ajuda no meu projecto de 2000 litros de agua


jdfc12

Recommended Posts

tenho um projecto em construir um aquario de cerca de 2 mil litros embutido na parede, para poder ser visto da sala e do corredor da entrada principal, mas queria ajuda como construir, como fica melhor? akeles promenores k os proficionais sabem e nos principiantes temos que aprender, agradeco a voca ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê este Tópico ::D:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=85750&st=0

 

Acho que é isto mesmo que queres fazer em DIY ;) ficou absolutamente brutal.

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu caso tenho a sala de jantar e o corredor pegado, num dos cantos e para cortar a parede, visto k na parte do corredor o vidro do aquario fica a face da parede levando um caixilho em madeira a dar o ar de um kuadro visto do corredor, mas ja do lado da sala sai fora da parede ceca de 60 centimemetros sendo k depois terei k mandar fazer a frente dum movel para tapar tudo o k fica por baixo e por cima do aquario, so k o aquario como fica no canto, medindo do canto vai dois metros e vinte para cada lado visto do corredor, n sei se da para entender

Editado por jdfc12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes coloca fotos do sitio, fica mais facil de entender :P abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui deixo o sitio onde quero fazer o meu akuario:

 

 

vista da parede do lado do corredor

 

img07913.jpg

 

 

na segunda foto fica a vista da parede do lado da sala de jantar ( ao fundo do lado eskerdo, no canto)

dsc01028fm.jpg

 

e na terceira foto deixo um desenho k fiz para entenderem mais ou menos o k kero fazer ali neste sitio

projector.png

 

sendo que reduzi um pouco as medidas do akuario, pois com estas medidas fico mais ou menos nos 1500 litros de agua, obrigado a todos, fico a espera das opinioes, todas as ajudas sao bem vindas, obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui deixo o sitio onde quero fazer o meu akuario:

 

 

vista da parede do lado do corredor

 

img07913.jpg

 

 

na segunda foto fica a vista da parede do lado da sala de jantar ( ao fundo do lado eskerdo, no canto)

dsc01028fm.jpg

 

e na terceira foto deixo um desenho k fiz para entenderem mais ou menos o k kero fazer ali neste sitio

projector.png

 

sendo que reduzi um pouco as medidas do akuario, pois com estas medidas fico mais ou menos nos 1500 litros de agua, obrigado a todos, fico a espera das opinioes, todas as ajudas sao bem vindas, obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso tar a abusar um pouco nao sei, mas com uma sala de 11 metros de comprido por 5 de largo, era capaz de encaixar bem ali nakele canto, mas se tiver umas edeias melhores de medidas e assim estou aki para ouvir tudo, abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... um aquário quanto maior melhor... desde que bem cuidado!

 

O problema do "quanto maior melhor" é o trabalho que dá (TPA's), e os custos associados (fertilização), etc...

 

mas quanto a isso cada qual é que sabe da sua vida...

 

Agora no meu caso eu tentava embutir o aquário na parade do lado esquerdo (onde tens o sofá encostado), em vez de fazer canto.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas ate k tamanho aconselha? se for so numa parede?

 

Eu para o akuario kero fazer o sump tambem, tem me dito k sera muito melhor a filtragem com um sump, e assim nao okupar o akuario com termostasctos, bombas e tudo isso, pois e tirar a sua beleza......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n sei bem, mas a questao que eu pos aqui nao foi essa, n sei porque fala nisso, se tenho na mente um projecto assim e porque posso e acima de tudo gosto muito disto, se tiver edeias e kiser ajudar obrigado, agradeco, abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JDF, olá :)

acho o projecto um máximo, mas é preciso realmente fazer com cabeça, o que me parece que seja no teu caso :D

Assim sendo, recomendo que mandes a alguém fazer-te o aquário, tu és da Guarda, eu aí não sei onde poderás encomendar um projecto desses, mas aqui no Porto conheço algumas casas, se quiseres posso indicar-te!

Eu não faço ideia sobre a logística das obras de uma coisa dessas, a nível de obras sou péssima lol a nível de fauna/tratamentos/manutenção, aí sim já sou uma mais valia lol.

 

Mas claro, no que eu puder ajudar estás à vontade. Entretanto as lojas que conheço fazem deslocações. A nível de preços era uma coisa a acertares, pedires orçamentos...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.