Nariz Bêbado Mostra Cores Saudáveis mas...


mad&mor

Recommended Posts

Muito bom dia,

desde de ontem notei um comportamento muito estranho num dos nossos narizes bêbado.

 

Como vêm no filme ele demonstra boas cores mas, nada de forma estranha, se pretende nadar mais depressa em cardume anda às voltinhas.

 

O que podemos fazer para o salvar se possível?

 

 

 

Abraço,

 

Pedro Madeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento dizer-te, mas esse vai certamente morrer, pelo que tenho visto dos meus :(

Não te sei dizer o que tem, mas se comparares com os teus outros irás ver que está mais magro e meio torto...

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece um problema neurológico... Pode de nascença (pouco provável) ou algum tipo de trauma...

 

Em grandes cardumes, há sempre uns quantos que são mais fraquinhos e vão morrendo.

 

Abraço e boa sorte com os restantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que foi mesmo frustrante, passamos-o para outro recipiente já preparado, teve lá um pouco a nadar de forma irregular e puff... Não sei se fizemos bem ou mal, já está feito e foi-se...

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a doença já esta num estado muito avançado, normalmente nao vale a pena muda-lo... É pouco provavel que se consiga tratar e estar a mudar o animal de ambiente só o vai stressar e provavelmente acelerar o processo... Eu acho que no caso de um peixe, é preferível deixa lo ficar no aqua que conhece e a que está habituado e deixa lo morrer descansado. Isto acontece me por exemplo com uma corydora sterbay que penso que tenham um tumor interno ou alguma espécie de infecção/septicemia, vou deixa la ficar no aqua com o restante cardume e esperar até ao dia. Além de nao ter muito a fazer, estar a retira la penso que fosse pior para ela. A unica solução era eutanasiar mas além do melhor método ainda nao estar muito bem estudado em peixes, nao a quero stressar e tenho a esperança que melhore.

 

A outra alternativa é tentar fazer o tratamento no aqua onde o peixes está, se nao for nocivo para os restantes habitantes claro. Eu por exemplo para esta corydora, acrescentei folhas de terminalia catappa e turfa, porque penso que as folhas ofereçam algumas propriedades regenerativas, aproximam o aqua do hábitat natural e como a turfa, baixam o pH... Que tenho a esperança que se for alguma agente patológico nao se consiga desenvolver a um pH mais baixo.

 

Posto isto, só se o peixe estiver num estado menos avançado da doença, é que o retiraria para tratamento num aqua hospital. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais