Peixes gato Vs Ciclideos Africanos


Recommended Posts

O pangasius está fora de questão, mas o synodontis, a meu ver podes sem problemas.

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das que sei é que não são oriundos do mesmo sítio, ph`s diferentes, habitats diferentes e das mais importantes ele é carnivoro e fica com entre 1m e 1.20m..............mas tu é que sabes................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

posso-te dizer que cometi o mesmo erro num periodo curto de tempo, enquanto estava a mudar de aqua, e coloquei o meu pangasius nao muito grande de 10 cm junto de ciclideos nao muito pequenos de 5 cm.

apesar de pH´s bastante diferentes, ele la andava a esconder-se dos ciclideos.

Com grande dificuldade em alimentar-se, pois os ciclideos atacam a comida como ninguem e pouco sobrava para o pangasisus..ate que um dia, ele engoliu um africano dos maiores, e parecia uma giboia. vias o africanos todo na barrida dele.

2 dias depois vomitou-o.

 

conclusao, ofereci pangasisus a quem podia dar-lhe boas condiçoes, e perdi um africano de um casal.

 

resumindo...nao os juntes. se gostas do pangasisus como eu gostava, fica so com uma das especies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens psedotropheu mais sim outros mbunas.....os amarelos são dois machos e uma fema de labidochromis caeruleus e o azul é um macho de cynotilapia sp. "hara".....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Luis não quero voltar a bater na mesma tecla, mas ah certas coisas que não devemos arriscar, juntar, o que inicialmente parece se dar bem, pode correr mal, tal como juntares água e electricidade, tal como água e azeite, tal como o fogo e as tuas mãos.

Falas assim, porque não és tu que estas dentro de um aquário com uma bomba explosiva que pode dizimar todos os que lá habitam, espera só para veres.

 

Acho que é desnecessário estares a arriscar a vida dos peixes para teu proveito.

 

Pois lá está, existe aqueles que querem e não os têm, e depois existe aqueles que os têm e não lhes dão valor.

Acho que se tens amor aos peixes, decide-te e fica só com uma espécie em cada aquário, caso não tenhas amor a eles tira uma fotografia a eles, depois vende os, e colas a fotografia no aquário! que tal, han?

 

Eu fico triste com estas atitudes de certas pessoas que não pensam nos animais como seres vivos, mas sim como bonecos para poderem judiar deles sem nenhum ressentimento.

 

Mais uma historia, que vai correr, mal, mas para os peixes, que infelizmente não conseguem defender-se de males piores que a subida de ph ou variação de temperatura. Nem sequer do ser humano, se é isso que pudemos chamar a algumas pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Desculpa mas não entendo que sentido faz, passados 8 meses estares com essa conversa!

Não que não concorde contigo...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

tudo depende dos ciclideos em questão e dos peixes a misturar. Isso do pH tem muito que se lhe diga. Até porque os peixes vivem num invervalo e não num valor especifico. Por isso prefiro usar o fish-base como base, e as experiencias de sites mais fiaveis.

 

para os ciclideos africanos o importante é que sejam peixes diferentes e que não lhes façam frente, se lhes fizerem frente é mau sinal. Pois os africanos tem formas de dar cabo do brincalhão.

 

tenho dois exemplos:

juntei um dia destes um siamensis com africanos e não resultou, ja tinha visto pessoal a fazer isso... Isto porque o siamensis (que é muito grande) lutava com os cynotilapia pulpican como se fosse um africano, andando aos circulos. Duas especies tão diferentes e de zonas distantes estavam a lutar da mesma forma.... incrivel só o deixei lá um dia, depois o tirei no segundo round, enquanto não envolvesse dentes. Além de que os pulpican são limpa-algas superiores aos siamensis.

 

Juntei também com arco-iris, e vi que a mistura é maravilhosa, sabia que funcionava, mas achava que os arco-iris iriam sofrer, nada disso... estão melhor agora que quando estavam separados. Claro que o aquario maior, melhor filtragem e agua mais limpa, ajudou a que os peixes se sintam melhor. Esta situação pode variar com os ciclideos que as pessoas tenham em casa e o espaço de circulação. Para mim, é sem sombra de duvida perfeito, mesmo sendo os arco-iris carnivoros.

 

peixes-gato como synos, o importante é que eles consigam se alimentar, pois os africanos devoram tudo como piranhas, visto que usam a boca apta a criação para armazenar comida. Para dar a volta a isso, alimento uma vez por dia, e em maior quantidade, senao os meus synos não comiam ou alimentavam-se mal. desde que tive essa pratica, estao grandes e espevitados no aquario, lutando pela comida com os ciclideos, praticamente de igual para igual, quando antes viviam entocados e letargicos.

 

 

A coisa não é preto e branco. Temos que ver as varias condicionantes e dar o melhor conselho, pode resultar ou não . Com dados completos daria a minha resposta, mas como nunca tive tubarao martelo, nao conheço o peixe, também desconfiaria da compatibilidade, mas... mas não parto do principio que não resulta

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais