Upgrade de aquário


Recommended Posts

Boas.

Actualmente tenho um aquário de 37l brutos com um termostato de 50w e um filtro interno de 380l por hora.

Estou a pensar montar outro aquário de 108l brutos e a minha duvida é se compro outro filtro de 380l e outro termostato de 50 e coloco os 4 no novo aquário ou se é melhor comprar apenas um filtro maior e um termostato mais potente e ficar só km esses 2 no novo aquario.

 

Obrigado

Editado por DPedroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da para fazer das duas maneiras mas na minha modesta opiniao ja que tens que gastar dinheiro a comprar um filtro e um termostato mais vale comprar logo um filtro e um termostato como deve ser para ja nao falar que quanto menos coisas no aquario mais bonito fica.

tipo 2 filtros + 2 termostatos + 2 chupadores + duas saidas de água + 4 fios para ligar aquilo tudo nao sei se estas a ver.....

 

mas isto sou eu a pensar.......

 

ãbraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois estou a ver...realmente tens razão. uma coisa k não estou a perceber é k o meu filtro filtra 380l de agua por hora e na caixa diz k da para aquários ate 60l. eu andei a procura de filtros nas lojas de animais e vi um k também filtra 380l por hora mas na caixa diz k da para aquários ate 160l. qual a diferença do meu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é tudo muito relativo.2 filtros podem trazer vantagens a nivel de circulação (sempre melhor que 1) se puseres um de cada lado do aqua e de capacidade para materiais filtrantes (facilita a manutenção, etc..). Quanto ao termostato ja penso diferente: o que interessa é que tenhas w/litro suficientes alem disso e vantajoso em termos de preço comprar termostatos mais potentes (não há grande diferença entre um de 100 ou 200/300w da mesma marca). Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.