Urgente!!! Nigrofasciatus


Recommended Posts

Bom dia

 

No dia 24 de abril , tive uma criaçao de nigrofasciatus.

Hoje o meu casal ja desovou outra vez e daqui a uns dias mais pequenos vão nascer.

O problema é o seguinte:

A minha fêmea está sempre a perseguir os pequenos da 1º desova, mas o macho não.

Que devo fazer???

Retiro os pequenos???

 

Espero respostas

Cumprimentos

 

DS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu no meu local de trabalho tenho alguns aquários, porque não sou o único com o bichinho e ofereceram-nos um casal de nigrofasciatus. Como é normal eles começaram a "produzir" pequenos. Nós costumamos deixar os pequenos até à fase em que o macho começa a afastar a fêmea das crias, nessa fase passamos os pequenos para um aquário mais pequeno e lá ficam para a engorda. No teu caso já não sei o que te aconselhar, uma vez que o macho já acasalou com a fêmea outra vez ainda com os juvenis lá dentro. Se o aquário for grande experimenta deixar juntos, se vires alguma agressividade por parte dos pais retiras os juvenis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A primeira postura para os pais ta criada apartir do momento em que teem nova postura.

Apartir desse momentos os filhotes da primeira postura passam a representar perigo para a nova postura.

E acredita que eles vao defender a postura de tudo e todos. E outra coisa, eles nao vao parar de ter posturas umas apos outras.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Diogo Silva é meu colega de escola e passado alguns dias ele disse me que a femea tinha "desimado" a segunda postura e alguns da primeira, dsse me que foi por causa do stress........... :sorry::medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...