2 machos? sexo ramirezis


dplayer

Recommended Posts

Encomendei um casal de ramirezis à cerca de uma semana, eles chegaram magros e com muito pouca cor.

Entretanto depois de bem alimentados encontram-se assim e parecem-me dois machos, o que dizem?

 

Ramirezi 1:

IMG_3444.jpg

 

 

Ramirezi 2:

IMG_3446.jpg

 

Peço desculpa pela sujidade nos vidros :b

 

Cumprimentos,

Diogo Pratas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou muitooo entendido nisto, tenho dois casais. Um casal dito normal (German Blue Ram) e outro casal azul electrico. Todos lindissimos. Escolhi eu os casais, mas... perdi muitoooo tempo a olhar para eles, a ver o comportamento com os outros etc etc. Os machos são geralmente mais faceis de acertar. O que é certo é que acertei nos meus.

 

Quanto a esses, eu diria que tens boas probabilidades de ter um casal.. lol O de cima parece-me um macho, tem o long fin a começar a pronunciar-se e se reparares, a barbatana rectal é mais desenvolvida do que a suposta femea (a de baixo), que tem a barbatana rectal mais curta e arredondada. Assim como a barbatana dorsal. No de cima, no fim a barbatana dorsal é bem mais desenvolvida, no de baixo (fêmea) a barbatana dorsal não é tão desenvolvida na sua terminação...

 

Acho que tens um casal sim! ;) Mas pode falhar... lol espera-se que não! Boa sorte com eles, são peixes lindos e muito interessantes ;)

Cumps

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou muitooo entendido nisto, tenho dois casais. Um casal dito normal (German Blue Ram) e outro casal azul electrico. Todos lindissimos. Escolhi eu os casais, mas... perdi muitoooo tempo a olhar para eles, a ver o comportamento com os outros etc etc. Os machos são geralmente mais faceis de acertar. O que é certo é que acertei nos meus.

 

Quanto a esses, eu diria que tens boas probabilidades de ter um casal.. lol O de cima parece-me um macho, tem o long fin a começar a pronunciar-se e se reparares, a barbatana rectal é mais desenvolvida do que a suposta femea (a de baixo), que tem a barbatana rectal mais curta e arredondada. Assim como a barbatana dorsal. No de cima, no fim a barbatana dorsal é bem mais desenvolvida, no de baixo (fêmea) a barbatana dorsal não é tão desenvolvida na sua terminação...

 

Acho que tens um casal sim! ;) Mas pode falhar... lol espera-se que não! Boa sorte com eles, são peixes lindos e muito interessantes ;)

Cumps

Dani

 

Mas será que isso não se deve ao fato de um ser long fin e o outro não?

É que eles têm um comportamento agressivo um com o outro e nada de manchas rosadas na barriga...

vou tentar fotos melhores depois de limpar os vidros.

 

Obrigado pela ajuda :)

Cumprimentos,

Diogo Pratas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O ramirezi 2# é um macho.

O ramirezi 1# também tem ar de macho mas não tenho a certeza pois apresenta-se com barriga rosada.

Tenta tirar mais fotos para nos esclarecer.

 

Cumps

 

O ramirezi 2 é o rei do aquário, anda a intimidar seriamente o ramirezi 1 e isso faz com que ele não exiba totalmente as suas barbatanas, portanto é dificil tirar fotos decentes, mas vou meter as melhores:

 

Ramirezi 1:

IMG_3474.jpg

IMG_3493.jpg

 

Ramirezi 2:

IMG_3488.jpg

IMG_3490.jpg

 

Desde já obrigado, cumprimentos,

Diogo Pratas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É macho também, tens ai dois machos.

 

Cumps

 

É o que acho desde o início... Obrigado.

Encomendei um casal, é estranho como uma pessoa que pouco percebe de ramirezis como eu consegue ver que isto são dois machos e uma loja da especialidade que por acaso é patrocinadora deste forum, não o consegue fazer... ou mais provavelmente não se deu ao trabalho e enfiou os primeiros rams que apareceram no saco.

Parece que vou ter que lhes arranjar fêmeas :)

 

Cumprimentos,

Diogo Pratas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais