Acanthurus Glaucopareius (Nigricans) com pontos brancos


Carlos Trabuco

Recommended Posts

Boa tarde companheiros, preciso da vossa ajuda.

Há dias adquiri um acanthurus Glaucopareius " juvenil " numa loja.

O peixe já apresentava dois pontos brancos na barbatana dorsal e claro, assumi a responsabilidade na sua aquisição, pelo qual foi-me feito um preço muito especial.

Esses pontos brancos não me parece que seja ictio, é mais do tipo bolor, só aparece na barbatana dorsal e ao que observo, parece estar a aumentar.

O peixe esta muito bem ambientado, alimenta-se que nem um touro, nada perfeitamente ao longo de todo o aquario " 550 litros", e já esta ambientado com os restantes peixes (Desjardini adulto, Hepatus adulto, flavences quase adulto, palhaços, donzela, magnifica, mandarim, e alguns invertebrados.

Há 3 dias que os alimento com comida caseira reforçada com alho, vitaminas e flagil, assim como artémia conjelada.

Queria tratá-lo com betadine, diretamente nos pontos brancos, mas o "gajo" foge que nem um foguete e é impossivel retirá-lo do aquario.

Alguma sugestão que me possam dar, num possivel tratamento?

 

Abraços a todos

 

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Na minha opinião, se o peixe come bem, esta bem ambientado, e tem um comportamento normal não mexia muito no aquário para não stressar mais o peixe. Ficando atento a ver como isso progredia.

Apenas dava mais comida com alho e algas.

Se ele piorar ai sim fazer algo. Neste momento sendo só 2 pontos não mexia ( o meu hepathus por exemplo sempre que limpo o vidro do aquário fica com vários pontos brancos que passados uns dias desaparecem.)

É bom ter no aquário camarões lysmatas e um labroides para irem limpando os peixes.

 

Abc

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais