Recommended Posts

boas

 

eu tenho filtro ha algum tempo mas noto que apos limpeza ele fica com força, mas 2 semanas o maximo 3 perde a força, eu ja tive muitos mais peixes do que tenho agora e aguentava bem melhor, gostava de saber o que colocam no vosso 2217 a nivel de lã,esponjas,etc.

eu tenho no meu : 2 sacos ceramicas, 1 saco substrato eheim (bolas castanhas),2 esponjas e 2 lãs.

 

é muito ou pouco ? as esponjas sao sempre bem lavadas mas sao as mesmas ha muito tempo,as ceramicas ja tem 3 anos ou mais,a lã e que é sempre nova quando limpo.

So dou comida 1 vez ao dia.

E no fundo ,resumindo , nao noto a eficiencia que ele tinha, pois ao inicio eu tinha muito peixe de criaçao, molys e gupys nascidos,e agora tenho menos.

o aquario e de 120 litros um aquatlantis de 80 cm

 

Outra questao prende-se com o facto de saber se as lampadas tem prazo pois quando a agua é mudada , acho que o aquario tinha mais luz mas, noto menos luz, sao 2 lampadas de 18 watts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Em tempos já tive um filtro desses (acho-os fantásticos, sempre a “bombar”, é um clássico…)

 

Penso que tiravas mais rendimento (biológico) da seguinte forma:

(de baixo para cima)

1 “saco” cerâmicas (Ehfimech)

1 Esponja (Ehfifix)

2 “sacos” Ehfisubstrato

1 Lã fina (Ehfisynth)

 

Qualquer coisa como isto:

filtermedia3.jpg

 

De quando em quando é necessário limpar as mangueiras para não prejudicar o caudal da água, ter cuidado com o excesso de mangueira (utilizada desnecessariamente) e com curvas apertadas de forma a não estrangular a mangueira. O que te deve estar a influenciar no caudal são as esponjas e a lã (principalmente esta), eu retirava uma esponja e ficava só com lã a saída da água (cimo do filtro)

 

Cumps

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a ver consigo 2litros ehfimech as ceramicas por 12,95 €

as esponjas novas por 8,95

ohfisubstrat 1 litro por 14,28 €

a la eu tenho e corto a medida

 

chega 2 litros de ehfimech e 1 de substrat ?

tenho de ir aquela casa em benfica que tem tudoo da ehheim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

verificas-te as mangueiras, ou pensas que é das esponjas e ceramicas?

a iluminação é supostamente insuficiente para o aquário,pois tendo um aquário ainda grande.

eu tenho 2 lampadas T5 de 49W num aquário de 1 metro(130litros), penso que as tuas lampadas sejam insuficientes!!!

quais as plantas que tens?

eu tenho um eheim 2215 e faz o trabalho dele como pedido,limpo de 3 em 3 meses,sensivelmente.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mangueiras nao e pois quando o caudal reduz ja sei que as tenho que desentupir

a luz e o que vem de origem sao 2 de 18 watts, penso que nao posso por lampadas mais potentes por causa do balastro,arrancador

t

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.