O meu 1º NanoReef


Recommended Posts

Boas a todos,

 

Aqui fica o setup do meu 1º Aquário de Água Salgada wink.png

 

Sistema :

 

Aquário - 60x40x40(100l)

Escumador - Doc Skimmer 9002 Tunze

Bomba - Tunze nano 6025

Termostato - Jagger 125w

Calha Solstar - 3x24w (acham que compensa meter mais 1 de 24w ? Só teria que alterar os casquilhos e meter mais um balastro electronico individual de 24w)

 

Rocha viva - aproximadamente 10kg comprada a um membro do fórum.

Areia de aragonite - 9 kg comprado ao mesmo membro wink.png

 

Futuras alterações :

 

Repositor DYD (irei compra-lo ao membro Paulo Oliveira do cubo que ele desmontou)

Alteração das 3 lâmpadas existentes na calha ( 1 x Radium Bonnalux Super Skylux, 2 x Radium Cool day light, são as 3 brancas ) para 2 actínias e uma branca ? o que acham ?

 

Neste momento estou a usar Água de Osmose de 3 Estágios com Sal da RedSea, a montagem é recente, tem apenas 1 semana e meia, mas tenho estado a usar o Stability da Seachem de forma que já entraram vivos no aquário (ooopps) wink.png

 

Vivos :

1 turbo

2 de limpeza que já não me recordo do nome e espero que me possam identificar com as fotos

 

Ora, para minha surpresa a Loja onde comprei a maior parte das coisas, ofereceu-me um vivo.. que por sinal já o enamorava há muito tempo e sempre adorei o peixe.. trata-se de um Premna Biaculeatus lindíssimo e com um porte invejável, adoro o peixe mesmo.. mas pelo que tenho lido é muito agressivo e daí me ter sido oferecido, loool, ninguém o quer.. mas eu quero e dado às dimensões do aquário irei tentar manter somente esta espécie com outros.. será viável? Espero que sim wink.png

 

Já tenho alguma experiência em Água Doce, mas decidi ir com calma nos salgados de forma a não cometer muitos erros.. espero eu.. eheh

 

Aguardo as vossas opiniões sobre o que acham do meu setup e o que podia fazer para melhorar.

 

Agora uma dúvida e espero a vossa opinião o mais sincera possível, para vocês o melhor é água salinada ou água do mar ?!

Tenho possibilidade de ir busca-la à Nazaré, porque moro perto.. fico a aguardar a vossa opinião.

 

Fotos???

 

Sim, já tenho algumas.. digam o que acham!!

 

p1040989c.jpg

 

Olha ele!!!!!!!!!! yb624.gif

p1040995i.jpg

 

Um de limpeza. Nome?

p1040996g.jpg

 

Turbo

p1040999.jpg

 

p1050009r.jpg

 

p1050011a.jpg

 

p1050012f.jpg

 

Aspecto Geral

p1050028x.jpg

 

Fico a aguardar os vossos comentários, não deixem de dar a vossa opinião.. neste momento preciso de toda a ajuda possível wink.png

 

Cumprimentos,

Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

futuras alterações e compras :

 

Teste de Cálcio,Magnésio e pH ( já tenho de KH da Salifert e de pH mas é da nutrafin embora digam que dá para salgado)

2 Lampadas actínias ATI

Repositor DYD (do membro Paulo Oliveira)

Reef Fusion I e II da Seachem ? Será cedo demais, como não vou já meter corais ?

Suspensão da calha ao tecto

Compra de Sal Aquavitro ou Água do Mar ? :-\ :-\

Equipa de limpeza ? O que aconselham e que quantidades?

 

Neste momento tenho os que estão nas fotos, embora suspeite que o turbo já esteja morto, hoje quando fiz a TPA de 10%, agarrei nele e não vejo nada na casca e não se mexe à que tempos.. logo deve ter morrido frown.png

O outro maior continua bem (não me recordo é do nome dele e o meu Premna também.

 

Neste momento, o rapaz onde comprei a rocha ofereceu-me 2 Nassarius Sp e um Clibanarius Sp eremita patas verdes que até ver estão bem pelo aquário.

Acham que preciso de mais ?

 

Neste momento o fotoperiodo do aquário é de 3h e 30 e vou aumentando a cada semana meia hora de luz, aconselhado pela loja onde comprei a maior parte do material.

O que me está a acontecer é que noto que tanto a rocha como o areão estão a ficar com um tom acastanhado.. é normal ?

Parece uma cor meio amarelo torrado, é mau sinal ? frown.png

 

Espero que me possam ajudar nas dúvidas que tenho neste momento e partilhem o máximo de informação de forma a não cometer erros wink.png

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é tudo normal...

 

Fizeste o tempo normal de ciclagem do aquário? Fizeste em escuridão?

 

O castanho no areão é normal... normalmente são diatomáceas e são normais no startup do aqua... depois desaparecem.

A questão aí é a luz... essa luz parece ser totalmente amarela... precisas de luz mais para o azul. Tenta uma mistura de ATI aquablue special e blue plus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.