Ajuda :( Discus magro... com bastante apetite, mas cospe tudo o que tenta comer


budgie

Recommended Posts

Juntei-o aos outros discus, misturei flagyl com os cyclop-eeze, os flocos immune booster e granulado da sera em água de garrafa, morna, juntei agar-agar e dei-lhes de comer um cubo de manhã e outro à noite. Vou prolongar até 4a feira. O discus, está a ficar com muito mau-feitio. Bica nos outros quando está a comer e afasta-os. Ainda está magro. Mas já come. Agora deve ir engordando aos poucos.

muito bem

fico contente por estar tudo a correr bem

por vezes nao é preciso encharcar o animal de medicamentos ,apenas querem estar junto com os seus amigos e tornar a aprender a comer e fazerem parte de uma sociedade.

se esta a comer ele vai engordar com o tempo,vai pondo papa e mais algumas coisas para ser o mais rico e variado possivel

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 76
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

muito bem

fico contente por estar tudo a correr bem

por vezes nao é preciso encharcar o animal de medicamentos ,apenas querem estar junto com os seus amigos e tornar a aprender a comer e fazerem parte de uma sociedade.

se esta a comer ele vai engordar com o tempo,vai pondo papa e mais algumas coisas para ser o mais rico e variado possivel

 

Acredite que o facto de o ter juntado aos outros foi "remédio santo". Estimularam-no bastante para começar a comer. Primeiro meti-o num cubo da vodafone dentro do aquário, de forma a que ele visse os outros, mas sem os infectar com flagelados.

Ao fim de 3 dias soltei-o no aquário. E cá anda ele. Bastante "mandão" e tornou-se o "rei do cardume". Andam todos a segui-lo. O pior é que ele é um pouco tímido e, agora, os outros escondem-se com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem

nao te preocupes com isso de se esconder que em poucos dias ele ganha confiança e ja nao se esconde mais e depois é o deleite total.

ainda bem que esta tudo a desenvolver da melhor maneira,agora era umas fotos para ermos o desenvolvimento do menino biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'>

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que tirar. Amanhã ou assim ponho umas aqui no forum.

o prometido é devido biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: fico a espera.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o prometido é devido biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: fico a espera.

 

Fotos do "Espinha", como prometido. Está um pouco assustado com a luz vermelha da máquina. É tímido.

 

 

7376013662_65d521eb6a.jpg

IMG_3179[1] por Sarafgc, no Flickr

 

Com a barriguita cheia de flocos Immune Booster e krill. Tem as barbatanas um pouco "ratadas" pois fiz um disparate muito grande e fiz uma TPA com água com pH de 6.8 e a água do aquário está a 6.2. O eSHa 2000 resolveu tudo. Estão praticamente curados. Nem não pararam de comer!

7376012922_c6d9508b93.jpg

IMG_3177[1] por Sarafgc, no Flickr

 

 

7376011852_8b294d5b80.jpg

IMG_3176[1] por Sarafgc, no Flickr

Editado por budgie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

és uma grande mulher sim senhora , o que fizeste por esse peixe e o que ainda estas a fazer mereces uma homenagem sim senhor

 

Parabéns e boa recuperação

 

Muito obrigado biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

és uma grande mulher sim senhora , o que fizeste por esse peixe e o que ainda estas a fazer mereces uma homenagem sim senhor

 

Parabéns e boa recuperação

 

Deu-me uma trabalheira, mas o que interessa é que está a comer. Já está mais gordinho, mas demora a engordar. O sistema dele devia estar mesmo debilitado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei mesmo que nao aguentasse depois de ter visto as fotos mas lá resistiu.

Sim e é um "Bully" desgraçado. Afasta os outros todos da comida. Quer tudo só para ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem

nao te preocupes com isso de se esconder que em poucos dias ele ganha confiança e ja nao se esconde mais e depois é o deleite total.

ainda bem que esta tudo a desenvolver da melhor maneira,agora era umas fotos para ermos o desenvolvimento do menino biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

É pah... tinhas razão! Ele agora até nada contra o vidro quando me vê com o balde da comida. Fica doido. Ele adora Krill Pellets, da TA aquaculture. Tá sempre a dar porrada nos outros quando lhe dou este granulado. Tenho que o filmar a comer e pôr aqui o video. Até os empurra à cabeçada. Já lhe pensei até mudar o nome de Espinha para Zidane! biggrin.png' alt=':biggn:'> :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que conseguiste recuperar esse menino,agora ele tem consciencia disso e vai-te reconpensar com tudo o que puder.

por vezes nós humanos só pensamos em medicar e medicar e medicar mas o que eles precisam é de boa companhia e boa estabilidade e alguma atencao extra

os discus sao animais extremamente resistentes embora o mito seja o contrario.

força com ele e vai postando fotos do zidane!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete fotos do rei do Aquario.

ainda bem que conseguiste recuperar esse menino,agora ele tem consciencia disso e vai-te reconpensar com tudo o que puder.

por vezes nós humanos só pensamos em medicar e medicar e medicar mas o que eles precisam é de boa companhia e boa estabilidade e alguma atencao extra

os discus sao animais extremamente resistentes embora o mito seja o contrario.

força com ele e vai postando fotos do zidane!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Mais fotos do Zidane. O video ainda está a carregar no youtube.

 

 

7421866440_32d4463e89.jpg

IMG_3181[1] por Sarafgc, no Flickr

 

7421867028_23d9f49379.jpg

IMG_3182[1] por Sarafgc, no Flickr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete fotos do rei do Aquario.

 

Ei-lo: o video dele a comer Krill Pellets e a dar porrada nos outros.

[media=]

[/media] Editado por budgie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Foto do discus

 

7343043140_8eb8f83f06.jpg

IMG_3090 por Sarafgc, no Flickr

 

7343043078_aaa87af06b.jpg

IMG_3092 por Sarafgc, no Flickr

 

7343043008_02b75a1bca.jpg

IMG_3091 por Sarafgc, no Flickr

 

7157837249_92940a4073.jpg

IMG_3089 por Sarafgc, no Flickr

 

Bem... olhar para estas fotos até me deixa orgulhosa... Como ele era e como ele está! Cresceu tanto e engordou... já nem tem aquele sulco côncavo na cabeça.

Gastei uns bons euros para o salvar... mas valeu a pena.

Vou publicar fotos novas dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hahahaha!Vá, toma lá fotos fresquinhas e actuais!

 

 

8033748957_9f6562f215.jpg

IMG_3376 por Sarafgc, no Flickr

 

8033749532_8759d4a2b7.jpg

IMG_3377 por Sarafgc, no Flickr

 

8033748669_20da210fa3.jpg

IMG_3379 por Sarafgc, no Flickr

 

8033749040_ea2df55b0f.jpg

IMG_3386 por Sarafgc, no Flickr

 

8033748926_4290a89e5f.jpg

IMG_3389 por Sarafgc, no Flickr

 

8033748219_b0caa31b9e.jpg

IMG_3390 por Sarafgc, no Flickr

 

 

À procura de migalhas da comida congelada:

 

8033748646_82b420ea6a.jpg

IMG_3400 por Sarafgc, no Flickr

 

8033747893_9041e481bb.jpg

IMG_3403 por Sarafgc, no Flickr

 

8033748483_5c41248fbf.jpg

IMG_3385 por Sarafgc, no Flickr

 

Ele e a companhia dele:

 

8033749218_a3c8f6d0e5.jpg

IMG_3383 por Sarafgc, no Flickr

Editado por budgie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e eu a pensar que ja eram as prometidas fotos :tapfoot: :tapfoot: :tapfoot:

estou ansioso por ver esse menino :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

 

Pronto! Já tens cá fotos novas do Zidane Espinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

assim ta bem ja parece um discu em pleno.

ainda bem que o conseguiste recuperar.

fico mesmo feliz por conhecer pessoas como tu que nao desistem facilmente.

 

biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn:

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Os meus sinceros parabens pelo que fizes-te por esse discus

Eu tambem fui buscar um assim ainda a bocado (acho que ainda esta pior do que esse estava)

Ainda nao o met ija no aqua principal, ja andei a tentar dar lhe papinha mas eles cospe tudo

mais uma vez os meus p

arabens

Obrigado e cumprimentos!

 

Sandro de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais