aquário plantado, sem peixes, dúvidas


peteris

Recommended Posts

Olá, pretendo montar um aquário de 38L apenas com musgo de java em alguns troncos, tendo por base areão negro. Trata-se de um layout muito simples e não pretendo colocar peixes, pois é apenas para utilizar numa curta metragem, como decoração, mas é um elemento fundamental da história.

Ou seja, preciso de conseguir montá-lo, deixar as plantas desenvolverem-se, podá-las para ficarem esteticamente interessantes e viverem durante o tempo da rodagem, cerca de um mês e meio.

 

Tenho algumas dúvidas, será que me podem ajudar?

 

O nível de manutenção desta planta parece ser baixo, pelo que percebi. É pouco exigente a nível de temperatura e iluminação e fiquei com a ideia que mesmo sem um difusor de CO2, desde que faça TPAs constantes, ela se desenvolve durante o tempo que referi.

Assim sendo, suponho que o único material, para além do aquário, dos elementos de hardscape e da planta em si, seria um filtro, certo?

 

Mas uma vez que este layout terá pouca duração, gostaria de gastar apenas o essencial num filtro. Alguém me pode sugerir alguma coisa? Vi um filtro tetratec in400 a bom preço, seria uma boa opção?

Ou é demasiado para o que pretendo?

 

Além desta questão do filtro, se existir algo de profundamente errado na maneira como estou a conceber as necessidades do ecossistema, por favor dêem-me umas luzes.

 

No futuro espero criar layouts pelo bichinho que isto começa a despertar, mas desta vez é por questões profissionais e não tenho experiência nenhuma, toda a ajuda será referida nos créditos da curta.

obrigado

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá GM. esse post foi colocado há 25 dias, uma das pessoas que me ajudou foste tu, inclusive. A razão pela qual eu fiz um novo post, foi porque o anterior estagnou na mesma questão essencial que eu coloco neste post, a questão do filtro. Eu falo especificamente num filtro e peço opinião quanto à sua adequação, tendo em conta as característcias deste projecto, ou à opção por alternativas.Daí ter tentado ser mais detalhado, embora repetindo muita coisa do outro post, mas acrescentando as coisas que aprendi e que outros como tu me elucidaram. O link é este http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=196925&hl=

Tenho apenas mais um post em que aproveitei um tópico sobre feto de java, mais antigo, mas suponho que o tópico que falas é o do link acima.

 

Se alguém sentiu que eu estava a gozar, peço desculpa. Pode parecer que quero a papa feita, mas são dúvidas básicas de quem nunca fez isto e tem tempo e orçamento limitados. Tenho procurado colocar somente questões para as quais não encontro resposta sozinho, reconhecendo que são de puro principiante.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais