Aquario "Sorte Animal" - by Ruben Silva


rsilvaa

Recommended Posts

Parabéns está brutal... Estou a acompanhar o teu projecto

Uma questão, qual o valor investido até a data 2000 euros?

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

 

2000€?

 

Nada disso, está ali á vontade mais de 5000€ (5000 a 7000€) em material, rocha, areia, calha, escumador, bla, bla, bla...

Cada Vortec daquelas são 500€, logo são 2... é fazer as contas...

 

Para ai 1000€ deve ter custado o aquário e a sump + repositor... vidro para ai de 15mm.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

Editado por Lord Paulus Cobris
assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 94
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Quanto a valores, devo dizer vos que compram as coisas bastante baratas ou eu compro caro... :chair:

Posso dizer vos que já vai em 10.000€. Material + Aquario.

 

Hoje já consegui ver o que esta dentro do aquário, pois no momento do enchimento ficou tudo branco (Tipo Leite), do pó do areão.

 

 

Gostei bastante do Layout alem de achar que deveria ter colocado mais Rocha Viva... só me apetece chorar de ver tanta Rocha para vender... :shocked028:

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10000€ ???!!!

 

:scarerun:

 

É assim... 5000€ para os equipamentos base é normal, bastando fazer as contas por alto.

O resto deverá ter ficado para lâmpadas (que são mais q muitas), para o aquário e para a pequena fortuna em rocha viva. Algum destes equipamentos é que deverá ter ficado altamente inflacionado... e eu até deduzo que sei qual foi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10000€ ???!!!

 

:scarerun:

 

É assim... 5000€ para os equipamentos base é normal, bastando fazer as contas por alto.

O resto deverá ter ficado para lâmpadas (que são mais q muitas), para o aquário e para a pequena fortuna em rocha viva. Algum destes equipamentos é que deverá ter ficado altamente inflacionado... e eu até deduzo que sei qual foi...

 

Boas Não estou ali a ver nada que tenha inflacionado tanto o preço...

 

A não ser que seja algum escumador BK que ainda não vi! :)

De resto penso que leva 2 calhas ATI as lampadas, etc....

 

Onde foi bastante guito foi na RV, realmente foi um exagero de RV, poderias ter comprado 50/50 que poupavas uma boa nota...

 

Ainda espero por fotos da parte técnica! :)

 

Cumpirmentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Só as calhas da ATI, a preço sem lampadas passa os 1500€, por isso não me admira muito esse preço. Embora possa ter sido inflacionado... é que o escumador menos de 1500€ também não é. Por isso aqui já estão 3000€. Mas é como eu digo, se podemos e gostamos, porque não temos? =)

 

1 Abraço.

Armando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta a ficar muito fixe , o projecto venham de la fotos do lyout... so estou a pensar num problema , ja puseste essa areia e as vortech a funcionar ? é que acho k é muito fina essa areia e assim k houver movimento tufa vai levantar tudo e fazer poeira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ao que parece hoje de manha andava um senhor a tirar água do mar ao balde para um aqua de 2000. :P

 

Como está a correr o projecto? E fotos da area técnica?

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos por estarem a acompanhar o projecto.

 

As Vortech já funcionaram e... claro que se tiverem muito baixas parece Natal no Aquario :chores009:

 

Quanto "à casa das Maquinas" ainda não coloquei fotos, por ainda não ter recebido o escumador definitivo, e acabei à bocado de colocar as triplas na parede para tentar ter os cabos todos arrumados. :shocked028:

 

 

Relativamente ao ir buscar Agua ao Balde(Sesimbra), ando com as costas todas partidas, mas obrigado pela ajuda proposta.

 

 

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Projeto muito interessante, tem tudo para dar certo! Parabéns! Vou acompanhar atentamente.

 

Eu por acaso tenho de ir buscar 700 Litros... :naughty: , tenho transporte e bidons =) Falta o resto.

Armando, posso emprestar-te o meu equipamento de recolha: bomba, mangueira e inversor de corrente. Se quiseres, envia-me MP para combinarmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Bem vindo ao Clube dos 2 metros....loooool.....e ainda mais um, na Quinta do Conde.....já somos pelo menos 4 nesta zona!

 

 

As dimensoes do aquario são muito parecidas com o meu e algum do material também.....agora é ter muuuuuita paciência e calma e tens tudo para que corra bem!

 

Já sabes alguma coisa ou ajuda é só dizeres, pois somos quase vizinhos!

 

Vou acompanhar in loco os desemvolvimentos!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem vindo ao Clube dos 2 metros....loooool.....e ainda mais um, na Quinta do Conde.....já somos pelo menos 4 nesta zona!

 

 

As dimensoes do aquario são muito parecidas com o meu e algum do material também.....agora é ter muuuuuita paciência e calma e tens tudo para que corra bem!

 

Já sabes alguma coisa ou ajuda é só dizeres, pois somos quase vizinhos!

 

Vou acompanhar in loco os desemvolvimentos!

 

Abraço.

 

isto já começa a ser um ajuntamento de aquarios :naughty: falta um dia fazermos um rally aquarios com direito a uma fresquinha em cada um :sorry: e chega-se torto a casa :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado.

 

Ainda não coloquei novas fotos, por falta de tempo e também por estar a passar a fase das algas castanhas. Neste fim de semana coloco fotos do aqua.

Vamos ver se para a semana chega o meu Novo Escumador.

 

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruben, algas castanhas é um síndrome normal toda a gente já passou por isso, quanto ao escumador já chegou ao fim do dia, ehehehehehehe :pompomgirl:

Cumps

José Santos

««Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar»»

 

Abraço

José Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ruben, desde já digo e com orgulho que vi hoje este aquário ao vivo e para mim pelo que percebo esta 5* e merece os parabéns.

tudo muito bem pensado ao pormenor e com cabeça. Vou seguir o desenvolvimento e espero voltar a ver ao vivo o aquário.

Mais uma vez parabéns e boa sorte..

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ruben ainda está vidrado a olhar para o ROYAL EXCLUSIV BUBBLE KING SUPERMARIN 300 PROTEIN SKIMMER

Editado por 145jose

««Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar»»

 

Abraço

José Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.