Fluval edge 23L - Shrimp Tank, com fotografias


Duartelopo

Recommended Posts

Olá a todos, estou de volta, já não tenho nenhum aquário a dois anos, de maneira que comprei recentemente um Fluval Edge de 23Litros, para ter alguns camarões, os meus parâmetros de agua são pH de 8, o KH é de 70mg/l, e o GH é de 120mg/L.

 

A minha ideia seriam uns Caridina cf cantonensis "Blue Tiger", acham que nestes parâmetros eles se aguentam bem? Com areia preta e sem nenhuma planta.

 

Aqui estão algumas fotografias do aquário montado.

 

Pic_20745_1.jpg

 

Pic_20745_2.jpg

 

Pic_20745_3.jpg

 

Pic_20745_4.jpg

 

Pic_20745_5.jpg

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que outro tipo de substrato é melhor? Qual? É que não quero ter a agua com com de chá, e também não quero estar a mudar de substrato de 3 em 3 meses!

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que devias equacionar melhor a questão do pH, o coeficiente de 8 é muito elevado para "blue tiger".

 

Gostam normalmente de pH um pouco mais baixo.

 

Eu apostava num substracto que me baixasse um pouco o pH mas isto sou eu...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro Ricardo, obrigado pela opinião,

 

Mas que género de substrato? o meu objectivo é fazer com que este aquário me 'encha as medidas' vale a pena apostar em shirakura Red Bee sand ou em outro mais barato? ate porque sempre que meter agua no aquário ira entrar com 8 de pH...

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Duartelopo.

 

A Akadama é mais barata, 15L por 20€, e mantém o PH abaixo dos 7. Eu uso a Akadama em um dos meus aquários e tenho a água entre 6.5 e 7.0. Sobre a água das tpa's, podes usar uma água do Lidl que tenha o PH baixo.

 

Cumprimentos.

Leandro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes optar por substractos próprios para camarões (caridinas cantonensis) ou outros, tipo ADA ou outra marca, que baixem as durezas e pH. Sendo que o tempo de vida útil do substracto será de 1-2 anos, podendo ser mais.

 

Em relação à diferença de parametros a solução seria mais TPAs e menor quantidade de cada vez.

 

Boa sorte com o projecto

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leandro,O que acontece é que quando usei akadama fiquei com a agua cor de chá, era isso que eu queria evidar, dai ter optado por aquele susbtrato,

 

João Reis Bello, a escolha do aquario, deve-se ao facto de ter tido um de 450 Litros e ter achado que era demasiado grande, optei por este por ser bonito, amanha deve-se chegar o shirakura Red Bee, é realmente caro, mas espero que faça toda a diferença, vamos lá ver...

 

Ricardo Fonseca, já mandei vir o substrato, e estava a pensar fazer tipo 1 litro de 3 em 3 dias, ou assim, mas primeiro vou deixar isto maturar bem, não tenho pressa!

 

Obrigado pelas respostas, espero amanha já poder por fotografias com a aquisição do material!

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_20757_1.jpg

 

Pic_20745_6.jpg

 

Pic_20745_7.jpg

 

Pic_20757_3.jpg

 

Pic_20757_2.jpg

 

Já chegou a encomenda com o substrato, aproveitei e comprei um pequeno esconderijo, agora vou deixar a poeira assentar, para ver como fica, depois é esperar uns tempos, e ir vendo os parâmetros, e daqui a 2/3 semanas pensar em por uns camarões.

 

Que vos parece?

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possivel manter cardina cf cantonensis "Blue Tiger"com Neocaridina heteropoda "Red Cherry" ou com Caridina cf cantonensis "Crystal Red", segundo o que sei de genetica, dentro da mesma variedade eles cruzam, logo os Blue Tiger e os Cystal Red iam formar "hibridos", certo?

 

Que outra espécie posso juntar aos Blue Tiger?

 

Existe alguma tabela de cruzamentos??

 

Obrigado

 

EDIT: descobri a tabela!

 

cruz_cam.jpg

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_20757_4.jpg

 

 

Pic_20757_5.jpg

 

Pic_20757_6.jpg

 

Pic_20757_7.jpg

 

Pic_20757_8.jpg

 

Pic_20757_9.jpg

 

Pic_20757_10.jpg

 

Aqui ficam umas fotografias dos Neocaridina cf. Zhangjiajiensis “White Pearl”, comprados ao Miguel Silva, acabadinhos de chegar!

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo por marsilea, só ainda não sei quando, meti 3 bolas de Cladophora aegagrophila, e ver como se aguentam (Não sei se a luz que tenho é sufuciente!), e depois trato de o plantar mais!

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Nunca mais escrevi nada, mas o meu aquário cresce a bom ritmo, comprei 30 camarões, e hoje em dia conto mais ou menos 40, em dois meses tenho algumas posturas, mas a maior parte dos camarões vieram muito novos.

 

Deixo aqui duas fotografias, junto com os meus camarões vinha este, castanho, em pequeno não se notava, só ultimamente é que o comecei a ver, alguém sabe o que é? Será que cria híbridos?

 

Pic_20757_12.jpg

 

Pic_20757_11.jpg

 

Obrigado

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte,

 

Esse camarão veio com os meus?

 

Se sim é estranho, pois só tenho White Pearl no aqua deles. Esse camarão da 1ª foto é um Neocaridina hetropoda var "wyld type form" e cruza com os white.

 

Também tenho desses mas só no aqua grande que nem está nesta casa.

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

É provável que tenha vindo, mas não há problema, amanha já sai deste aquário, queres de volta?? se sim, diz!

 

Abraço, e obrigado pela rápida resposta

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não obrigado.

 

Tenho milhares desses no aqua em casa dos meus pais. Aqui não tenho aqua para eles.

 

Vai mantendo actualizados quando começarem a surgir pequeninos.

 

Abraço

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses aquários bonitos são, mas de práticos não têm nada :).

 

Pelas minhas contas fizes-te um ciclo de 13 dias...acho que foi pouco..

 

Outra coisa, para colocar ai os Neocaridina Palmata "White pearl" (nome correcto) não precisavas desse substrato, qualquer inerte bastava.

 

Boa sorte com os camarões.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo,

 

já me nasceram alguns, mas como antes tinha comprado 10 a um outro membro, que eram camarões já adultos, devem ser desses, parece-me que já tive duas fêmeas com posturas, isto porque tenho uns camarões minúsculos e outros um bocadinho maiores, quase de certeza que já la nasceram.

 

Fábio,

 

Obrigado pela resposta, realmente o aquário tem esse problema grave da manutenção, aquilo é lixado, ando com um íman, mas não fica tudo impecável.

O ciclo foi pequeno, mas não tive mortes, o substrato deve ter ajudado, uma das razões para o ter comprado foi porque tenho água com pH de 8 na torneira e a outra é que quero ter outros camarões juntos com estes, mais exigentes, dai ter investido logo num substrato como deve ser.

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais