Ramirezi macho ou femea??? :D


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho 2 ramirezis e necessitava da vossa ajuda para identificar o sexo de um deles, o ram mais pequeno é femea mas o maior deixa-m com duvidas, pelo que tenho lido acho k tenho duas femeas mas nada como a vossa ajuda para tirar as duvidas.

 

Vou ja postar umas fotos de seguida,

Obrigado,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu tb ja li tanta coisa k cada vez faço mais confusao, vou tentar tirar mais umas fotos para ver s consegues ter a certeza do sexo dos mossos...

 

 

O grande ofereceram-m, nao faço ideia onde compraram mas o pekeno foi comprado na 6ª feira pela minha namorada que comprou na aquoporto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana estou-m a ver grego para tirar uma foto em condiçoes... Desculpa a demora mas sempre k m chego ao aquario ele ou ela escondem-s....

 

Joana... nao sei onde fui buscar este nome... Era Filipa que queria dizer.... Sorry....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado LEsteves... bem, amanha coloco aki fotos do macho que vou comprar...

 

Ja agora outra duvida, a femea maior é da mesma especie k a pequenita? é k as barbatanas não são iguais, tipo, as da ram grande tem umas barbatanas mais compridas e maiores nas pontas... tipo long fin....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não da para tirar conclusões, porque as fotos estão pouco focadas, mas parece-me german blue a mesma.

 

Também já tive Ramirezis vindo da aquoporto e tem uma qualidade muito boa, mas dos teus 2 Rams gostei mais da fêmea maior.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. a ram maior foi comprada numa loja de animais no gaiashopping ao lado na loja da vodafone e era a unica. Falei agora com a pessoa que me ofereceu e disse-m isso. A mais pequena foi comprada na 6ª feira pela minha namorada.

Amanha vou buscar o macho á aquoporto e depois coloco aki as fotos para veres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A da aquaporto é fêmea 100%... barriga rosada, pontos azuis dentro da mancha negra, formato do corpo.

 

A(O) maior... fêmea a 70% ou então um macho larilas. Se houvesse pontos na mancha negra, dizia logo fêmea mas não há o que é uma característica dos machos. A barriga rosada é que aponta para fêmea. Mas supostamente há machos com essas barrigas também. O problema do ram maior que tens aí é que já é um espécimen apurado/cruzado (há quem também diga lixado) e nesses é complicado distinguir os sexos pois já foram cruzados muitas vezes para apurar determinadas características. Neste caso foram as barbatanas. É quase um long fin mas não é de proporções normais. Normalmente os indivíduos dessa família tornam-se muito complicados de diferenciar porque além do elemento que se quer apurar, também levamos outras modificações genéticas atrás como pode ser a barriga rosada ou a ausência de pontos dentro da mancha azul... não há maneira 100% segura de dizer se é macho o fêmea.

 

Boa Sorte

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tony,

 

Obrigado pela ajuda, Acabei agora de chegar da aquoporto, ja tenho o saco a ganhar temperatura em cima do aqua com o macho lá dentro :D, Vou almoçar e assim que possivel coloco umas fotos aqui para verem o menino. Nao consegui resistir e comprei tb mais uma plantinha e larvas de mosquito.

 

Abraços,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostava se possivel que me dessem um concelho, estou a pensar fazer uma modificaçao ao meu aqua, um amigo ofereceu-m 12l de jbl manado, neste momento tenho jbl pro flora start, areia de silica e areao natural negro, o problema é k qd fiz o aqua esta tudo mto direito mas como coloquei um filtro mais potente agora ficou misturado o areao negro e a areia de silica, que opinioes tem acerca do jbl manado? Futuramente vou colocar um sistema de co2 caseiro e gostava de colocar uma planta carpete.

 

Obrigado,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ok, obrigado pela ajuda, sendo assim no fim de semana vou por maos á obra. Já agora e uma ultima duvida, eu vou manter a mesma agua filtro tudo, achas k o jbl manado pode mudar os parametros da minha agua? Nao quero os bichinhos em sofrimento.... :D

 

O casal de rams k tenho passam a vida atras da long fin, hoje vou passa-la para um aqua temporario, se nao arranjar um macho compativel vou oferece-la a um amigo.

Era o meu ram preferido. :(

 

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O Jbl Manado, não irá alterar em nada os parâmetros da tua agua, nisso podes ficar descansado.

 

Por acaso também gostei bastante da tua fêmea maior. Já agora qual é o tamanho do teu aquário?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.