Recommended Posts

mas tem de haver um limite de quantidades umas em relação às outras, porque a certa altura um dos constituintes está em numero muito exagerado ou em numero muito reduzido...

 

mas pelas quantidades que eu disse, alguém que faça igual sabe-me dizer quanto tempo costuma durar?

 

abraço e thanks .neo. :wink:

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Outro factor que tens de ter em conta, é também a forma como tens o CO2 a dissolver-se dentro do teu aquário. Ou seja, se por ventura tiveres a ponta do tubo perto da superfície, o CO2 escapa-se mais facilmente do que se o tubo ficasse mais para baixo. Outra coisa que também costuma influenciar: Se tiveres pedra difusora face aos copos invertidos, o açúcar consome-se mais rapidamente, pois o CO2 escapa-se facilmente, enquanto que na situação dos copos invertidos o CO2 está a sofrer pressão por parte da água do aquário.

Ainda tens mais factores a ponderar. Por exemplo, se as tubagens estão bem vedadas.

A temperatura do reactor, os fungos têm temperaturas óptimas de "funcionamento", quanto mais perto estivermos dessa temperatura mais rapidamente se consumirá o açúcar.

 

Espero ter ajudado

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao invés de colocares uma colher de chá de fermento coloca uma colher de café, verás que dura mais. Isto porque se colocares o difusor numa zona mais funda do aquário corres o risco de descer o ph mais do que pretendas :)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentei este fim de semana criar o meu DIY de CO2 mas o resultado não foi agradável... não funcionou... pelo menos até agora..

 

Optei por este sistema devido a valores altíssimos de PH no meu aqua desde que plnatei algumas espécies...

 

A água passou a ficar muito turva e, apesar de constantes adições de quimicos de PH- não consegui baixar nada do PH...

 

Então, após ler alguns tópicos, decidi criar o meu injector, comprado um recipiente de plástico que me permitia melhor estéctica no espaço onde tenho o aqua. isolei o tubo na tampa com silione para aquários e coloquei a pedra difusora no final... (julgo que até aqui tudo ok)

 

Mas com receio de resultados de certa forma agrecivos, optei por reduzir a dosagem...

 

Pergunto eu: - poderá estar aí o razão de não injectar nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor mesmo para evitar as fugas é colocar cola quente aplicada por camadas, esperando que esta seque entre cada camada, toma conta não só com o buraco onde puseste o tubo mas tambem na rosca da garrafa, já me aconteceu isso.

Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, eu usei as mesmas medidas que tu referiste e ainda tenho o CO2 a bombar. Até agora passaram-se 10 dias. Já esteve mais forte mas continua fixe. Se calhar a culpa é de quem forneceu as chávenas de chá aí para casa, devem ser pequenas demais.. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel, desde há bocado.

Eu uso a mesma receita que tu e posso dizer-te que o meu CO2 dura entre 15 dias a cerca de um mês.

Neste momento a ultima mistura está a fazer um mês(ou mais, nem me lembro). Claro que já não bomba como no inicio mas o PH também não varia muito, pelo que não me preocupa.

A receita que uso é quase igual à tua mas acho que a chavena que uso é maior que a de chá(segundo me disseram) acho que é essa a explicação para durar tanto. E uso agua da torneira, não tiro o cloro nem nada que se pareça como já ouvi dizer.

Em relação ao material eu uso uma pedra difusora comun e tenho uma válvula anti-retorno. Acho que a válvula anti-retorno ajuda a criar mais pressão o que dificulta a libertação de CO2 fazendo a mistura durar mais.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.