EHEIM Professional 3 2073 versus EHEIM termofiltro seco/humido 2329


Recommended Posts

Bom dia

 

Estou indeciso por qual destes filtros optar uma vez que tenho de melhorar a filtragem do meu aqua.

 

Gostava que quem conhece estes dois filtros deixe aqui a sua opinião sobre eles, as suas diferenças, vantagens e desvantagens e a vossa votação.

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apenas te posso falar do 2073. Tenho-o há cerca de 15 meses e estou muito contente com ele. Mesmo com lilly pipes tem uma forca incrível e uma manutenção muito fácil que podes intervalar entre vários meses, dependendo do teu aquário.

Aconselho-te vivamente.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Se a intenção for para um aquario "plantado" c/injeção CO2, esquece o seco/humido.

 

Cumps

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Se a intenção for para um aquario "plantado" c/injeção CO2, esquece o seco/humido.

 

Cumps

 

Em primeiro lugar obrigado pela ajuda. Agora em relação ao post do santos fiquei curioso com a questão de se for para um plantado com CO2 (por acaso até é) para esquecer o seco-húmido. Qual o motivo só por curiosidade e não para estar a por em causa a tua opinião.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...fiquei curioso com a questão de se for para um plantado com CO2 (por acaso até é) para esquecer o seco-húmido. Qual o motivo só por curiosidade...

 

Viva Silva,

O forte dos filtros seco/húmido é a filtração biológica através da oxigenação da água, justamente para oxigenar as materia filtrantes, obtendo assim um maior aproveitamento das bactérias, mas oxigenam demasiado a água em detrimento do CO2 injectado, o CO2 vai-se perder (por mais que se injecte).

 

Não quero com isto dizer que não se possam ter plantas tipo anubias, fetos ou musgos.

 

Mas para um plantado a “serio” (plantas mais exigentes) esquece o filtro, e não poes a minha opinião em causa, estamos todos aqui a aprender uns com os outros, mas fica a aguardar por mais opiniões.

 

 

Cumps

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Silva,

O forte dos filtros seco/húmido é a filtração biológica através da oxigenação da água, justamente para oxigenar as materia filtrantes, obtendo assim um maior aproveitamento das bactérias, mas oxigenam demasiado a água em detrimento do CO2 injectado, o CO2 vai-se perder (por mais que se injecte).

 

Não quero com isto dizer que não se possam ter plantas tipo anubias, fetos ou musgos.

 

Mas para um plantado a “serio” (plantas mais exigentes) esquece o filtro, e não poes a minha opinião em causa, estamos todos aqui a aprender uns com os outros, mas fica a aguardar por mais opiniões.

 

 

Cumps

 

Bom dia Santos

 

Excelente explicação. Efectivamente nunca tinha pensado nisso dessa forma, pois nos plantados temos é problemas de falta de CO2 e excesso de O2.

Sendo assim se calhar adquiro um profissional 3 2073. Eu tenho um velhinho fluval 203 (características identicas ao 205) a trabalhar nesse aqua. Se calhar coloco os dois em funcionamento em simultâneo, conseguindo assim uma maior estabilidade biológica quando das limpezas. O que te parece?

 

Cumprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tenho um eheim 2073 em aquatlantis ambiance 101 plantado e é bestial.

-->caudal forte e regulavel

-->manutenção facil e rapida (um pequeno senão, na torneira de segurança e que tambem o encache das mangueiras aconselho que todos os dias seja fechada e aberta varias vezes seguidas, de forma a limpar o percuso da mesma, pois a patilha de fechar fica presa se tiver varios dias sem se o fazer. e depois ao se fazer danifica-se.)

A peças custa cerca de 16€.

--> selencioso

--> economico.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.