O meu Paraiso / Agradeço Sugestões


Recommended Posts

Pessoal vejam lá o que dizem deste meu projecto novo e singelo.

Deem ai opinioes para melhorar ou ir melhorando e deem tambem sugestoes de novas plantas porque sou muito fraco nisto ainda.

Obrigado amigos..

 

img20120528233301.jpg

By naccoelho1 at 2012-05-28

img20120528233318.jpg

By naccoelho1 at 2012-05-28

img20120528233250.jpg

By naccoelho1 at 2012-05-28

Editado por naccoelho1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

põe aí o setup

Acho que é assim

aqua 200L brutos

filtragem jbl e901 greenline

aquecedor eihem jager 150w

co2 caseiro

areia de silica

troncos de videira

 

fauna

2 pleco normal e albino

2 comedores de algas

3 corydoras

2 molly balao e 2 machos

1 guppy macho , uma femea e cerca ai de 18 alvelins com 2 meses

3 nariz de bebado

5 neon azuis

2 camaroes que nunca se veem ou quase nunca

 

flora

 

1 valisneria

1 elodea

2 bolas de musgo e o resto ainda nao sei bem os nomes desculpem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pede para mudar o tópico para outra área :)

Na área de "primeiros passos" fica + correcto e terás + ajudas e sugestões.

Quanto a 1ª opinião, de aspeto geral está engraçado e com muito potencial.

Eu pelo menos gosto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pede para mudar o tópico para outra área :)

Na área de "primeiros passos" fica + correcto e terás + ajudas e sugestões.

Quanto a 1ª opinião, de aspeto geral está engraçado e com muito potencial.

Eu pelo menos gosto :)

ola que engraçado ainda hoje estive na tua terra a comprar plantas lol

obrigado pela sugestão e opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No sobralinho? Ito não é uma terra, é uma nação LOL

Se conseguires, passa o difusor CO2 para trás, assim fica a vista + limpa.

O difusor não pode ficar perto da entrada do filtro e convém ter circulação perto para "diluir" as bolhinhas. Eu meti o meu debaixo da saida do filtro externo, assim apanha bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No sobralinho? Ito não é uma terra, é uma nação LOL

Se conseguires, passa o difusor CO2 para trás, assim fica a vista + limpa.

O difusor não pode ficar perto da entrada do filtro e convém ter circulação perto para "diluir" as bolhinhas. Eu meti o meu debaixo da saida do filtro externo, assim apanha bastante.

ai enganei-me vi vila franca e nem liguei ao resto. lol

eu estive foi em Vila Franca de XIra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um pequeno reparo ,tens pelo menos 2 espécies de peixes de cardume( corydoras e neons)...ora um cardume de 3 ou 5 ,não é cardume nenhum...eu tambem já cometi esse erro...para esses dizem os mais entendidos que se deve ter um minimo de 6 individuos da mesma especie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um pequeno reparo ,tens pelo menos 2 espécies de peixes de cardume( corydoras e neons)...ora um cardume de 3 ou 5 ,não é cardume nenhum...eu tambem já cometi esse erro...para esses dizem os mais entendidos que se deve ter um minimo de 6 individuos da mesma especie

Obrigado entao e nao faz mal ter varias especies de corydoras? do genero uma albina uma panda e etc ou terá de ser das mesmas todo o cardume?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado entao e nao faz mal ter varias especies de corydoras? do genero uma albina uma panda e etc ou terá de ser das mesmas todo o cardume?

 

Na minha opinião acho que um cardume é formado por vários indivíduos da mesma espécie...mas aguarda que alguns "prós" venham dar as opiniões mais fidedignas.

De resto acho que o resto da montagem está bonita,é lógico que se fosse meu estava a selva amazónica montada...carregava-o de plantas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião acho que um cardume é formado por vários indivíduos da mesma espécie...mas aguarda que alguns "prós" venham dar as opiniões mais fidedignas.

De resto acho que o resto da montagem está bonita,é lógico que se fosse meu estava a selva amazónica montada...carregava-o de plantas!!!

mas eu quero chegar a esse ponto ainda hoje comprei mais 3 plantas e vou a pouco e pouco , porque os euros só encolhem lol.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu quero chegar a esse ponto ainda hoje comprei mais 3 plantas e vou a pouco e pouco , porque os euros só encolhem lol.

Tás a brincar...aí para Lisboa não falta quem ofereça podas de plantas,vai visitando o forum ofertas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens pelo menos 1 anúbia enterrada na areia do lado esquerdo, desenterra-a e prenda-a ao tronco ou pedras com fio de pesca, como está a do centro.

As corydoras como outros peixes de cardume, serão um cardume (grupo) de cada espécie, 6 pandas e/ou 6 albinas....

Aguarda mais opiniões de veteranos :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens pelo menos 1 anúbia enterrada na areia do lado esquerdo, desenterra-a e prenda-a ao tronco ou pedras com fio de pesca, como está a do centro.

As corydoras como outros peixes de cardume, serão um cardume (grupo) de cada espécie, 6 pandas e/ou 6 albinas....

Aguarda mais opiniões de veteranos :cool2:

Obrigada amigos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro.

 

A planta que tens do lado esquerdo pareçe-me uma anubia, posso estar engando, mas se fores nao a deves ter enterrada porque vai acabar por morrer.

 

Mas já deve passar por aí alguem com mais conhecimento em plantas, e claro o "verdadeiro" fundo preto fazia um bom contraste com a areia e as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro.

 

A planta que tens do lado esquerdo pareçe-me uma anubia, posso estar engando, mas se fores nao a deves ter enterrada porque vai acabar por morrer.

 

Mas já deve passar por aí alguem com mais conhecimento em plantas, e claro o "verdadeiro" fundo preto fazia um bom contraste com a areia e as plantas.

Obrigado inicialmente estive para colocar um fundo de vinil preto mas a minha mulher gostou assim. E sabes que elas também mandam nestas coisas lol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os preços das plantas vão sempre depender da planta em si, existem aquelas que são quase oferta e outras que são plantas que pelo tempo que se levam a propagar podem ser mais caras, por isso 17€ pode ou não ser caro vai depender do que consistia o pack...

 

Nos classificados do forum vais sempre encontrar bons negocios, sendo que eu próprio misturei um pouco, comprei algumas coisas aqui no forum e comprei duas ou três na loja porque eram aquelas que queria e não havia disponivel nos utilizadores do forum...

 

Dito isto se quiseres uns pezitos de HZ para o teu paraiso são pro-bono para a tua iniciação...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os preços das plantas vão sempre depender da planta em si, existem aquelas que são quase oferta e outras que são plantas que pelo tempo que se levam a propagar podem ser mais caras, por isso 17€ pode ou não ser caro vai depender do que consistia o pack...

 

Nos classificados do forum vais sempre encontrar bons negocios, sendo que eu próprio misturei um pouco, comprei algumas coisas aqui no forum e comprei duas ou três na loja porque eram aquelas que queria e não havia disponivel nos utilizadores do forum...

 

Dito isto se quiseres uns pezitos de HZ para o teu paraiso são pro-bono para a tua iniciação...

 

Pedro

Pedro o que são pés de hz? desculpa mas sou mesmo maçarico nisto lol.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os preços das plantas vão sempre depender da planta em si, existem aquelas que são quase oferta e outras que são plantas que pelo tempo que se levam a propagar podem ser mais caras, por isso 17€ pode ou não ser caro vai depender do que consistia o pack...

 

Nos classificados do forum vais sempre encontrar bons negocios, sendo que eu próprio misturei um pouco, comprei algumas coisas aqui no forum e comprei duas ou três na loja porque eram aquelas que queria e não havia disponivel nos utilizadores do forum...

 

Dito isto se quiseres uns pezitos de HZ para o teu paraiso são pro-bono para a tua iniciação...

 

Pedro

Pedro Olá! entao de que forma poderemos combinar para então me arranjares uns pezitos de HZ?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noite naccoelho1,

 

Aqui vai a minha modesta opinião de iniciado neste mundo. Acho que tens aí um aqua que tem pernas pa andar! Em termos visuais de hardscape (troncos) acho que devias tentar juntá-los de alguma forma, de maneira a que ficassem mais harmoniosos, porque, na minha opinião, são demasiado diferentes um do outro, e se ficarem separados acaba por parecer que um deles caiu lá de para-quedas! de qualquer maneira acho que vais chegar à conclusão que vais ter que meter mais alguma coisa para parecer mais composto! E claro, plantas aí não podem faltar!

 

Relativamente à fauna pouco posso opinar, visto que sou iniciado, mas acho que tens aí uns quantos que são de cardume que estão em pouca quantidade:

 

Corydora: 3 (no minimo deve se ter 6,e com um aqua desse tamanho facilmente podes por 8/10, atenção que devem ser todas da mesma espécie, ou seja, por cada variedade de cory que tenhas - panda, adolfoi, sterbai, etc - tens que ter um cardume)

Neons: 5 (este número já está um pouco melhor mas ainda não é o suficiente, podes aumentar para o dobro)

Nariz de bebado: 3 ( mais uma vez, no minimo 5 individuos, poêm mais uns 4)

 

De resto parece-me tudo bem! Força nisso e continua!!

 

 

 

 

 

Dito isto se quiseres uns pezitos de HZ para o teu paraiso são pro-bono para a tua iniciação...

 

Pedro

 

Essa oferta estende-se a todos os iniciados? lol se puderes passar pelo meu tópico para me dar umas dicas ficava bastante agradecido!

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.