Como alimentar alevinos de bettas


sergiolc

Recommended Posts

Estou a ter muitas dificuldades em alimentar os meus alevinos de bettas.

 

Eles tem sete dias, actualmente estou a dar "infusórios", mas penso que eles não se estão alimentar, quando meto algumas gotas eles nem se mexem. Também já dei ovo cozido mas acontece o mesmo.

 

Estava a pensar em lhes dar artemia, mas estou com muitas dúvidas.

 

Comprei sera artemia mix

 

sera_0020_artemia_0020_mix_m.JPG

 

Gostava de saber se alguém utiliza este produto, e como proceder?

 

Na embalagem diz para deitarmos o conteúdo num recipiente com 500ml de água entre os 26 e os 28 º. e esperar por 24 horas. Eu já fiz isso, mas ainda não passou as 24 horas, vou esperar.

 

A minhas dúvidas são:

 

-Se a artemia nascer, posso deitar directamente para o aquário dos alevinos ou tenho que a lavar? se tiver que a lavar como faço isso?

-Procurei em várias lojas sobre alimentos de alevinos de bettas e não encontrei nada, alguém sabe onde posso encontrar?

-O meu vizinho tem um tanque com água verde e está cheio de larvas de mosquito. Posso dar essa água verde aos alevinos? e as larvas há algum problema se eu der aos bettas adultos?

- Os alevinos estão sempre parados no mesmo sitio, é normal?

-Que tipo de alimentação vocês dão aos vossos alevinos?

Editado por sergiolc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

-eu utilizo regularmente esse produto da sera, metes isso com água morna(ou fria, o resultado é o mesmo) da torneira mexes muito bem e depois metes um tubo ligado á bomba de ar para dar oxigenação á artémia,depois passadas 48h chupas isso com o mesmo tubo de onde fazes a oxigenação para dentro de um escoador para artemia recém eclodida(q se vende na loja de animais)lavas muito bem e dás.

-Em relação com os infusórios e á água verde eu não aconselho muito porq a água apodrece muito mais rápido do q dares so artemia recém eclodida (é o meu caso) aos alevinos.

-Isso de eles estarem parados todos no mesmo sitio eu penso q é normal, mas quando chegarem ao 3º mês de idade ou antes eles mexem.se muito mais

-Se precisares mais de alguma coisa é só dizer :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

também podes dar isso mas vais ter de dar artémia á mesma,eu como ja disse eu comesei.os a alimentar a partir do 3 dia de vida com artemia recém eclodida, hoje alimento com artemia congelada e alguns flocos da sera para bettas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também podes dar isso mas vais ter de dar artémia á mesma

 

eu nunca dei artémia aos meus e criem mais de 200 bettas, acabei com a reprodução porque tem que se separar os machos.

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...

se dermos aquela comida em po amarela aos alevinos não há problema ?

 

Na primeira semana acho que eles não vão comer...

Eles comem muito mais facilmente algum que se mexa ( é o instinto que eles tem desde pequeninos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os alevinos estao com 5 semanas e aimda tenho por volta de 10 resistentes nao sei se é bom para a primeira criacao

Algum ou outro tem vindo a morrer nao sei porque

Tenho dado sempre artemia , mudo cerca de 50% de agua de dois em dois dias e aumento sempre cerca de 1\2cm

Em relacao a comida industrial comprei sera vipan baby mas eles nao tem comido

Ajuda sff :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Os alevinos estao com 5 semanas e aimda tenho por volta de 10 resistentes nao sei se é bom para a primeira criacao

Algum ou outro tem vindo a morrer nao sei porque

Tenho dado sempre artemia , mudo cerca de 50% de agua de dois em dois dias e aumento sempre cerca de 1\2cm

Em relacao a comida industrial comprei sera vipan baby mas eles nao tem comido

Ajuda sff :s

 

 

Com 5 semanas começa a dar comida industrial (muito pouco) e vai alternando com artemia e microvermes.

 

O facto de te estarem a morrer pode ser tanto pela a alimentação ser apenas artemia ou ma formação do labirinto (visto estarem na idade para isso)

 

vai dando noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais