duvida no fertelizante


Tiago23

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Estou a montar um cubo plantado...

 

Mas tenho 1 duvida...

 

Vi o amano em um dos videos dele do "youtube" a colocar 2 ou 3 tipos de pó no aquario antes do substrato...

 

Alguem me sabe dizer o que é e para que serve??

 

Devo colocar camada fertil (tipo terra que vende em baldes) junto com substrato fertil, ou deverá ser um substrato nao fertiç, tipo areia de silica?

 

Agradeço ajuda..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boas

no fundo deves utilizar um fertilizante de libertação lenta no meu caso eu uso o "TERRA ZERO" da ellos depois dever usar um substrato fertil que no meu aqua utilizei o " BOTTOM MINERAL" da ellos tambem e depois podes usar um areão inerte ou entao um substrato rico em micro e macro nutrientes que no meu caso tambem utilizei o "TERRA SOIL" da ellos tambem, mas tens varias opções no mercado e tambem tudo depende do tipo de plantas que queres usar , podes sempre usar mais aditivos. isto e a minha opinião mas certamente alguem mais experiente aparecera para te ilucidar melhor

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei um saco de 46 euros .. a marca é estranha e o biologo da loja disse que aquilo era mesmo assim, sem ser preciso adicionar mais nada.. nao sei.. cada x mais confuso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é o substrato não fértil.

 

Não precisas de adicionar mais nada se quiseres plantas simples e fertilizar com liquido. Caso queiras plantas mais exigentes terás de adicionar o substrato fértil e fertilizar com liquido. Caso não queiras fertilizar com liquido, e manter plantas simples, também deves usar substrato fértil. Numa loja mais especializada, saberão aconselhar adequadamente a combinação de substratos.

 

Os pós que o Amano usa, são promotores da colonização bacteriana do substrato (o que é positivo para o desenvolvimento das plantas), mas não são essenciais.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quero estas plantas se conseguir arranjar...

 

Myriophyllum aquaticum

 

Rotala wallichii

 

eliocharis vivipara

 

microsorum pteoropus

 

anubia barteri var. nana

 

blyxa japonica

 

riccia flutains

 

glossostigma elatinoides

 

taxiphyllum sp. flame moss

 

heteranthera zosterifolia

 

mesmo que nao arranje estas em especifico quero algu parecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

ola boas

para esse aquario tao pequeno e se estas a começar acho que deverias colocar no maximo 4 especies de plantas pois sera mais facil para ti e teras resultados muito bons, mas isto e so uma opinião e para as plantas que referiste e aconcelhavel usares um substrato fertil na 1ª camada, e fertilização liquida...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais