Duvida sobre reposiçao de agua num Nanoreef


meraly

Recommended Posts

Olá muito boa tarde, eu tenho um aquario de água salgada em fase de construção, mas, tenho uma duvida na reposiçao da água. Eu não tenho Osmose inversa mas até la posso repor a agua do meu aquário com água doce do garrafao?

 

setup do meu aquário:

 

aquário: 60cm+30largura+30altura

escumador da tmc para 120l

termostato:newwat de 60 w

Iluminaçao:estou a pensar comprar quando o aquario tiver 2 meses de maturaçao

circulaçao: 2 bombas de circulaçao de 400lh e uma 1000lh

 

Areia:Tmc de 6kg tm.

 

agua:eu vou encher a agua do aquario e fazer as trocas de agua com agua do mar da fonte da telha ou na praia da figueirinha da arrabida.

 

 

p.s: eu tenho outro aquario de recife com um tamanho identico e faço a reposiçao da agua com agua do garrafao mas nao sei se faço bem.

Editado por meraly
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é o mais indicado porque muita dessa água tem desequilíbrios consideráveis de alguns iões, e dependendo das zonas de captura podem ter mais ou menos metais pesados. Para consumo humana são adequadas... mas para aquários pode ser pior do a da torneira. Se tiveres possibilidades a melhor solução é mesmo a osmose.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão da água da garrafa e da água da companhia... água da companhia depende da zona (fazer sempre testes primeiro)... da garrafa é uma água mineralizada e por vezes, com minerais que não interessam mesmo nada!

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.