Ajuda para principiante


MRSR

Recommended Posts

boa noite!

sou uma principiante neste lindo hoby, e doida por animais, cometi varios erros em pouco tempo e nao sei como e que foi possivel ou ate sei.

nao estou a ser especifica xD

a cerca de um mes fui a um horto com o meu irmao e decidi comprar duas carpas, no momento nao sabia que tipo de peixe era, pensava que era um peixe dourado comum e como tinha um aquario de 80x30x40 e elas como eram pequenas decidi comprar kinguios cerca de 4 e um beta pois a mulher da loja disse que se adaptava a agua fria sem qualquer problema. nao fiz ciclagem pois nao sabia de nada e estou muito arrependida de nao me ter informado na net mais cedo, so o fiz depois de cometer estes enormes erros. o que e certo e que praticamente todos os peixes morreram e estive ou estou quase a desistir deste hoby, mas encontrei neste site alguma esperança.

como daqui a um mes faço anos vou comprar um aquario mais pequeno para me dar menos trabalho como este http://www.tiendanimal.pt/aquario-poseidon-riviera-p-6229.html e por la uns guppys pois dizem que sao resistentes ainda nao fiz testes de ph mas vou tentar fazer o mais breve possivel.

espero que me ajudem a tirar algumas duvidas quanto a guppys e as melhores plantas para eles gostava de criar um habitat o mais natural possivel para eles e quantos posso ter nesse aquario.

desculpem estar a ser chata, mas so quero que desta vez corra tudo bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Comprar um aquário mais pequeno para dár menos trabalho?

pois e o contrario,deves comprar um aquário com os minimos que e 60cm

mais pequenos e que vai darte muito trabalho para conseguires establizares

o mesmo,ser um aquário grande não e cinonimo de mais trabalho,mas sim

de establidade do mesmo.

Sobre os guppys,duas femias um macho,depois eles tratam de ter filhos

como coelhos,e logo muito rapidamente ficas com o aquário lotado.

Plantas,Anubias,fetos de java,musgo de java.

Espero ter ajudado,mas espera por outras opiniões.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao sou grande entendido.Mas o que posso dizer e' que 22l brutos vao te ficar em cerca de 15 depois de pores areao,filtro interno e termostato.Tendo em conta que os guppys sao como os ratos a reproduzirem-se e tendo em conta 1litro de agua por cada cm de peixe, vai ficar rapidamente lotado.Escolhe 1 aquario maior e' a minha opiniao e nao te esquecas do ciclo antes dos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelas dicas deram muito jeito para mudar forma de pensar.

Nao tinha feito as contas assim e visto dessa maneira que e como vai ficar, nao vai ter grande espaço no aquario.

Vou tentar comprar um maior e "consumir" muita informaçao sobre aquarios, plantas e peixes para que desta vez nada corra mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o mal desse de 80? Quem me dera ter um desse tamanho. É muito mais fácil de estabilizar e podes meter bastante fauna. Tenho apenas um de 60 e contento-me com isso mas esse de 80 (96L) é ideal para começar.

 

Cump

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que começares nesse não seja lá muito boa ideia, aquários desse tamanho são mesmo muito pequenos e não metes la nada.

o ideal seria meteres camarões.

 

abraço

 

PS: TonyCh tudo bem? Não és tu que tens um 2213?

cumps

Obrigado e cumprimentos!

 

Sandro de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

épah pensava que eras tu

sei que foi num tópico de alguem que eu vi que tinha um filtro desses e um aquário mais ou menos como o meu.

como o ultimo tópico que andei a ler foi o teu (ainda não acabei, 46paginas ainda é obra) pensava que fosses tu.

fiz confusao

 

grande abraço

Obrigado e cumprimentos!

 

Sandro de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Heheheh :)

 

46 páginas é obra sem dúvida. Depois vai ler o do Jplonga que são mais umas 37 páginas e depois o do eliezer que são mais não-sei-quantas e tens um bom resumo do início na aquariofilia :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.