Recommended Posts

Olá Miguel.

 

Se tens um lago para koi´s, tens é de te preocupar em filtragem e limpeza da água que com plantas ou/e filtros biologicos. Mas se queres os condicionadores podes usar os da Sera que são otimos mas se o voluime for grande então espera uns dias para colocares os peixes. Mas faz textes antes.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. e que tal mostrares o lago a malta? fotos ..nem que sejam do telemóvel... ou vídeos para o youtube.

 

as carpas comem tudo o que seja larvas e afins ,desde minhocas,daquelas larvas que se compram para os pássaros,comem os próprios ovos e as crias pequenas.. etc...

 

na minha opinião,se tens um lago novo ..deixa decorrer o processo natural das coisas pois um lago natural não tem nada da "SERA". Coloca sim um filtro bonzinho(apesar de um natural tambem não ter ) e pode ser que controles as algas bem...

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Em primeiro lugar, quado falas de acondicionadores, podes estar a falar de muita coisa, o que queres alterar? O Ph, acabar com algas?

 

O lago é recente, certo?

 

Não me parece que tenhas necessidade, nesta fase, de andar com productos quimicos.

 

Um lago não é um aquario. Na minha opinião, deves acabar o lago, colocar bastates plantas. depois os peixes e ele atinge o seu equilíbrio.

 

Eu nunca coloquei nada no meu lago.

 

Boa sorte!

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

No inicio deves eliminar o cloro da água da torneira, anular os efeitos dos metais pesados e preparação para receber os peixes no lago.

Faltam é as fotos do lago!

 

 

 

O meu lago 2000 litros

Editado por Fernando Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas ainda nao pus fotos porque esta acorrer tudo mal... as carpas duram-me mt pouco tempo ja gastei balurdios em carpas... até me sinto com vergonha disso. e tb keria mostrar fotos com carpas... o sr da loja diz-me k tenho k subir o kh e o gh da agua eu ja nao sei o k fazer... alguem me pode dar algumas dicas??? tive durantes mts anos aquarios de agua quente e sempre consegui vingar bem os peixes no lago nao consigo... algo ta mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos começar pelo principio? posso tentar ajudar desde que queira a minha ajuda claro.Tenho um lago com carpas há 4 anos e nunca tive 1 baixa.

 

Quanto ao tratar a agua, se esta é da rede,esquecem-se que a agua da rede é para abastecimento humano? não há metais pesados(não devia) e o cloro,do pouco que chega as nossa torneiras evapora no lago. isso do cloro matar peixes é um conto da carochinha.

Para isso precisamos de fotos ou um vídeo do lago e do sistema de filtragem caso exista, para sabermos do que falamos. Pela duvidas parece-me que está a tentar fazer um aquário ao ar livre. Um lago não é bem assim... não se alteram valores do que quer que seja, no máximo vamos buscar agua a outra fonte... imaginem ,subir ph ou que quer que seja aos meus 6000litros de agua, ate que não é muito mas o trabalho e o desequilíbrio que se criava...

 

fotos ,descrição do lago, dimensiones, precisamos de saber tudo quanto possível. eu nem sei se é de betão ou tela!

Para as carpas que são um peixe bastante resistente morrerem assim, algo tem de estar muito mal. não te fies nos vendedores das lojas,alguns até sabem o que falam outros nem por isso.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. tal como te indiquei por mensagem será melhor colocar as fotos aqui para todos ajudarmos.Em 2000 litros de agua tem de se ter atenção ao numero de kois que se põe lá ,quantas tens no máximo?

 

E filtro há ?de que tipo?

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvão não é muito usado em lagos por ser mais dispendioso mas não deve haver problema por aí.Tira também uma foto ao filtro.

 

suponho que coloque as carpas ainda jovens, o que se tem passado com as carpas? morrem de repente ,ficam doentes com alguns sinais?

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e essas fotos? :P

Gostava de ver 1º do que estou a falar, porque como digo, não é muito comum os filtros de lago terem carvão, isso é mais para aquarios. não sei bem mas nos aquarios deve trocar-se de mes a mês ou de 2 em 2meses no maximo (A Confirmar).Num lago torna-se inviavel.

 

Com 2000 litros tens capcidade para 3 carpas grandinhas no maximo. mais que isso estas a subrepovoar o lago e deixas de conseguir controlar as algas entre outros factores

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais