[AJUDA] Deixar água cristalina


ataidespsn

Recommended Posts

Boa noite. Tenho um ex-aquaterrario (tinha 1 tartaruga) agora estou com este aquário à +/- 4 meses somente com peixes e gostaria de saber se existe alguma forma para eu deixar o meu Aquário com a água mais clara (cristalina), pois a mesma sempre fica meio turva (amarelada, escura).

 

Não Utilizo Produtos pra deixar a água mais limpa.

Alimentação 1x ao dia (quantidade a ser consumida em 5 minutos)

 

Dados aquário

50cm x 50cm x 40cm

65L Água

Fundo com pedras de cascalho

Regulador de Temperatura Neptune Aquarium Heater

Bomba Submersa Sarlo Better S300 Vazão 280L/h

Filtro Biológico de canto 3 partes (manta, carvão, manta)

 

Habitantes Pequenos

2 - Molinésia Prata

1 - Molinésia Dalmata

1 - Molinésia Chocolate

3 - Paulistinha

1 - Tetra Rosa

1 - Tetra Preto

4 - Lebistes

Total - 13

 

Habitantes Médios

1 - Cascudo

2 - Kinguio Comum

1 - Kinguio Telescopio Preto

1 - Kinguio Laranja Calda-de-foguete

Total - 05

 

Fico a disposição para eventuais modificações para a melhoria do mesmo. Visando deixar ele mais bonito e límpido. (Favor informar valores aproximados para modificações)

 

Desde já agradeço e fico no aguardo das dicas e sugestões.

 

http://www.flickr.co.../in/photostream

OBS - A parte do terrário vou arrancar amanha.

E os Kinguios, talvez doa-los

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses kinguios tem de sair daí estão te a sujar muito a água (e o aquário nem tem tamanho para os ter e depois peixes de agua fria com de agua quente), a filtragem não me parece suficiente, poddias ter plantas não tens ai nada que trate dos nitritos, se o aquário apanhar sol direto tira-o daí e porque não enches até acima.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.. existem produtos para esse efeito, como por ex: Clearol da jbl, podes fazer tpa´s todas as semanas e limpares os detritos do fundo...

 

 

Boa noite.. existem produtos para esse efeito, como por ex: Clearol da jbl, podes fazer tpa´s todas as semanas e limpares os detritos do fundo...

Esses kinguios tem de sair daí estão te a sujar muito a água (e o aquário nem tem tamanho para os ter e depois peixes de agua fria com de agua quente), a filtragem não me parece suficiente, poddias ter plantas não tens ai nada que trate dos nitritos, se o aquário apanhar sol direto tira-o daí e porque não enches até acima.

 

Hj vou estar comprando um produto para ajudar a eliminar os detritos, comprarei uma bomba de maior vazão, doarei os kinguios e o cascudo, irei retirar a parte do terrário e colocar água ate o suportado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um filtro externo da Atman HF-600

Doei todos os kinguios e o cascudo

Arranquei o terrário

Troquei o cascalho por cascalho mineiro (próprio água doce)

 

Queria saber se preciso colocar uma bomba para criar oxigênio na água ou este filtro externo Atman que comprei sozinho já faz tudo? (pois ele não faz bolhas na água, so fica circulando a água)

 

O cascalho mineiro eu lavei o máximo que consegui, porem, quando coloquei ele no aquário e coloquei a água, ela à água ficou turva, esbranquiçada. Devo trocar a água novamente ou com o passar das horas ela ira ficar cristalina?? (fiz a troca as 19:00)

 

 

Quanto a cerâmicas eu coloquei a mídia filtrante biológica que pode ser colocada dentro do filtro atras da manta e do carvão, e de acordo com o vendedor, esta é a melhor que tem. É esta - http://produto.merca...ra-mini-35g-_JM

 

Na verdade a água esta esbranquiçada devido ter tirado toda biologia da água. porem estou usando o Prime, de de acordo com o vendedor vai voltar toda a biologia - este - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425426648-prime-50ml-seachem-removedor-cloro-amonia-no2-no3-aquario-_JM

 

Mas posso colocar os peixes de volta mesmo com ela esbranquiçada, ou melhor aguardar 1 dia pra ela clarear mais e voltar mais a biologia com o prime?

Editado por ataidespsn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom pessoal, terminei de organizar o meu aquário.

Primeiramente quero agradecer a todos que se dispuseram a ajudar e que sempre estiveram a disposição para sanar as minhas duvidas.

 

 

Dados aquário

50cm x 50cm x 40cm

100L Água

Lampada Fluorescente Branca

Fundo com cascalho mineiro de rio

Regulador de Temperatura Neptune Aquarium Heater

Termômetro temperatura

Filtro Externo Atman HF 600 - 650L/H - filtro composto por manta e carvão e adicionado 4 - Siporax Mini

Pedra branca alcalina - Toca

Pedregulho simples

Plantas diversas

 

 

Habitantes

2 - Tetra Preto

2 - Tetra Rosa

5 - Paulistinha

3 - Molinésia Dalmata

3 - Molinésia Vela Chocolate

1 - Molinésia Vela Albino

3 - Molinésia Negra Pintada

4 - Espadas

2 - Lebiste Cobra

3 - Lebiste Prata

2 - Mato Grosso

1 - Caranguejo

Total - 31

 

OBS - Quanto a reprodução, vou deixar a natureza agir por si só, os que escaparem, irei selecioná-los e doá-los.

A água ainda esta um pouco turva, porem com tudo dentro dos normais

 

Aquário antes das modificações

 

 

7457912624_d2a819e4d3_b.jpg

 

 

 

 

Aquário após as modificações

 

7558091232_78e61bce37_b.jpg

 

 

7558105256_143f8171d5_b.jpg

 

 

7558142564_9129dcec0b_b.jpg

 

 

7558143010_defed7c6c8_b.jpg

 

 

7558142752_db52360094_b.jpg

 

 

7558142382_dbe4211f73_b.jpg

 

 

Espero que tenham curtido as modificações, pois pra mim fez uma enorme difereça...rsss

Editado por ataidespsn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.