CristalRio - 300l


Claire

Recommended Posts

Olá Claire,

 

a cuba está a espalhar bem :) Estás a ver que estavas preocupa sem razão em relação à luz...

 

Gosto da Diplidis mas acho que ainda podias por mais umas quantas "stems". Já compraste americanas por isso agora já não faz mal :)

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, coisas de gajas é assim lol

Tinha comprado um pote, as tuas vieram completar, e sim já espalhou montes de runners =)

breve posso te devolver uns pés haha

 

Obrigada Luizinho =)

 

 

Boas Gustavo, a cuba ta quaseee quase, depois entram os escalares e dão-me cabo dela... bang mas é tranquilo já terei ganho a aposta comigo mesma lol =S

estamos a espera de Alternanthera Reineckii 'mini' pra compor mais =) e nao, nao faz mal haver exceções a regra... pelo contrario

 

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização 11.12.2012

 

 

Passado 15 dias as Lily Pipes não apresentam sujidade, só um pouco na base do outlet pipe ao contrario do que me disseram, mas tenho a noção que com o tempo vai durar cada vez menos tempo.
acho que foi uma boa aposta, ajuda bem a espalhar o c02 pelo fundo do aquário e com a Korália não vejo falta de circulação.

 

 

 

dsc01839fh.jpgdsc01843ey.jpg

 

 

 

 

Agora o aqua:

 

 

 

 

1dsc01861.jpg

 

1dsc01867.jpg1dsc01868.jpg

 

 

1dsc01863.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1dsc01885.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Claire M.

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive umas lily pipes, mas acho que num projecto deste genero, fazem todo o sentido.

Com um aquario em vidro extra-claro, com tanto cuidado que tens tido na manutenção, uns tubos verdes com certeza que iam estragar bastante o visual da coisa :)

Sempre optaste por um termoestato externo, não foi?

 

Já agora, porque é que deixaste no lado esquerdo, um bocado por plantar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tat

 

Sim já temos o termostato externo a funcionar, o que libertou bastante o lado esquerdo. Grande diferença e funciona muito bem.

O filtro esta com a trabalhar bem, não vejo, visualmente, uma diminuição no caudal... mas alguma coisa fez, claro.

 

O lado esquerdo ficou assim para vermos a evolução da Cuba e da Staurogyne, entretanto também estamos a ponderar outras plantas...

Devagarinho ha de compor

 

;)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização 12.12.2012

Recebi hoje uma encomenda inesperada... =D quando tiverem mais ambientados tiro-lhes uma granda foto que eles merecem, até la fica só o vulto wink.png

e fiz, moi meme, uma calha a la Jorge: deu nisso

 

201212122335.jpg

 

 

 

 

Boa noite a todos =)

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tat

 

Sim já temos o termostato externo a funcionar, o que libertou bastante o lado esquerdo. Grande diferença e funciona muito bem.

O filtro esta com a trabalhar bem, não vejo, visualmente, uma diminuição no caudal... mas alguma coisa fez, claro.

 

O lado esquerdo ficou assim para vermos a evolução da Cuba e da Staurogyne, entretanto também estamos a ponderar outras plantas...

Devagarinho ha de compor

 

;)

 

Bem te disse há umas semanas, que ficavas bem com um termoestato externo. A redução de caudal deve ser minima.

Compraste um Hydor de 300W? Dá bem conta do recado, sendo o aquario aberto, e estando um frio do catano? A sala onde está é fria?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nossos aquarios estao na cave, onde temos o nosso 'atelier', logo onde passamos maior parte do dia/noite, é fria sim, mas desde que temos o aqua nota-se uma diferença na temperatura ambiente lol

ele tem tampas, por vezes deixamos aberto mas ate agora n notamos qualquer subida ou descida na temperatura dos dois modos

temos mantido fechado porque ha uma grande evaporação por causa da temperatura ambiente

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tchã tchã tchã tchãaaaa

Talvez um casal Altum F1 =D

 

dsc01906m.jpgdsc01899n.jpg

 

 

 

201212132223.jpg

 

 

 

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sao mesmo =) obrigada

Ontem deixei-os a ambientar-se...

Hoje já nadam juntos, já comeram (artêmia e Bloodworm onde adicionei um desparasitante da Seachem, MetroPlex)

tou contente =D

 

vou deixa-los ambientarem-se bem, dar alguns dias para depois juntar os Koi...

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol já não sei o que diga... tivemos aqui a ver bem... e não me parecem Altuns

 

são Pterophyllum Scalare (Peru)

 

já agora se alguém entendido poder confirmar... agradecia

 

nao deixam de ser bonitos mas venderam-me gato por lebre ao preço de lebre claro

3x o que valem... =S

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também quero 1 assim!! :)



O aquário está absolutamente fantástico, nota-se muito empenho e dedicação!


Não há nada no aquario que não goste. Mudaram os escalares? que é feito dos anteriores? Eram bem muito bonitos..


Nem imagino todo o dinheiro que já está aí investido..


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claire, deixa-me dizer-te uma coisa além de teres um excelente aquario, tens muitissimo jeito para a fotografia.

 

QUando dás assim uma explicação muito resumida, sobre "fotografia na aquariofilia" ?

Gostava de aprender umas coisas nesse campo :)

 

Bom fds

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que espectáculo de aqua! Li o tópico todo e aprendi muito ;)

Finalmente a cuba está a dar resultados, a criar aquele mato cerrado ahah. Só falta espalhar-se pelo aqua todo. É preciso é paciência.

Quem me dera ter um aqua tipo este um dia icon_

 

Parabéns!

Cumps

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos desde ja

 

infelizmente ou felizmente a cuba já era, passei-me e arranquei-a toda lol

não ha paciência pra isso, só em nano's ou realmente quem faz vida com aquários..

irei substitui-la com parvula mini

assim que poder faço uma atualização

 

obrigada

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização 30.12.2012

 

dsc02057l.jpg

 

dsc02106ry.jpg

 

 

 

 

Atualização 02.01.2013

 

Fauna 11 Tetra Lemon e 6 Corydoras Sterbai

 

dsc02108ax.jpg

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, já conhecia este aqua de outro lado por isso é um prazer reencontra-lo aqui (e não é que continua um espanto!!!)

 

Gosto da cor desses escalares e do aquario em geral. As Corydoras Sterbai são as minhas preferidas (tens bom gosto)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Aqualtis e obrigada,

 

Aproveito para dizer que as minhas strebai não estão bem, uma delas já morreu, algumas tem as guelras manhosas

fiz os testes todos e tao impecáveis... não ha peixes a chatea-los... o acondicionamento foi super cuidadoso...

a unica coisa que, pensando, pode estar a prejudicar seria a fertilização, mas... não me parece, já falei com o dono de a loja que me ficou la com duas em stand bay

vou averiguar, não sei se faça uma tpa agora ou não...

 

tenho um azar com corys... não entendo =(

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.