Calha Ilum. Aquatlantis.


Recommended Posts

Pessoal esta é a minha calha de iluminação do meu aqua, mas não sei que tipo de lampadas usa porque está sumido e só tenho uma porque a outra deverá ter-se partido, na lampada que tenho só consigo ler ocean sun e 10000k!

Já tentei encontrar lampadas com 741mm e não consigo! Alguém me pode ajudar sabem que tipo de lampadas serà? T8? ou T5 não percebo nada disto . vejam ai o que diz na calha!

 

http://imageshack.us/photo/my-images/109/img20120518180532.jpg/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

A leitura que faço do balastro é a seguinte: 2 x25W T8

 

Diâmetro 26mm = Lâmpada T8

L= 741mm (74cm)

 

Ou seja tens uma lâmpada T8 de 25W 10000K (que podes combinar com outra 6500K)

 

Cumps

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

A leitura que faço do balastro é a seguinte: 2 x25W T8

 

Diâmetro 26mm = Lâmpada T8

L= 741mm (74cm)

 

Ou seja tens uma lâmpada T8 de 25W 1000K (que podes combinar com outra 6500K)

 

Cumps

Muito obrigado, e já agora onde se pode arranjar destas lampadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, e já agora onde se pode arranjar destas lampadas?

 

Em princípio podes compra-la numa Petshop na tua localidade (sempre é mais facil) ou se preferires sempre podes optar compra-la a um dos patrocinadores do fórum.

 

Dá uma vista de olhos no link abaixo e procura nos sites (lojas online) dos patrocinadores

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=120

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em princípio podes compra-la numa Petshop na tua localidade (sempre é mais facil) ou se preferires sempre podes optar compra-la a um dos patrocinadores do fórum.

 

Dá uma vista de olhos no link abaixo e procura nos sites (lojas online) dos patrocinadores

 

http://www.aquariofi...p?showforum=120

obrigado vou tentar arranjar uma lampada nos sites,

Já agora não é boa opção meter outra 10000k?

Porque?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora não é boa opção meter outra 10000k?

Porque?

 

Viva!

 

Prossupondo que tens algumas plantas no aquário, as lâmpadas com a temperatura de cor na faixa dos 5200K e 6500K beneficiam a fotossíntese.

 

Utilizavas 10.000K a frente e atrás 6.500K (luz de dia)

 

Penso que não me vou afastar muito da realidade com a afirmação abaixo, mas se assim for alguém que me corrija.

 

A lâmpada de 10.000K têm um espectro muito bom para as plantas além de ter a vantagem de intensificar a cor das mesmas e dos peixes, a lâmpada daylight (6500K) é uma lâmpada com uma luz intensa e completa o espectro luz da 10.000K (faz uma boa parceria). Uma realça a cor dos peixes, plantas e promove o crescimento das mesmas, a outra beneficia a fotossíntese (em períodos normais de luz).

 

Se o assunto te interessa pesquisa na parte dos plantados aqui no fórum

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Prossupondo que tens algumas plantas no aquário, as lâmpadas com a temperatura de cor na faixa dos 5200K e 6500K beneficiam a fotossíntese.

 

Utilizavas 10.000K a frente e atrás 6.500K (luz de dia)

 

Penso que não me vou afastar muito da realidade com a afirmação abaixo, mas se assim for alguém que me corrija.

 

A lâmpada de 10.000K têm um espectro muito bom para as plantas além de ter a vantagem de intensificar a cor das mesmas e dos peixes, a lâmpada daylight (6500K) é uma lâmpada com uma luz intensa e completa o espectro luz da 10.000K (faz uma boa parceria). Uma realça a cor dos peixes, plantas e promove o crescimento das mesmas, a outra beneficia a fotossíntese (em períodos normais de luz).

 

Se o assunto te interessa pesquisa na parte dos plantados aqui no fórum

muito agradecido pelas informações, e até já encontrei uma lampada na aquaeden e a bom preço.!

agradeço imenso ajuda que me têm dado aqui neste cantinho em que se fala deste hobby maravilhoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.