ajuda iluminação


aldeias

Recommended Posts

Boas juntei uns trocos e estou a pensar uma calha para o meu aqua, o dito cujo tem 150c, 50a, 40l, as plantas serão basicamente de fácil manutenção, a calha terá 150cm e duas t5 80wts, será suficiente ou nem por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se serão de fácil manutenção e tendo em conta que a proporção de mínimo de 0.5w/l é para lâmpadas T8 e tu vais usar T5 que têm maior intensidade de luz para os mesmos watts, deve chegar

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado, já agora a calha está á venda no olx, o vendedor diz que está nova a estrear e que faz por 110 aérios, estará dentro da média, a calha é esta

 

http://maia-porto.olx.pt/calha-para-aquario-hailea-1500mm-modelo-lfho-2-x-54w-t5-80w-iid-284487395

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isso que eu gosto de perguntar, só agora reparei nesse pormenor, se é 54wts é porque a calha tem 150cm mas as lampadas só tem 120cm logo não dá para as de 80wts, parece que vou ter que procurar outra calha, obrigado pelo reparo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não, se tu vires o que está escrito na caixa de cartão da calha diz (tens de fazer bastante zoom)

 

Model: LFHO 2 X 54w

2T5HO 150mm

 

Acho que a calha é de 108w não entendo são os 80w

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sim eu já vi, quando disse procurar outra calha é porque assim acho pouca potência, eu por acaso pensava que dava para as t5 de 80wts, paciência mas eu ainda vou perguntar ao vendedor e ver qual a explicação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah pois, cada lâmpada é de 54w não de 80w.

 

Estive no site da hailea e eles de facto têm os 2 tipos de calha com o mesmo tamanho, de 150cm será que a foto não correspondo ao que ele tem?

Repara na 2ª coluna cor-de-rosa as duas ultimas linhas

 

lamp_1.jpg

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eh eh por acaso também estive no site da hailea agora, reparei nisso, portanto das duas uma ou o homem tem dois modelos para venda ou quer vender gato por lebre, ou não sabe o que está a vender, mas amanhã já lhe pergunto depois digo qualquer coisa, de qualquer maneira agradeço o tempo dispendido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais