Aquário e Casa incompativeis


Lilyanna

Recommended Posts

As dicas que preciso são relacionadas com preços... pois vou ter de vender o meu aquário.

 

Acontece que a minha casa no verão fica demasiado quente para o meu aquário, o ano passado mal sobreviveu comigo a pôr gelo (gelo mesmo, garrafas de água congeladas, mudanças de água diárias com água fresca, tampa aberta o dia todo), pois a água mantinha-se pelos 40º.

 

E mesmo no Inverno, tirei o termostato e arrumei-o porque a água esteve sempre a uma boa temperatura.

 

Enfim... é com tristeza que meto este hobby na gaveta até viver numa casa mais fresca... e por agora vou virar-me para os terrariums (só plantinhas mesmo)

 

Como eu não quero cozinhar os meus peixes, e visto que tenho alguém interessado em comprar-me o conjunto todo, quanto acham que devo pedir por:

 

- Aquário de 65l com tampa de luz partida no encaixe

- areão

- pedras vulcanicas da madeira

- plantas (anubis)

- 2 neons

- 2 peixes transparentes de cabeça vermelha cujo nome não sei

- um peixe comedor de caracois que também não sei o nome (tive uma praga, eram pequenos, achatados e laranja)

- 2 limpa-fundos

- Cerca 20 camarões pequenos e transparentes (eles reproduziram-se)

- Filtro

- Termostato

- Bolas vermelhas de nutrientes para plantas

- Alimento liquido para plantas

- Anti-cloro

- Teste de neutritos

- Objecto magnetico para limpar os vidros

- Termometro

- Controlo liquido de detritos

- Camaroeiro

- Tubo para as mudanças de água

- Medicamento para fungos dos peixes

 

E acho que não tenho mais nada lol É mesmo o equipamento completo.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas ::D:

 

Antes de mais em que região do país vives, fiquei curioso! :P

 

Isso dos preços é muito relativo, ajudava ver fotos do material, saber marca e modelo do aqua, a luz que tem, etc ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

Antes de mais em que região do país vives, fiquei curioso! :P

 

Isso dos preços é muito relativo, ajudava ver fotos do material, saber marca e modelo do aqua, a luz que tem, etc ;)

 

Hey

 

Vivo no Alentejo.

 

O material é do continente, o aquário quando o comprei custou-me uns 12 contos. lol a luz é de uma lâmpada fluorescente. Não é nada de xpto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...se se já tens tudo, pq não compras um refrigerador? Liga-se ao filtro, passa por uma serpentina e arrefece a água para a temperatura desejada, a energia que não gastas com um aquecedor gastar com o referigedor, se bem que é um equipamento um pouco mais caro...mas pensa nisso

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...se se já tens tudo, pq não compras um refrigerador? Liga-se ao filtro, passa por uma serpentina e arrefece a água para a temperatura desejada, a energia que não gastas com um aquecedor gastar com o referigedor, se bem que é um equipamento um pouco mais caro...mas pensa nisso

 

Se calhar vou ter de pensar... o meu pai não quer que venda o aquário apesar dos problemas que o mesmo enfrenta no Verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode explicar o que faz?

 

Já avisei o meu pai que se o aquário fica então vai ter de investir nele. Vamos comprar algum material que nos falta, um móvel próprio para aquários, recoloca-lo na casa e comprar mais uns peixes porque dois peixes não fazem um cardume. Só a pseudo sardinha vai ser adoptada por um amigo, já que é muito grande (e eu já não tenho nenhuma praga de caracois) e assim liberto espaço para mais peixes pequeninos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á alternativa mais barata será usar uma ventoinha grande apontada à superfície mas isso só vai baixar 3-4 graus. Se realmente está a 40C... 36C continua a ser muito alto.

 

Eu o pior que já tive foi 33C. Depois arranjei um computador a regular uma ventoinha... quando passa dos 28.1C começa logo a bombar para tentar manter a temperatura... normalmente consegue manter a temperatura nos 29-30C. É alto mas paciência...

 

Não é para assustar mas esse Hailea (Versão mais barata) custa uns 300€... por esse preço mais vale montar um ar condicionado na divisão que agrada não só aos peixes mas aos donos também.

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de estudar bem as coisas. Desconfio que tb tenho muitas plantas no aquário... ainda no outro dia lhe fiz uma boa poda e arranquei umas duas. Agora tenho uma a flutuar que não sei se volta ao areão.

 

Vou ver dos preços do refrigerador, mas vou apostar em relocaliza-lo na casa... talvez fassa alguma diferença.

 

Como é que funciona a manutenção básica do aquário? eu tenho mantido as plantas aparadas e mudo a água, li que devemos desmontar tudo pelo menos uma vez por ano para lavar, especialmente o areão, mas eu não tenho nenhum sitio para meter os meus peixes e recomeçar um ciclo do azoto... como limpo o areão?

 

Tiro as pedras e as plantas para um balde e deixo lá os peixes? Enquanto limpo o areão com uma daquelas coisas proprias?

 

O meu filtro é de 70l, mas parece-me que não ajuda a manter o aquario 100% limpo... a água não fica com aquele ar transparente que deveria ter... deverei comprar um mais potente? E o que é melhor? Manter o fluxo de água constante da flauta ou montar os acessórios da cascata?

 

edit: LOL para o preço do refrigerador. está fora de questão.

Editado por Lilyanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desmontar tudo anualmente? Dava-me um ataque se tivesse que fazer isso... TPA's semanais generosas, aspirar o fundo, podar as plantas, fertilizar, dar de comer aos peixinhos... dá para manter as coisas assim durante anos.

 

Ainda há não muito tempo, encontrei um tópico onde um membro já tinha o aquário intocado há 8 ou 9 anos... só teve um problema de PH (baixo) porque fazia TPA's muito pequeninas e o tronco que teve esse tempo dentro do aquário foi acidificando e baixando o PH... resolveu-se com TPA's de 30% ou mais... :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desmontar tudo anualmente? Dava-me um ataque se tivesse que fazer isso... TPA's semanais generosas, aspirar o fundo, podar as plantas, fertilizar, dar de comer aos peixinhos... dá para manter as coisas assim durante anos.

 

Ainda há não muito tempo, encontrei um tópico onde um membro já tinha o aquário intocado há 8 ou 9 anos... só teve um problema de PH (baixo) porque fazia TPA's muito pequeninas e o tronco que teve esse tempo dentro do aquário foi acidificando e baixando o PH... resolveu-se com TPA's de 30% ou mais... :)

 

boa! ainda bem! porque também é uma coisa que não quero muito fazer.

 

E como é que limpo o areão? Tiro as coisas todas cá para fora para lhe dar uma boa aspiradela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá a tua casa não pode estar com 40º em toda a parte. será que alterando o sitio e convertendo uns quantos coolers de computador não resolvias o problema?

 

o areão limpas com isto :D

isso aspira o lixo e deixa o areão e é baratucho

 

12887861841.jpg

Editado por Lima84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá a tua casa não pode estar com 40º em toda a parte. será que alterando o sitio e convertendo uns quantos coolers de computador não resolvias o problema?

 

Eu desconfio que a água também antigiu temperaturas tão altas por estar perto da tv. Mas lembro-me de o ter noutro sítio e a água rondar os 30+

 

Nunca tentei as ventoinhas, vai ser este ano.

 

edit: mesmo o que está por baixo? É que à superficie é onde está menos lixo...

Editado por Lilyanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desconfio que a água também antigiu temperaturas tão altas por estar perto da tv. Mas lembro-me de o ter noutro sítio e a água rondar os 30+

 

Nunca tentei as ventoinhas, vai ser este ano.

 

 

faz isso, tira de perto da tv ou outra fonte de calor.

a tv, até pelo ruído, pode stressar os peixes convém evitar. mas eu fiz o mesmo :D faz o que te digo e não o que faço hehe

Editado por Lima84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 30+ consegues baixar com as ventoinhas. Eu sempre usei uma daquelas grandes de sala apontada para o aquário e resultou sempre. Para este verão estou a considerar aquela da Pet4you (a maiorzita de 6 ventoinhas). Custa-me dar esse dinheiro quando sei que o material custa menos de 1/3 e ainda por cima eu tenho acesso livre a esse tipo de material só que... Nunca há de ficar tão bonito, digo eu... e daí... hum... cheira-me a DIY...

 

A parte principal que é ligar as ventoinhas em paralelo (se forem de 12V) e depois a uma fonte de alimentação de 12V dos chineses é canja. Conseguir que fique uma coisa bonita/elegante é que já é mais complicada...

 

Cump

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Tony,

 

chineses >>placa com ventoinhas para arrefecer laptops (escolher a mais xpto e bonitinha) >> mesma cena mais barata e middle finger à pet4you :D

ah é verdade, há uma dessas placas com leds azuis, ou seja, ainda ficas com moonlight! isto sou eu a pensar alto^^

Editado por Lima84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que ainda é cedo para especular, mas este cheiro a verão que tivemos meteu-me o aquário a 32º, e o aquário agr esta longe da tv, junto à porta da rua por onde entra um ar fresco das escadas.

Também tinha uma pequena mata na agua, tenho de despistar as plantas c factor que levou ao aquecimento súbito

O aquário agr esta num sítio bom, n apanha luz directa nem calor, mas n dá para ver do sofá, por isso quero relocaliza-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.