h), o problema é que ele suja-se muito rápido e se calhar nem 700l/h chega a fazer porque ele suja-se tão rápido que seduz logo o caudal...Estava a pensar comprar o filtro externo da Eden 511 (600l/h) acham que é suficiente? Quem tem experiência com este filtro sabe se ele faz muito barulho? Obrigado, e aceitam-se outras sugestões...;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro é 3x mais do que o que precisa o teu aquario.. tenta reduzir as quantidades de comida que colocas aos peixes e limpar o fundo quando fazes tpa´s... o mais certo é teres o filtro a dar as ultimas, tenho um sera de 1100l/h e posso deixar 1 mes sem tocar nele que nao noto diferença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não seria tal dramático em afirmar que o filtro está a dar as últimas, antes gostaria de saber como tens estruturado o interior de filtro, como tens colocadas as matérias filtrantes

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, 3 vezes mais do que preciso? Mas a filtragem não deve ser 5X a quantidade de agua do aquario?

 

Pois acho que esta a dar as ultimas sim...

 

O filtro esta estruturado da seguinte maneira:

 

3 camaras:

 

*1ª camara esponja

*2ª camara lã filtrante

*3 camara rocha vulcanica e rolos de ceramica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah e ja agora, a limpeza que faço é muito rigorosa, sempre que faço TPA's (faço 2 vezes por semana 20 litros cada vez) faço também aspiração de fundo, acho que e mais por causa das plantas :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão um filtro deverá fazer 5x o volume do aquário por hora o teu filtro faz um pouco mais que isso por isso está perfeitamente dimensionado para o teu aquário.

 

Agora a razão pela qual o teu filtro não está a ter o rendimento que tu esperas parece-me efectivamente que se deve à má estruturação da ordem das matérias filtrantes apesar de as teres todas

 

A ordem deverá ser a seguinte

1º água passa pelos rolos de cerâmicas que funcionam como filtragem mecânica

2º água passa por esponja grossa (as cerâmicas anteriores evitam que esta esponja fique entupida com uma espécie de lama)

3º água passa por cerâmicas porosas, onde se alojam a maioria das bactérias nitrificantes

4º água passa por uma FINA camada de lã filtrante que captura as partículas mais pequenas

 

Experimenta estruturar desta forma o filtro e depois diz-nos como ficou o fluxo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.