Molly, gravida? Ajuda


Recommended Posts

Boa noite

Sou recente no que respeita a mollys.

Podem-me ajudar a decifrar se esta menina tá prenha? as fotos são pessimas mas ela não pára e a camara não é das melhores.scrapeenet_cropper_20120516160728ONtieX.jpg

Obrigadascrapeenet_cropper_20120516160439CXksTJ.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora vivas ::D:

 

Era porreiro se clocasses o setup do teu aqua e umas fotos melhorzinhas... Pelo que me parece tens a molly dentro de uma maternidade certo? Tira-a de lá. As maternidades não sao precisas para nada. Os peixes ficam stressados e se so tiveres viviparos no aqua ela tem os alevins e eles ficam felizes no meio dos grandes. Parece estar, mas ainda deve demorar até ter os alevins. Que outros peixes tens no aqua?

 

Para já tira-a da maternidade e deixa-a estar ::D: quando ela tiver os alevins logo das conta :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Manik48, obrigada pela tua resposta.

Eu tenho-a na maternidade sim, porque aconteceu esta mesma semana uma das minhas guppys parir e foram quase todos comidos. Apenas consegui salvar 3.

Meti-a na maternidada para não correr os mesmos riscos :( fi-lo ontem, está na maternidade desde ontem.

Tenho 3guppys, 9harlequins, 3mollys , 1 plecostomus.

A minha outra guppy tb pariu e... apenas salvei 2...

Portanto a conclusão que tirei daqui foi que os outros foram comidos, pelo plecos.., ou pelas mollys, sei lá :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem as mollys nem os guppys comem os alevins. Duvido muito que o pleco os consiga comer e as rasboras... não faço ideia, mas também acho dificil comerem-nos. Tens a certeza que não foram sugados pelo filtro? viste algum deles a ser atacado?

 

A maternidade alem do stress que provoca não vai ser uma solução... imagina dezenas de alevins a crescerem lá dentro... Começam a crescer, ainda estão pequenos para sair de lá mas já estão grandes demais para continuar lá...

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a certeza que não foram pelo filtro porque o filtro é de fundo.

O pleco já é grande e a boca dele é muito grande ,em diametro cabem 2 peixes... Eu espero que não tenha sido ele... mas ..acho que é mesmo a única hipótese.

Vou solta-las então..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me lá o setup completo do teu aqua pf. Inclui tudo o que souberes: dimensoes, litragem, tipo de iluminação (tipo de lampada, watt, kelvin) marca e modelo do filtro, termostato, tudo o que está dentro do aqua, incluindo decorações e fauna e flora completas. Se não souberes como fazer há um tópico nos primeiros passos a explicar como fazer o setup de um aqua

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente, cá vai então a informação:

 

Dimensão: 60x30*30 , Litros: 54 litros +-

Iluminação: T8 - 15watt

Filtro de fundo com cabeça motorizada / Marca: shark 400 L/h

Termoestato: 200w

Plantas: Valisnérias e outra q nao me lembro o nome. Tenho um barco para decoração (onde o plecos adora permanecer) xistos ...

 

Espero ter dito td o necessário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm... esqueceste-te de dizer todas as espécies de peixes que tens no aqua, isto porque das duas uma: ou tens plecos no aqua e não devias (nunca num aqua de 54 L) ou então são ancistrus e nunca na vida te comeriam os alevins. Caso sejam ancistrus e se só tiveres os peixes que disseste em cima, então algo se passa :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o plecos neste aquario sim pq veio para cá bebe, agora é jovem e esta a crescer a olhos vivos...

Estou a preparar outro aquario de cerca 300L para ele (e não só eheheh).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e alem do pleco e das rasboras, molly e guppy tens mais alguma especie de peixes?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Nem as mollys nem os guppys comem os alevins. Duvido muito que o pleco os consiga comer e as rasboras... não faço ideia, mas também acho dificil comerem-nos. Tens a certeza que não foram sugados pelo filtro? viste algum deles a ser atacado?

 

A maternidade alem do stress que provoca não vai ser uma solução... imagina dezenas de alevins a crescerem lá dentro... Começam a crescer, ainda estão pequenos para sair de lá mas já estão grandes demais para continuar lá...

Nem as mollys nem os guppys comem os alevins. Duvido muito que o pleco os consiga comer e as rasboras... não faço ideia, mas também acho dificil comerem-nos. Tens a certeza que não foram sugados pelo filtro? viste algum deles a ser atacado?

 

A maternidade alem do stress que provoca não vai ser uma solução... imagina dezenas de alevins a crescerem lá dentro... Começam a crescer, ainda estão pequenos para sair de lá mas já estão grandes demais para continuar lá...

 

Ai não comem!

Isso tenho eu a certeza que os comem que eu ja vi montes de vezes,as vezes deixavas as guppies a ter os filhos na maternidade era uns a nascer e outros a serem comidos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais