Transporte de peixes


Danii_7

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

É o seguinte, qual é a melhor maneira de transportar guppys? São cerca de 20 e queria-os transportar do Porto até Faro.

Já agora, como poderia transportar também outro tipo de peixe?

 

Obrigada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres isolados e nao podes arranjar sacos as garrafas de 0.5 l são óptimas. Penso que conseguiras transportar guppys em grupos de 5 em garrafões de agua cheios a 3/4. Assegura que a temperatura nao varia bruscamente cobrindo as garrafas ou garrafões com panos ou, se necessário (olha a reciclagem) folhas de papel de cozinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites

 

não seria mais fácil levar tudo numa arca?

daquelas que se leva para a praia com as minis e gelo..

pelo menos eu transporto os meus assim.

 

abraço

Sandro

Obrigado e cumprimentos!

 

Sandro de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opinião penso que seja muito mais fácil e cómodo.

não sei se tens uma cena que há para os carros para ligar no isqueiro do carro que depois transforma em tomada normal tipo a de casa, se tiveres ou se arranjares alguém que te empreste ate podes fazer o transporte com o termostato para manter a temperatura da agua.

 

isto é a minha maneira, certamente também haverá outras, espera por outras resposta também.

 

cumps

Sandro

Obrigado e cumprimentos!

 

Sandro de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar vou optar por uma arca, termostato ligado e siga xD

 

mais nada..

levas tudo junto..

 

 

Sandro

Obrigado e cumprimentos!

 

Sandro de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arca no carro ligando o aquecedor ao esqueiro com adaptador tomada e siga viagem!!! Preocupa te é com as portagens que vais pagar, lol!!!!

 

e gasolina/gasolio, de uma ponta á outra ainda deve ser uma beca.

 

sandro

Obrigado e cumprimentos!

 

Sandro de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Se quizeres fazer uma coisa mais "definitiva" (tipo ter um mala de transporte para férias, para levar e trazer os "pequenos") sempre podes dar uma vista de olhos neste Diy do David.

 

Dá uma vista de olhos no tópico Mala de transportes para peixes

 

http://www.aquariofi...ala +transporte

 

maltrans015.jpg

 

maltrans021.jpg

 

 

Cumps

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse outro peixe qualquer... Agora Guppys!

 

Mete 10 em sacos de plastico daqueles de congelação mais resistentes. Fecha bem o saco deixando metade metade de água e ar. Mete os bem acondicionados numa geleira e está a andar!

 

Eu já transportei guppys de Faro para o Porto e Vice versa de comboio! E nunca perdi nenhum!

 

Não é preciso tanto trabalho! Ainda por cima se vais de carro, a temperatura ambiente nunca baixará a pontos de os pôr em risco. Se aguentaram as minhas viagens...

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

^^^

 

Cuidado com os sacos de "congelamento"... ainda alguém vai ler isso na diagonal e pensar que congelar os bichos é uma opção :P :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

metodo garantido sem complicar

vai a uma loja que venda peixes pergunta se o fornecedor deixou a caixa de esforovite onde transporta os peixes para tras e se eles te arranjam a caixa

depois e meter os peixes em sacos meter na caixa e tas mais do que seguro

transportei um peixe gato e tres ciclidios assim com tamanhos entre 17 e 25 cm e nenhum morreu ou ficou aterdoado, e tiveram a vontade umas 2 horitas la dentro da caixa.

e tranquilo nao presisas de te preocupar com nada

 

cumps

Daniel Macedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.