3 dúvidas na colagem do vidro...


viveiros8

Recommended Posts

Boas pessoal, preciso que me ajudem a esclarecer estas três dúvidas para que possa ir encomendar o vidro e então começar a construir.

 

Aquario: 120 x 50 x 60

 

Quantos milimetros tenho de acrescentar ao vidro para servir de folga para o silicone???

 

Quantos milimetros tenho de deixar para colar a fita isoladora (para que ao retira-las o silicone fique sem falhas)???

 

A colagem dos vidros deve ser feita em cima da base ou em torno dela???

 

Agradeço que me esclareçam estas duvidas pois na vasta pesqisa que tenho feito nada é bem explicito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pelo que sei antigamente colava-se o fundo por dentro mas pelo que sei o fundo deve ficar por baixo, ou seja as laterais deve assentar em cima da base. Quanto a folga pro silicone apenas chegas silicone e deixas pousar em cima da base, o próprio peso do vidro trata disso(não percebi bem a pergunta mas penso que seja isso). Quanto a fita cola o mais perto possível para mim é o melhor, assim é menos silicone que se vê e menos silicone em contacto com a agua. Há um vídeo muito bom aqui no fórum tenta fazer o mesmo. eles criam uma estrutura que facilita a colagem. Mas espera que alguém com mais experiência que eu(ainda só colei um). Atenção é a espessura do vidro, aconselho a não poupar uns trocos. mais vale logo um mais grosso e jogar pelo seguro.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rjpf, obrigado por responderes...em relação as folgas para o silicone o que pretendo saber é isto: a base do aquario terá 52 cm para colar as laterais em cima (50cm lateral, mais 2cm da espessura dos vidros 1cm do vidro da frente e 1cm do vidro de trás), ao encomendar este vidro não irei encomendar com 52cm certo??? pois com o silicone os vidros nao vao encostar um no outro vai ficar uma camada de silicone a colar os vidros, queria saber quantos milimetros ganha +/- essa camada. assim ao encomendar o vidro peço 52cm e tal (mm do silicone). Espero que percebam a minha dúvida.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu não quero estar a dizer asneiras mas penso que até dois milímetros chegaria... Mas dando 3 milímetros como disse o Robintiago ficas com 1,5 milímetros para casa lado já deve chegar na boa. Eu penso que no meu também considerei os 3. Quando colares as laterais por cima da base vais ver que com o peso pouco silicone vai ficar entre vidros mas será o suficiente não te preocupes.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais