Duvida na compra do filtro


Recommended Posts

LOL....Muito obrigado pessoal pela ajuda, nao sei o que iria fazer sem o apoio desta malta porreira.

Já fechei o negócio com a pessoa e amanha vou busca-lo.

Assim que o tiver a funcionar eu digo alguma coisa.

E mais uma vez OBRIGADO pelo apoio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu tenho um bio power 260, num aquário de 60L será bom?

 

Sim, se não tiveres lá o carvão activado.

 

É incrível como as companhias continuam a vender filtros com carvão activado "de série"

 

Mas já sabes, um externo é sempre melhor, muito melhor! Até um de mochila é melhor que um interno! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigada Paul

Hoje fui a uma loja e falei da questão do carvão, pois seria melhor substituir e a sra disse-me que o carvão é bom pra manter a água cristalina, mas que poderia colocar também umas argolinhas de cerâmica e que só deveria tirar o carvão quando fizesse alguma tratamento aos peixes.

Certo é que nas pesquisas que fiz, todos disseram o mesmo, que deveria retirar o carvão. Parece que vou mesmo substituí-lo.

 

Já agora, uma outra pergunta: este filtro ñ deveria fazer as bolhinhas de oxigenação? Não sai uma única bolha.

Será possível colocá-lo a fazer as tais bolhinhas, além de oxigenar é mais bonito, dá outra estética ao aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres plantas ou agitação à superfície não precisas de bolhas. A coluna de água ficará suficientemente oxigenada.

 

Geralmente os filtros internos vêm com um tubinho para ligar à saída de água, a outra ponta fica à superfície e é isso que cria as bolhas de ar. Não conheço esse filtro, já viste no manual se há alguma informação útil?

 

Se realmente queres bolhas, porque não compras uma bomba de ar? Estão à venda também nas grandes superficies e são muito baratas.

 

Quanto ao carvão activado... Nunca confies cegamente nas lojas, até pode não ser por mal, mas a maioria não percebe muito do assunto. Essa senhora está claramente a confundir as coisas, pois está te a dizer exatamente o oposto. O carvão activado só se deverá pôr depois de um tratamento, para eliminar as substâncias activas do tratamento depois de serem necessárias e não fazer mal aos peixes.

 

O carvão activado absorve tudo que é composto quimico na água, tanto os bons como os maus, e é por isso que a água fica cristalina. No entanto, quando ficar saturado dessas substâncias, vai liberta-las todas de novo, e aí sim, será um grande problema.

 

Por outro lado, certos elementos devem estar presentes na água, que servem tanto para a saúde dos teus peixes como nutrientes para as plantas e as bactérias que ajudam a eliminar a amónia formada pelos dejectos e decomposição da comida.

 

Sendo assim chegamos à parte das cerâmicas, isso sim, é extremamente útil, pois fazem filtração mecânica, em conjunto com as esponjas verdes ou azuis, e filtração biológica pois são um excelente sítio para as tais bactérias se fixarem. Quanto mais sitio houver para elas se fixarem, melhor vai estar o teu aquário.

 

Espero ter ajudado.

 

Se precisares de mais ajuda, cria um tópico só para ti. Assim é mais fácil a quem tem dúvidas encontrar respostas!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigada, ajudas-te mt.

Quanto ao manual do filtro, ñ trás :(

Como já andei a pesquisar e com a tua informação já esclareci algumas duvidas.

Quanto ao filtro: o antigo que tenho era assim, veio com um tubinho para ligar à saída de água e a outra ponta ficava à superfície e criava as bolhas de ar.

Vou tentar adaptar a este novo, será que dá? Quando tiver um tempinho experimento e logo te digo...

 

Obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já experimentei e resultou:)

Acho que está um pouco alto, mas tb ñ posso mergulhar mais o filtro pois já está no limite máximo. Assim fica com as bolhas 2 dedos antes da superfície, mas sim pro que queria está bem bom.

Mais uma vez, Obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.