Espada mata neons


joelrib

Recommended Posts

Boas,

 

Recentemente adquiri um aquario de 85 litros e já o comecei a popular. Neste momento tenho 1 corydora (irei comprar mais algumas brevemente), 1 plecostomus, 3 espadas, 2 platy balão, 2 guppies, 2 camarões amado e 5 neons.

O meu aqua é plantado com plantas naturais e até aqui tudo bem. O meu problema surgiu hoje, uma das minhas espadas teve alevins e desde ai ficou um bocado agressiva e ja me atacou dois neons (observado por mim), resultando na morte destes, com isto quero dizer que hoje de manhã tinha 7 neos... Comprei os neons na passada 5ª feira e até agora correu tudo bem, apesar de eles serem bastante pequenos(cerca de 1,5 cm).

Alguem me pode ajudar?

 

Melhores cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar disto. é um pouco estranho apesar de uma espada ser consideravelmente maior que os neons. Tens a certeza que os neons que morreram foram os mesmos que foram atacados? foi passado pouco tempo do ataque ou passado muito tempo? Quando montaste o aquário? fizeste aclimatização dos peixes? É que os neons podem ter morrido devido a complicações por stress, falta de ciclo, pode ter sido um acaso, etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espada agressiva por estar a ter alevins?

Isso é novidade.

Não é normal. Normalmente afastam-se do resto dos peixes, mas nunca vi nenhuma a ser agressiva.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente,

 

os neons ficavam meios atordoados a seguir ao ataque nadando contra tudo e passado nem 1 min do ataque morriam. Fiz ciclagem, aclimatização, etc...

Tenho o aquario à cerca de 1 mês e tal como tinha dito os neons tavam-se a dar lindamente até ao dia do "crime", e mesmo agora dps das duas baixas os outros 5 neons continuam lindamente, comem e passeiam-se pelo aquario..

Agora já acalmou tudo, apesar de às vezes ainda ver um neon a fugir das espadas, a minha outra espada tb teve alevins e correu tudo bem. Ainda continuo com 5 neos, vou esperar mais um tempo ate comprar mais e quando comprar vou evitar comprar mt pequenos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Isso também me aconteceu, mas não foi bem assim, minha espada femea tava no aqua com meus outros peixes, ela começou a morder meu gourami dourado e, depois, ele morreu :'( coitadinho!!! :'(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais