Super Cola 3 no Filtro


lsp

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Deixei cair o cesto das mídias do meu Eheim 2213, partiu-se parte do fundo, e eu o colei com Cianoacrilato (Super Cola 3). Li que a cola depois de seca é atóxica, é usada nos corais pelo pessoal da água salgada, em oftalmologia, odontologia e cirurgia plástica.

Será tóxica para os camarões?

 

Cumprimentos,

Leandro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse a ti tinha usado outra cola, aquela que se usa para colar tubos de pvc..aqui à tempos parti a saida de um 2213 e colei com essa cola, não tive stress nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa mas isso partiu assim tanto? Não sei como isso está mas deve dar para colocares uma rede/esponja no fundo só para segurar as matérias filtrantes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As matérias filtrantes tavam a empurrar o fundo do cesto para baixo, então na quinta passada, colei aquilo. Tenho deixado o cesto de molho desde que a cola secou para ver se alguma substância tóxica se vai com a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pus o cesto e as mídias no filtro. Tenho tudo a funcionar há 24h sem nenhum problema até agora. Os CRS's e os peixes aparentam estar todos bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sim,

 

Não há problema nenhum com a supercola 3 desde que esteja devidamente seca.

 

Eu uso já faz algum tempo em aqua de camarões e não tive baixas daí derivadas.

 

Abraços

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais