CristalRio - 300l


Claire

Recommended Posts

já sei, foram os nitratos causados pela fertilização, alias não poderia ser mais nada.

fiz tpa e agora é manter os nitratos baixos.

Obrigada a mesma ;)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, queria fazer-te uma pergunta.

 

Vou, e tenho em projecto, um aquario para fazer que ira ter as medidas de 120 c x 50 a x 60 de largura. tenho uma calha de iluminação em leds. a calha tem um 5 fitas de 1 metro, no total tem 600 leds. A temperatura é de 7000k e cada fita tem cerca de 600 lumens, isto tudo apenas com um consumo de 30 w.

 

Queria perguntar-te se é uma boa iluminação para o meu proximo aquario

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes dar uma vista de olhos no meu projeto e dares a tua opinião agradecia, segue o link abaixo:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=208859

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas Tat, ficamos satisfeitos, deu pra fazer o declive como tínhamos imaginado.

o vinil atras foi uma aldrabisse lol... é um vinil a imitar madeira a parte da cola é branca. compra-se em qualquer superfície comercial.

tamanhos maiores em gráficas ou assim...

 

só uma coisa, caso estejas pensando em fazer o mesmo ou ate pra deixar concelho pra quem segue... caso queiras colocar uma luz atras do vinil... tipo pra imitar por do sol ou contraluz, não funciona, notam-se os desenhos dos veios da madeira.

 

Fabio, ta melhor sim mas bolas.... da um trabalhão! ai se eu soubesse! ;) (fazia-o na mesma)

 

 

Obrigada, Claire M.

Olá,

 

Estou a comprar aos poucos o material para o meu aqua. Uma das compras vai ser o substrato powersand M special e o ADA aquasoil. Sobre o powersand, 6 litros chegaram para o seu aquario ou ficou um bocado espalhado?

O meu aquario também é da GAD mas 120©x50(A)x60(L) e uma das minha dúvidas é a quantidade de substrato powersand que tenho que por.

 

Esta montagem está muito fixe! Parabéns! O que vão colocar para substituir a cuba? E. Parvula, E. mini...?

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Claire,

Nas últimas fotos não deu para ver o casal de escalares supostamente atuns! Que é feito deles?

Mudaste o outtube para preto? Quanto à fauna pareceu que tinhas um peixe muito colorido parecido com um ramirezi no fundo do lado esquerdo.

Espero por fotos desse aquário fantástico

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização 11.02.2013

 

dsc059005.jpg

 

dsc01058tq.jpg

 

dsc01066lv.jpgdsc01068sc.jpg

 

 

Estive uns tempos fora e só consegui atualizar hoje, fiz umas alterações, nomeadamente no fundo:

Polipropileno fosco 2mm

adicionei Alternantera Reiiniki Mini e Lilaeopsis Brasiliensis

 

enquanto estive fora a red ficou deprimida lol, comprei sábado um pote que vinha muito baixo, esta plantado a direita até ganhar altura.

 

 

espero que gostem ;)

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, queria fazer-te uma pergunta.

 

Vou, e tenho em projecto, um aquario para fazer que ira ter as medidas de 120 c x 50 a x 60 de largura. tenho uma calha de iluminação em leds. a calha tem um 5 fitas de 1 metro, no total tem 600 leds. A temperatura é de 7000k e cada fita tem cerca de 600 lumens, isto tudo apenas com um consumo de 30 w.

 

Queria perguntar-te se é uma boa iluminação para o meu proximo aquario

 

Obrigado

 

Boas,

 

eu de led's não percebo grande coisa... infelizmente. Espero que entretanto tenhas conseguido ajuda.

já passo no teu tópico dar uma espreitadela ;)

 

 

 

Olá,

 

Estou a comprar aos poucos o material para o meu aqua. Uma das compras vai ser o substrato powersand M special e o ADA aquasoil. Sobre o powersand, 6 litros chegaram para o seu aquario ou ficou um bocado espalhado?

O meu aquario também é da GAD mas 120©x50(A)x60(L) e uma das minha dúvidas é a quantidade de substrato powersand que tenho que por.

 

Esta montagem está muito fixe! Parabéns! O que vão colocar para substituir a cuba? E. Parvula, E. mini...?

 

eu coloquei 6 litros e chegou, no entanto se fosse hoje já não colocava, o amazônia por si só é suficiente uma vez que tenho a coluna d'agua bem fertilizada.

essa porcaria mistura-se toda ao substrato...

 

como poderás ver nas fotos, sim, coloquei SP mini =)

 

 

 

 

 

Boas Claire,

Nas últimas fotos não deu para ver o casal de escalares supostamente atuns! Que é feito deles?

Mudaste o outtube para preto? Quanto à fauna pareceu que tinhas um peixe muito colorido parecido com um ramirezi no fundo do lado esquerdo.

Espero por fotos desse aquário fantástico

Cumprimentos,

Pedro Sousa

 

Outtube foi pra manutenção, vou rodando.

quanto ao peixe não tou a ver... tenho um casal de ram's, os escalares, tetra lemon, corydoras sterbai e caridinas...

 

 

 

Obrigada a todas ;)

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como sempre este aquário continua magnífico :drool3::drool3: !A fauna também é fantástica!

Agora é deixar as plantas crescerem.

Parabéns pelo grande trabalho

 

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que mudaste o fundo, sinceramente foi uma coisa que me incomodou um pouco quando o vi ao vivo, esse Polipropileno fosco 2mm é um acrilico, certo? É uma boa opção para fotos permitindo fazer contraluzes engraçados. Também podiam ter optado por vinil fosco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, António

 

Sim é uma folha do género acrílica fosca, tínhamos feito a experiência nos aquários mais pequenos e gostamos bastante do efeito.

Queríamos que o fundo tivesse alguma leveza quando optamos pelo vinil branco, mas já não estávamos a gostar muito, então trocamos.

 

Abraço, Nuno Matos

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não é bem acrílico, pois essas 'folhas' são maleáveis,

Podem equiparar-se a folhas tipo acetato numa gramagem maior e com granulometrias ou estilos tipo leitoso ou fosco.

Como o Nuno referiu queríamos algo com mais leveza, mas o branco não estava a satisfazer, para alem das brincadeiras de contra luz ganhamos uma maior visibilidade para as tocas.

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi por alto o teu topico e reparei que perguntas algo das fitas LEDS de 600 Lumens.. Para esse aquario acho que 600 é capaz de ser pouco..

Eu mandei vir 2 fitas para o meu 6000K de 1200 lumens, e o aquario tem apenas 50x40x40.

Mas tens pessoal aqui mais dentro da area que te pode explicar melhor.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não fui eu que perguntei, foi o jaugusto no tópico http://www.aquariofi...howtopic=208859,

eu tou bem servida de luz ;)

 

mas obrigada a mesma

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 potes, mas ha um cantinho la atras que m foi oferecido pelo um utilizador, se quisesse preencher a totalidade seriam sensivelmente 4 potes.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização 18.02.13

Depois da poda semanal biggrin.gif

 

 

dsc011711.jpg

 

dsc011941.jpgdsc011871.jpg

 

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mini Actualização 25.02.2013

Ca moram mais 4 Otocinclus Macrospilus, ficamos assim com um cardume de 6.

 

img02944.jpg

 

E pra breve mais habitantes icon_cool.gif

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como está a desenvolver a eleocharis SP. Mini?

 

Ta a desenvolver bem, penso que duplicou mas ainda não fechou claro. Se poder hoje posto uma foto para veres.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.