eCO SHRIMP 20L


mad&mor

Recommended Posts

  • Replies 316
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

eu ate te ajudava mas na sei nada...

mas se a mãe esta em ambiente em que tenha ovado é pq é bom para as crias (acho eu) criavas apenas uma caixa em acrilico furada e tentava por a mãe la dentro...so para a proteger mas sem mexer muito nela...ou então :baned: ... na sei mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma, nem toda a gente anda aqui a todo o tempo.

O Tuga é o mestre do desenrasca, tem que se arregaçar as mangas e inventar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro :) ... estou a lembrar-me do jpospr com um de 500L por exemplo... ainda por cima solteiro... tás a ver? Não podes baixar a guarda...

 

 

LOLLLL :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOOOOOOOOOOOL! O que ela gosta mais nos Aquas, sou eu... Por isso esse assunto fica encerrado e sem efeito! LOL! E aposto que neste momento está ela a ler isto. À pouco ao telefone já me disse "Entãaao? Andam a trocar mulheres via CTT?" LOOL! Foi uma risada! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já sabias do substrato, melhor ainda, de qualquer forma quanto a teres uma caridina japónica grávida, eu adquiri 2 fêmeas à 2 duas e apartir daí tenho lido muito sobre a reprodução as mesmas... Quanto a deixares eclodir as larvas e deixá-las estar no aquário com os pais, não resulta. Pois no seu estado selvagens as larvas de vão seguir rio abaixo até chegar a água bastante salobra (mar ou quase mar).

 

Estas larvas não se agarram a nada e possuem um reflexo de sobrevivência que é dirigir-se para a luz. Como é obvio esse reflexo permite-lhe abandonar as zonas de sombra e vegetação onde os amanos vivem e deslocar-se para zonas abertas de corrente que lhes permitam seguir rio abaixo.

 

Para conseguir que as suas crias sobrevivam, devemos colectar as larvas com a ajuda de uma lanterna um sifão, e colocar noutro aquário,os camarões adultos não podem ir com as larvas, pois morrem com os niveis de sal que as larvam precisam para crescer, depois de as larvas estarem no aquário com água "antiga" vamos ter de ir adicionando sal (há que reporte que pode ser sal de mesa), durante 5 dias devemos adicionar sal até aos valores certos(que agora não me lembro, mas são muito perto dos valores para aquários de água salgada). Passado umas semanas (não me recordo quantas mas creio serem cerca de 3) as larvas passam a ser camarões e precisamos de ir retirando progressivamente o sal da água.

 

Parece relactivamente facil, mas como era de prever pelo nascimento de cerca de 300 larvas a mortalidade e elevada, sendo que, muitas existem aquariofilistas a dedicar-se a esta espécie que ainda não tiveram sucesso em fazê-las crescer até adultas...

 

Espero ter ajudado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando utilizei o camaroeiro para retirar os Amanos do saco de plástico para o meu aquário reparei que estes não se comportavam como os red cherry's, eles não se encolhiam e saltaravam, em vez disso tentaram trepar o camaroeiro o mais rápido que conseguiam, isto fora de água. Logo na altura achei que tinham se comportado assim, porque no estado selvagem teriam de precisar de sair fora de água e trepar, depois de ler o que já li, considero que para subir um rio talvez seja preciso "tirar as patas da água".

 

A forma como estes bichinos evoluem é incrível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno! Ajudaste bastante... Agora só me falta valores de diluição certos (p.ex: (x) litros agua do mar c/ (x) litros agua garrafão / fonte).

 

Mas o toutinho mencionou valores aproximados para nos orientar, vamos ver... Mas quanto mais ajuda, melhor... Já tentaste mesmo a sério alguma vez Nuno?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água do mar é "normalmente" entre 30 a 33g por litro.

Sal de cozinha não aconselho, se há a hipotese de ir à foz de um rio ou ao mar, força nisso.

O ideial seria teres um densimetro e ias juntando doce. Não é linear X litros de cada obtém-se Y.

Quando eu aclimatei as minhas para o aqua, foi num alguidar grande e elas amaranham alguidar acima, pelo fluxo de água que descia. Ainda desatei aos gritos que me iam fazer mal, mas com um pau amansei-as... Mas nunca tinha visto um camarão em "seco" a gangar balde acima :)

 

PS: Fazes várias garrafas de 1,5l com salinidades diferentes e vais todos os dias fazendo TPAs. 1º ascendente, 2º descendente. Marcas nas garrafas a "dose" de sla e asim vais monitorizando. Ou então fazes como o Eliezer, umas minis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo acesso a uma foz... Seria melhor certo? Ou seja, testando as salinidades, meto o que tem menos salinidade 1.º e depois vou aumentando... Certo?

 

Tiro 20% (Agua Doce); Meto 20% Salobra (20% do Mar 80% Fonte)

 

Tiro 20% (Agua Doce); Meto 20% Salobra (40% do Mar 60% Fonte)

 

Tiro 20% (Agua Doce); Meto 20% Salobra (50% do Mar 50% Fonte)

 

E vejo :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que estão a falar chinês e não posso contribuir com nada...

 

O que ela gosta mais nos Aquas, sou eu... Por isso esse assunto fica encerrado e sem efeito!

 

Cheira-me a recém casados e com filhos ainda para vir a caminho (ou então casamento já com algum tempo mas sem filhos ainda)... daqui a 10 anos logo conversámos. Nessa altura vão os dois inventar hobbies só para não aturarem um ao outro lol. :) :) :) :)

 

Agora à serio... tens muita sorte teres uma companheira para partilhar o hobby. Eu, como estou constantemente a mudar, a minha mulher não consegue acompanhar os meus gostos e por isso prefere dedicar-se às compras :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tentei... tenho as caridinas à 1 semana... Mas já li no fórum quem tivesse a tentar...Tenho quase a certeza que é melhor por sal de cozinha na água do que ir buscar água ao rio ou ao mar, isto porque as àgua naturais trazem doenças e afins... e dentro as experiencias que vi falavam mesmo na opção de utilizar o sal comum, pois para este fim não haverá problema, de qualquer maneira se for por aí, é só comprar sal especial...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente a minha contribuição é praticamente nula...(na sei mesmo nada)

 

 

Visto que estão a falar chinês e não posso contribuir com nada...

 

 

 

Cheira-me a recém casados e com filhos ainda para vir a caminho (ou então casamento já com algum tempo mas sem filhos ainda)... daqui a 10 anos logo conversámos. Nessa altura vão os dois inventar hobbies só para não aturarem um ao outro lol. :) :smile: :) :smile:

 

Agora à serio... tens muita sorte teres uma companheira para partilhar o hobby. Eu, como estou constantemente a mudar, a minha mulher não consegue acompanhar os meus gostos e por isso prefere dedicar-se às compras :)

 

Abraços

 

Tony

cheira-me a quase namorados...com 3 anos de casamento as coisas ja na são bem assim...e só vai piorando

 

prefere dedicar-se às compras :)como eu te compreendo....e ainda na tenho filhos

vou ficar com a mulher e a sogra a gritarem para eu tomar conta das crianças no exacto momento que estou a começar o tpa...vai ser bonito vai...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Especial... Tipo... Sal para Aquas Salgados? :|

 

uma resposta estupida... flor de sal...normalmente não é refinada...

mas se fores ao mar com uns garrafões e fores diluindo com agua doce em precentagens...60%, 40%, 20%, 3%, nada...seria mais facil não?

continu-o a dizer que na sei nada sobre este assunto...estou a aprender :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já encontrei isto mas está em alemão... o pc onde estou tem instalado uma ferramenta que traduz a página inteira... já passei o conteúdo para o word...

 

http://www.caridinajaponica.de/zuchtbericht.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reprodução, propagação relatório de criação,

 

Assim como estamos agora todos cientes da aula de biologia, são necessários para a propagação bem sucedida de um tipo geralmente pelo menos um macho e uma fêmea ... ! No amor extravagantes e grandes histórias do camarão queremos tomar em relação aos menores entre nós neste momento ... não, em vez Bem, é claro, é a primeira pergunta: Tenho machos e fêmeas e como eu sei isso?

clip_image005.gif

 

Geralmente-se dizer que as fêmeas olhar encorpado e arredondada, e são significativamente maiores que os machos. Além disso, as fêmeas em relação aos machos na borda de um desenho claro, no entanto, os machos têm um padrão de pontos. Para comparação, o direito de ver a pequena imagem nos dois sexos (vai com um clique para ampliá-la). As fêmeas em comparação com machos grandes bolsas malote do estômago no abdômen.Quanto mais velhos os animais são, mais claramente enfatizado as características sexuais. Outra característica é a área do pescoço, muitas vezes de ser visto da desova em fêmeas, que é visto como uma mancha escura, dependendo do estádio de desenvolvimento é relativamente boa. importante saber ...

 

O Amanogarnele pertence aos tipos primitivos reprodutivos, isto é, de escotilha após um período de gestação de cerca de 4 semanas, sem camarões totalmente desenvolvida jovem, mas cerca de 1,5 mm de comprimento larvas (até 1000 pcs), que são lavados com o fluxo dos rios para o mar . As larvas precisam desenvolver de água salgada e ir nas próximas semanas 4-5 através de vários estágios larvais antes de estarem prontos para o camarão bebê. Durante este tempo eles se alimentam de plâncton. O camarão totalmente desenvolvido jovem migrar de volta para os rios, a fim de viver lá e para acasalar. O ciclo começa de novo ... O acasalamento e reprodução

 

A expansão começa com a forma de desova na área do pescoço do sexo feminino. Os ovos levam cerca de 4 - 6 semanas para amadurecer. Uma vez que eles estão prontos para muda, a fêmea e são os feromônios (atrativos sexuais) da água. Em seguida, os machos são realmente louco e nadar em busca das fêmeas como um louco através da bacia, que também é conhecido como emparelhamento de natação. Às vezes é todo o grupo de infectados e há uma agitação sem esperança.Quando os machos têm rastreado a fêmea em questão, tentar sua mão em um determinado ponto do pescoço para segurá-la, porque ela tentou cada abordagem a bater movimentos da ala abdômen. Se tornou um homem ali, que realmente agarra e levantar o rabo o mais alto possível, para evitar ser atingido pela batida do abdômen feminino. Lá ele aguarda até que a fêmea, enquanto fora para uma pausa de alguns segundos. Esta é a oportunidade e os slides do sexo masculino para a esquerda ou direita para baixo sobre as mulheres, então fixada lateralmente contínua com os pacotes de sementes Endopoden (órgãos copuladores no primeiro par de natação perna) para a abertura genital da fêmea e desaparece. Pouco tempo depois pressiona o sexo feminino, com movimentos de contorção os ovos no bolso abdominal do abdome. Isto irá dissolver os pacotes gelatinosa de semente, e é para fertilizar os ovos. Na barriga sacos deixar os ovos até que eclodem as larvas. Ocasional "Classificação e limpeza" é, então, apenas os "deveres maternais" como o fornecimento regular de oxigênio através das pernas natação acenando (pleópodos). No início, os ovos são marrom escuro / cinza, ligeiramente mais leve e mais tarde por volta do terceiro Semana você já pode ver com um pouco de sorte e uma lupa as larvas por nascer nos ovos. Após a eclosão das larvas, em seguida, em torno de deriva como "barras de ponto de um pequeno livremente na água. Eles podem sobreviver em água doce, mas apenas cerca de 4 - 5 dias. Uma razão pela qual camarão Amano só são encontrados nos rios costeiros. A fêmea inicia o caminho, mesmo usando os ovos de volta para formar a nova desova. estágios de Amanogarnele 'Caridina japonica (multidentata) "

 

Se tudo está de acordo com o plano "é executado, você pode vê-lo, que vai mudar os ovos após cerca de uma semana. O conteúdo escuras dos ovos encolher e tornar-se transparente. Poucos dias antes de chocar o ovo ainda é ver apenas uma pequena mancha escura e pode-se já claramente um camarão pequeno. Se os ovos após 2 semanas ainda estar escuro, pode-se esperar

 

Chegando-se, realmente, porque, então, algo deu errado ea fêmea solte os ovos gradualmente ou perder completamente a muda seguinte. Quando um. Feminino, mas logo após a prensagem dos ovos no bolso abdominal alguns deles perde, isso é normal e não significa nada de negativo Alguns ovos só não ficar tão bem ou foram produzidos tantos que estão muito abaixo da barriga de fora os ovos não parar e cair. O que fazer com a 'grávida' de camarão do sexo feminino?

 

Os parágrafos seguintes são destinados para aqueles de vocês que querem experimentá-lo, apesar de todas as dificuldades que se podem esperar, mesmo com a raça. Então ... quando você vê os ovos por fêmea carrega a alegria geralmente grandes e colocá-lo em um reações muitas vezes agitado imediatamente. Então, primeiro tome uma respiração profunda e calma. As fêmeas não são particularmente tímido durante a gravidez, mas eles estão com fome o tempo todo ou esconder por algumas semanas, isto é mais de crustáceo dom Você será capaz de vê-los e, assim, continuar a render o peixe, porque se eles já querem tirar da piscina. Na ausência de predadores ou o desempenho do filtro não é tão grande que todas as larvas são igualmente sugado, você pode deixar o pai do sexo feminino na piscina, o piloto após a eclosão, as larvas com uma tocha em um canto e sucção. Se você quiser colocar a fêmea em outro tanque, mas deve fazê-lo o melhor na primeira semana de gravidez. Poderia desenvolver o mais larvas, maior o risco que a fêmea repele pelo estresse de converter os ovos, ou mude cedo, que todas as larvas são então perdidos. Para saber mais sobre isso abaixo em nossa criação relatórioOhh, as larvas eclodiram ... O que fazer?clip_image021.gif

 

Predadores vezes, exceto ... não entre em pânico, está tudo bem ... As larvas recém-eclodidas são em alguns piscinas de camarão puros em total segurança. Pelo menos para os próximos dias, então eles devem ser convertidos para a água salgada que é, senão elas morrem. Em água fresca, que podem, no máximo, 4 - para sobreviver 5 dias. Mas como chegar a larva para fora da piscina? Em suma: o fluxo, a luz de, lanterna, etc . Num canto, espere 15 minutos (as larvas sempre nadar em direção à luz, que são fototáxico), sugam larvas através de um tubo fino e no sal de transferência de água da bacia é chamado de Tempo para movê-lo dedos cruzados e se tudo correr bem, sente-se por cerca de 4-5 Amano semana no aquário de reprodução pequeno ... Mais Amanolarven Criação é uma coisa muito duvidosa. Mesmo com exatamente a mesma piscina preparada com a mesma alimentação, iluminação e taxa de lotação, parece haver fatores que permitem jogar alguma coisa e vire o outro não. De importância crucial para nós parece tentar qualidade da água diferentes, disponibilidade de alimentos, e os melhores cuidados da mãe para ser. Só notei que as larvas já em "Iniciar" todo o necessário para ter a obrigação de obter os primeiros de uma a duas semanas. O resto, em seguida, faz com que o desenvolvimento de água saudável, bem como o perfeito, o fornecimento de alimentos microscópica, que no tanque de reprodução tem de desenvolver.

clip_image005.gif

 

Logemann'scher reprodução Relatório camarão Amano

clip_image005.gif

Como certamente toda a gente tem notado, há uma série de questões abertas na prole de Caridina japonica (multidentata).Estamos engajados na criação desde 2001 e, infelizmente, há muitas perguntas ainda são um grande ponto de interrogação. Como nós, mas em intervalos regulares de cerca de 5 tentativas bem sucedidas, trazendo uma maca, aqui está um relatório detalhado seguirá após a Logemann'schen método de criação ... ;) Por favor note que este é apenas descrito como fazemos isso e certamente há outras possibilidades, ou melhor, por isso só o próprio tempo weitertüfteln se ainda não é bem sucedido. Mas chega de conversa, vamos em conserva! * Os números entre parênteses pode ser encontrado na parte inferior de nossa experiência a partir de outras experiências. Em primeiro lugar, os preparativos ...

 

Tomamos de 54 piscinas com tampa (1) em um normal de 15 watts tubo de queimaduras (2) , colocá-lo no banheiro ou em um canto afastado da luz solar (3) e preenchê-lo com 50% de água do aquário e água da torneira de 50% (4 ) .Tempo de luz é 11-23 relógio (5) . Nós não furar a partir de janelas laterais. Aquecimento, nós não usar (6) , a temperatura da água que tem uma média de 22 ° C. Tal como mostrado na figura do lado esquerdo, temos desde alguns piscina com uma lâmina, mas isto também só pode fazer mais tentativas de o mesmo custo, nós sugerem que este não é necessariamente porque um maior número simplesmente mais estável uma vez que foi executado e é também uma ninhada inteira de uma mulher é grande demais para apenas 27 litros. Entre em 1-2 e meio Plastikdekopflanzen vaso de flores pequenas (subir para a fêmea e pode se esconder). Em seguida, uma mangueira de ar livre com um copo de sucção é abaixo gebappt no centro da roda traseira e as bolhas de ar de tal modo que eles incluem grad ainda pode (7) . Bem primeiros 2 - 3 semanas para ser executado ...

 

Após este tempo, deve ter alguma algas verdes e castanho ser cultivadas no vidro (direita). Agora vamos fazer mudanças 1/3 de água, estamos à procura de uma mulher que usa apenas recentemente ovos (como indicado pela coloração escura dos ovos) e colocá-los na piscina. Então, novamente esperar e ver, porque normalmente leva 4 - 5 semanas até que as larvas eclodem. Se demorar mais, os pequenos não são bem desenvolvidos, e uma chance de conseguir este tamanho após a eclosão é muito pequena. Nós já havia eclodido uma fêmea quando os pequeninos após cerca de 8 semanas e durante este tempo de nova desova cresceu tanto que ela acabou um dia mais tarde, novo ovo tem empurrado para dentro do abdômen. Tal um tiro pode ser esquecido. É alimentado a fêmea durante este tempo apenas dois ou três contas pellet feed a cada 3 - 4 dias. Mudança de água uma vez por semana para 1/3. ... e agora a nossa folha de cuidado!

Editado por Nuno Cecílio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 1

 

Hooray, D-Day é aqui, os pequeninos têm eclodido (geralmente acontece à noite), é cheio de pequenas vírgulas na bacia (Fig. 1), pode ser de até 1000 peças, mas que já pode contar com o mais preciso. Bem, primeiro ficar solto, as larvas podem sobreviver até 5 dias em água doce. Em algum lugar na piscina

deve agora também a exúvia (pele de idade) são a mãe e que agora está apreendido com a fêmea do tanque. Da mesma forma, as plantas decorativas e pot flores pode ser removido. Os discos devem tornar-se uma densa cobertura de marrom e algas verdes (Fig. 2). Agora vem a atos adicionado um pouco brutal, método Logemann'sche com o sal ... Nós derramar o sal do mar ( 8) diretamente na bacia (Fig. 3) e mexa delicadamente com uma vara para (9) . A água é leitoso (Fig. 4) e uma vez após tem resolvido alguns minutos todo o sal se acredita ter matado, mas não se preocupe, isso não é assim, e depois de algum tempo, quando tudo se acalmou com a ação, todas as larvas, você pode vê-los todos novamente nadar no meio da luz, a fluir . O

 

Todo deve resultar em uma salinidade de cerca de 25 gramas por litro (10) . Agora cerca de 15 gotas de célula de liquidez pura (Fig. 5) e espero que tudo será bom * (11) . Se então a luz se apaga ABENS todos empurrados para um canto, porque eles são fototáxico e nadar em direção à luz e brilha em algum lugar que está sempre no apartamento. Alguém poderia pensar que eles esmagar-se por fazê-lo, a não é assim (12) .

Dia 2

Ansiosamente pulando para fora do berço para ver como ele vai com eles, mas (grumpf) ainda não é 11 e ainda o relógio à luz. Claro, é preciso ligá-lo para nachzuschaun que não perturbe as larvas. Se tudo estiver correto, então o mergulho larvas em direção à luz e depois de um curto espaço de tempo todos reunidos novamente na faixa intermediária a meia altura. Se várias larvas nadar em uma forma dobrada estranho, está tudo bem (ver foto), que absorvem uma grande quantidade de alimentos. Se tudo flutuante relativamente imóvel na água ou a permanência na área de chão se contorcendo, este não é um bom sinal. E é provavelmente normal, contudo, que é a queixar-se nos primeiros dias de perdas, é importante como a massa e se comporta como disse, se as larvas são bonita em algum do fluxo e nadar como um ângulo de 90 graus através da água é tudo melhor. A água ainda vai ser opaco, mas não tanto como ontem. O forro não é hoje ...

Dia 3

A água deve ser algo claro e depois que a luz se aproximou de 10 gotas Liquizell ser alimentado.

Dia 4

Hoje é observada uma única vez, e nada mais. Se você se lembrar exatamente como grande larvas em incubação foram, então você deve ver agora mesmo no melhor caso, eles já estão crescidos, se não, bem, são de fato apenas quatro dias de idade e ainda assim já é.

Dia 5

Hoje, a Spirulina é alimentado. Compramos de um Spirulinatabs farmácia, mas isso é ainda mais barato na Internet. Nós moer uma guia e dar o pó em um liquidificador pequeno, em seguida, misture um pouco de água e vigorosamente até um suco verde escuro surge, assumimos com um conta-gotas e dar cerca de 30 gotas para a pelve.

Dia 6

Hoje é dia de descanso de novo ... às vezes pode-se observar como larvas indivíduo sobre o vidro que cobre o pasto de algas.

Dia 7

Assim, uma semana acabou, agora deve ser capaz de ver claramente estes são os pequenos crescem, você ainda deve reconhecer tudo o que preciso de você, infelizmente, perder a esperança, eles ainda podem viver algumas semanas, mas que eles passam por todas as fases de larva e, em algum momento Camarão estão corretas não é muito provável. Hoje é dia de descanso pelo caminho novamente ...

Dia 8

Hoje, 20 gotas são alimentados Liquizell.

Dia 9

Dia de folga

Dia 10

15 gotas Liquizell alimentar.

Dia 11

Hoje é dia de descanso de novo ... Se você olhar de perto, você teria visto nestes dias, como é que uma larva pequenina de alguns "carne" no ânus (ver figura). Esta não é, obviamente um parasita, ou semelhante, mas o melhor sinal de que o Amanolarven comer registro alimentar o suficiente e ter uma digestão saudável.

Dia 12

Fechado. A água deve ter recebido uma coloração verde e as larvas nadar vigorosamente através da água, disse que muitos no vinco.

Dia 13

Hoje repetimos a alimentação de spirulina.

Dia 14

Fechado. As larvas têm uma cor vermelho / marrom (ver imagem).

Dia 15

Hoje nós vamos 1/3 de água (13) . Para isso, desenhar na água e executá-lo em um balde grande litros 20. Antes do final da mangueira no tanque que manter um Artemia e dar um mergulho na área da piscina em que as larvas pouco. O diâmetro do tubo não deve ser maior do que 8 mm, de modo que a sucção não é demasiado forte e as larvas não são mais proveniente de Artemia distância. Em seguida, esvaziar o balde e enchê-lo com água fresca tem a mesma temperatura possível. Vamos agora derramar para dentro do balde meio quilo de sal e dissolvê-lo com uma agitação vigorosa na água. Depois é só na piscina com ele. Agora mais 20 gotas de alimentação Liquizell.

Dia 16

Dia de folga

Dia 17

Fechado. Muitos deles são agora ainda mais no chão ou em fatias e comer algas que crescem a partir daí.

Dia 18

Alimentando com Spirulina, no entanto, a água deve ser turvo esverdeada forte, não se alimentam mais (14), .

Dia 19

Dia de folga

Dia 20

Fechado. Quando as larvas são tão grandes agora foi observado por mais tempo, talvez pudéssemos ver já alguns dos muito rápido como um flitting camarão através da pelve, mas que o façam sem aviso por um segundo e depois nadar de volta ao normal.

Dia 21

Apenas 20 gotas Liquizell alimentar quando a água é bastante clara.

...

Fechado

Dia 24

Só uma alimentação spirulina pouco quando a água é bastante clara.

Dia 25

Fechado. Agora você deve estar sentado na piscina Ganelen primeira acabado, mas você tem que procurar um pouco para encontrá-los, muitas vezes sentam-se nas juntas de silicone ou para o lado janelas onde pastam as algas cobertura (ver imagem). Eles são após a última etapa larval completamente transparente e não vermelho / marrom. Na piscina não há abundância de comida e não vai ser alimentado separadamente.Se o camarão acabado de um lugar para outro mergulho, eles atiram como uma bola de canhão através da pelve.

Dia 26

Se a água está clara novamente está alimentando Liquizell 15 gotas e, em seguida, o conjunto de alimentação.

Dia 27

Dia de folga

Dia 28

Hoje, mais uma vez muda de 1/3 de água fazer.

...

Fechado

Dia 33

Enquanto isso, quase todas as larvas não deve ser mais, mas pronto como camarão Amano pastar algas. Há alguns retardatários, no entanto, vive.

...

Fechado

Dia 44

Chegou a hora, o camarão pode para água doce. Nós líquido do peixe e os pequenos apenas colocá-los diretamente na bacia nova, onde não há perda. Eles começam imediatamente a comer e runzustromern ...No entanto, se você quiser jogar pelo seguro, que pode ser facilmente 50% de água e depois encheu a bacia com água do aquário ao qual eles são usados. Após cerca de uma hora, o Amano, então, ser implementada (ver imagem).

Bem, você vê, não foi tão difícil ... Sim, sim, nós sabemos, provavelmente acabado de chegar nas primeiras experiências a este ponto, vai levar-nos apenas tentar desistir ou não. Temos vindo a trabalhar há quatro anos com a criação e que funciona tão bem não muito frequentemente, se assim for, então pode-se dizer que quase todo o lixo é algo que você tenha tudo a mesma coisa algumas centenas.Se não funcionou, então, como regra, a ninhada inteira morreu, então ou. Boa sorte. declaraçõ

(1)

Bacias menores, como 5 ou 10 litros, temos só tentei algumas vezes e não teve sucesso, com piscinas maiores não fizemos todas as tentativas.

(2)

Diferentes tubos fluorescentes têm nem melhora nem deterioração resultante tentativas, temos Flora Glow, Dennerle Dia Amazônia, Glow Marinha, a Sun Glow e Sylvania AquaStar.

(3)

Lançamos três tentativas de reprodução em uma bacia que ficava sobre a Fenterbank e não teve sucesso, é claro que é apenas 3 testes não são muito significativos, mas porque na bacia rapidamente algas aumentou, nós não estamos na faixa de luz do dia.

(4)

Experimentos com água de osmose reversa nos levaram a qualquer melhora, mas quem não conseguir uma boa água de seus tubos, que são recomendadas, mas provavelmente o uso da água por osmose. Outros experimentos com 100% de água da torneira, ou 100% da água do aquário ter conosco também não revelam qualquer alteração visível.

(5)

Com menos tempo de iluminação, não alcançado em nossa opinião, o crescimento necessário de algas até a eclosão, e em um tempo de iluminação de 24 horas cresceu muito frequentemente tantas algas verdes (fitoplâncton), que é uma polegada mais capaz de ver através da água e em tal um estoque, não temos jovem nunca foram conhecidos.

clip_image014.gif

(6)

No início, havia mantido a piscina sempre usando um elemento de aquecimento a 25 ° C, em algum momento temos que deixá-lo ir, ea temperatura foi todo o caminho até a 20 ° C, enquanto nós também não teve menos sucesso, por isso acreditamos que não é necessário que piscina aquecida. Rumores de que o mergulho larvas de uma pequena lâmpada no aquecedor durante a noite e depois queimam, não podemos confirmar, então o que vimos lá.

(7)

Com pedras brilhantes, não tem funcionado tão bem, de alguma forma e sem qualquer movimento da água, não havia melhor.

( 8)

Atualmente usamos o sal, a Tropic Marine, (Sera sal, sal marinho a partir de Salt Redsea ou hobby, já tentei e agora funciona, sal tentamos duas vezes e não teve sucesso.

(9)

Muitas experiências com a luz sobre Alzen ou dissolver o sal primeiro em um balde e uma boa ventilação 24 horas resultou em nenhuma melhora.

clip_image014.gif

(10)

Estamos em salinidade oceano cheio de 34 g / l, bem como em água salobra, de 17 g / l já teve sucesso e, portanto, manter o teor de sal de não é muito importante, portanto, escolheu um valor entre os dois.

clip_image014.gif

(11)

Ensaios de alimentação Além disso, temos feito com fermento, o fitoplâncton, flocos ralado, Protogen e de micro-células, mas tem Liquizell gemixtem spirulina e alterá-lo nas melhores obras até à data.

(12)

Deve, em nossa opinião ainda ser cuidados deve ter sempre a certeza que não é completamente escuro, e as larvas, assim, qualquer evidência de ter mais nadar para onde deveriam, alguns experimentos deste tipo que temos feito e nunca o que veio, pelo contrário, todas as manhãs havia significativamente menor. Quem deve, mas desejo que eles não zwengen tudo em um canto, o que pode-se uma espécie de luar mexer ou assim, tivemos auchmal. Assim, a pilha inteira foi realmente quebrado, mas aumentou a taxa de sucesso não é tão bem.

(13)

Nós já desperdiçou várias ninhadas sem uma única alteração em um pouco de água, mas fazê-lo porque mitlerweile melhor prevenir do que remediar. Troca de água por dia tem mais do que ajudou.

(14)

Com a névoa esverdeada nos muitas vezes em diferentes graus, às vezes o dia seguinte limpar tudo de novo, e às vezes mantém a turbidez de vários dias. Parece uma espécie de fitoplâncton se desenvolvem a partir da ração sobre as larvas dos melhores, mas devem ser tomadas urgentemente para isso cobrindo parcialmente o tubo de luz para não deixar crescer muito forte, porque, como já descrito acima, não temos boas experiências com verdes, sopa feita.

Editado por Nuno Cecílio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.