peixe parado no fundo so vem a superficie para comer


rs17

Recommended Posts

boas

 

tenho aqui uma duvida como não tenho muita experiencia em aquários, é assim tenho um aquário de 20L e tenho um peixe da queles comuns malhados só que o raio do peixe não sai do fundo só sai para comer e parece me que esta a ficar com as guelras e por baixo da bocado vermelho, acham que pode ser alguma doença??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites...

poder ajudar podemos

1º tipo de peixe (agua quente, agua fria)

2º o que tens no aquario e à quanto tempo o tens...

3º tens feito TPA? (creio que não)

4º tens outro sitio das doenças...mas responde ai para ver se arranjo alguma solução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agua fria tenho o aquario a 2 meses tenho daquelas pedras coloridas mudei a agua omtem mais de metade

 

se me poderes ajudar

 

se tiver a fazer algu mal diz me porque sou iniciante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou novato nisto... mas deixa cá ver:

 

o aquário é de água quente? Saber o nome do peixe era bom, mas pelo que percebi, isso poderá ser uma doença... acho que isso deve-se à amónia que se agarra ao sangue do peixe. Repareste se o peixe respira depressa (respiração ofegante?)

 

Bem, eu esperava por outra resposta pois posso estar a dizer barbaridades e quero que trates bem do peixe. Espera a ver se alguem mais especializado nisto te ajuda.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tem a barriga vermelha de tanto estar no fundo.

 

Penso que foi a ti que disse que não podias ter peixes de agua fria em 20 L, muda metade da agua e coloca uma colher de sopa cheia de sal.

 

Se o peixe morrer por favor não voltes a comprar outro para substituir esse.

 

Espero que o peixe se safe.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens filtro nesse aquario?

ou é so agua, uma bomba de ar e o peixe?

e se muito me engano (o que não é nada raro...acontece-me muito) isso é uma bacteria, e em peixes de agua fria vais te ver aflito...

faz uma tpa(troca parcial de agua) para ai uns 3L e coloca uma colher de sal na agua...

deverás ter de comprar algum remedio para isso ja que não poderás subir muito a temperatura (para os 30º)...

não sei mais, infelizmente não estas a manter esse peixe nas melhores condições, deverias ter lido primeiro...

são coisas que (não)acontecem...mas em vez de estares à espera procura essa doença na parte das doenças...vais encontra-la depressa começa por i

depois procura tratamento...vais ver que é facil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tem a barriga vermelha de tanto estar no fundo.

 

Penso que foi a ti que disse que não podias ter peixes de agua fria em 20 L, muda metade da agua e coloca uma colher de sopa cheia de sal.

 

Se o peixe morrer por favor não voltes a comprar outro para substituir esse.

 

Espero que o peixe se safe.

 

Cumprimentos

 

eu vou ser sincero...espero que o peixe morra e rapidamente...senão vai continuar num aqua de 20L...

só espero que o dono tenha neuronios para não comprar outro igual para o lugar...enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o peixe nao vai apanhar choque termico por trocar a agua assim??

 

ou é melhor por o peixe na saca como vem da loja e depois polu no aquario para se ambiantar a agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de peixes de água fria não percebo mesmo nada de nada, mas pelo que vejo eles crescem bastante mais que a maioria das espécies de peixes de água quente (fora os cíclideos que geralmente crescem mais). Sempre podes tentar transformar isso num de água quente e comprar uns guppys (são bastante bonitos e e baratinhos).

 

Já agora (desculpa a pergunta), mas tens algum filtro no aquário? geralmente as pessoas não usam isso porque acham que do globo para um aquário a coisa é a mesma....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RS17

 

Ja te avisei neste tópico, acredita em mim, não se pode manter esses peixes em 20 litros, sei que não fazes por mal e que gostas dos peixes mas não podes....não são 20 L que necessitas mas antes 200 L

 

Ja te tinha avisado aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197790&st=0&p=1141708entry1141708

 

Coloca uns camaroes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eliezer essa última quase que me chocou... apesar de teres razão mas a gente afeiçoa-se aos animais... até pode ser que se safe bem :) cada ser vivo tem muitas capacidades de de adaptação... eu por exemplo tenho (tinha.. espero eu..) um problema mais grave do que espaço para os peixes :( amónia e nitritos altos, mas neste momento está tudo a correr bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rs17 quando fizeres TPA (troca parcial de água), a temperatura deve estar o mais parecido com possível com a do aquário, mas como é de água fria talvez não exista grande diferença de temperatura.

 

Pelo que os outros aconselharam, deixa a água a repousar durante 24h e depois faz a TPA (se tiveres um acondicionador de água é melhor, evitas cloro, materias pesadas, etc etc).

 

Agora a sério (não querendo por em causa os teus gostos e tal), caso o peixe não se safe... podes pensar em aproveitar esse aquário de 20L para água quente.. nesta secção encontrar muita informação :) POR FAVOR LÊ COM ATENÇÃO e pede ajuda (isto porque por falta de conhecimento eu cometi um erro grave e agora ainda estou a ver se consigo fazer tudo bem)

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos fazer assim...

 

medidas do aquario C*alt*lar.

 

aparelhometros que tens

filtro? qual

bomba de ar? qual

termostato? qual.

 

subestrato

fertil?

inerte?

 

plantas

plasticas?

verdadeiras?

 

luz (W)

 

preenche esta lista de vamos começando por ai...

 

agora conselho meu

tira ja 3 L de agua do teu aqua e coloca agua nova...Podes por agua da torneira directamente...pior do que está não fica..

adiciona uma colher de sal.

num recipiente colocas mais 6l de agua em reposo, para amanha. e trocas amanha a estas horas...

 

vamos la tentar safar esse peixe para o despejares por uma ribeira abaixo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me pode dar algumas dicas??

 

e que eu safar este peixe vou dar ao meu tio que tem um aquario maior que este e passo este para agua quente, so queria algumas dicas tipo de comida essas cenas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes disso, e BEM ANTES, tens de ter filtro (talvez interno, fica mais barato), tens de ter termostato (o aquecedor da água), e:

 

1º regra ---- INFORMA-TE acerca do ciclo de Azoto num aquário (estou a ter problemas com isso, porque não me informei devidamente acerca de tudo).. só depois disso é que podes pensar em por os peixes (a comida não é o mais importante, até podes perguntar na loja que comida é melhor para os peixes que comprares)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta seguir o que o Eliezer disse... é mesmo muito importante. Se realmente pensas em levar isso para a frente, olha que dá trabalho. Quando tiveres respondido tudo.

 

Eu referi o ciclo de Azoto, mas o teu aquário já o deve ter feito (ou não... pois o teu peixe apresenta problemas). Começa já a estudar o que é o ciclo de Azoto... a gente vai ajudando nos teus passos. Em relação ao ciclo de azoto, eu tenho uma ajuda para ti (espero que te lembres disto).

 

Se começares ainda esta semana... SÓ DAQUI A 1 MÊS é que tens o aquário pronto para receber os hóspedes :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me pode dar algumas dicas??

 

e que eu safar este peixe vou dar ao meu tio que tem um aquario maior que este e passo este para agua quente, so queria algumas dicas tipo de comida essas cenas

antes de mais desculpa...

mas estas a gozar com o je aqui?

não leste o meu ultimo poste?

tinha ssim tantos erros ortograficos que resolveste ignorar...

 

querias dicas e eu pumba...estão lá todas e vens me preguntar sobre comida? para uns peixes que ainda não tens? e com um doente em casa?

 

opa faz assim tira o peixe do aquario com uma rede ou mesmo com as mãos , abre o caixote do lixo e com todo o cuidado coloca-o lá dentro.

depois pega no aquario e vai coloca-lo na garagem...

depois vem ler, sim ler.

vai ser dificil mas acredito que irás conseguir...

depois de leres todas as paginas presentes no topico com o nome de "mais um potencial novato com muitas duvidas" manda-me uma MP estarás pronto para começar

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.