Projecto de aquário de camarões (já com fotos)


Recommended Posts

Obrigado pela dica Bruno!

 

Tenho plantas novas.

 

Passei todos os pés de Cambomba Caroliniana para o lado esquerdo e meti a nova (não sei o nome) do lado direito ao longo da lateral e meti mais no canto para os recém-nascidos se esconderem.

 

No canto do lado direito (visto de frente) são 4 pés de staurogyne Normalmente só se dão bem com CO2 mas esta está-se a aguentar e tem até folhas novas.

 

E há Musgo de Java no buraco debaixo da pedra.

 

Parte da frente

20120709231749.jpg

 

Parte de trás

20120709232728.jpg

 

 

 

Os physas que eu tinha retirado meteram ovos escondidos e agora vão aparecendo physas pequenos. Estou a retira-los antes que cheguem a adultos e ponham mais ovos.

 

 

Quando esta bicharada nascer vejos dos peixes.

 

 

Há mais conselhos/sugestões para peixes?????

 

 

Cumps e obrigado

assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Parabens pelos recem-nascidos e pelo aquario e obrigado pela duvida que tinha em relaçao ao filtro ;)

 

Penso que podes juntar iriatherina werneri, pseudomugil gertrudae, otos, Danio erythromicron e deve de haver mais.

 

Deixo-te aqui uma lista de peixes que dao para nanos, alguns tambem devem dar para juntar com camaroes http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68523&st=0&p=1124470&hl=gastromyzonentry1124470

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto deste projecto, está muito giro. Estas me a dar ideias em ir ao ikea e fazer uma bateria de aquarios hehehe. Eu quando vi as plantas e esses led pensei que fossem morrer, ainda bem que se aguentaram, vou arranjar uns para combinar com os led que ja tenho. O aquario esta muito colado ao tecto do móvel, consegues fazer tpas e podas com facilidade?

E quanto a peixes colocaria borara micros. Eu sou fã de anubias nana petit se tivesse esse Aqua era o que colocava. Ou seja usava espécies pequenas para o aquario parecer maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas dão-se bem. Tenho que as andar sempre a cortar que já estão no cimo.

Em altura, o aquário tem espaço suficiente para eu meter o braço dum lado ao outro da estante. Não é igual a trabalhar num que seja descoberto por cima mas dá para fazer tudo.

 

Escreveste bem o nome do peixe? O google não tem cá borara micros :)

assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Aqui estão as novidades:

 

24010447199246045661495.jpg

 

Finalmente comprei peixes. 10 Green Neon Tetra.

 

Agora estou a pensar juntar mais outra espécie mas ainda não sei qual.

 

Os reds estão finos. É só aviar fruta :) Já tenho perto de 100 crias.

Entretanto tenho que despachar neles para isto não ficar muito cheio.

assinatura2t.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WOW..

 

Li este tópico todo agora (estou prestes a montar um aqua novo e tenho que absorver ideias :P ) e tenho a dizer que cresceu muito bem, está muito porreiro!!

Até as plantas estão bem fixes.. (BTW, sabes o nome da planta do ikea? ou o nome que o ikea lhe dá)

 

Parabéns..

Editado por zOrg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Muito bom gostei bastante deste projeto. Tanto que decidi fazer um parecido para a minha estante do IKEA. Se os tipo sabem ainda começam a fazer estantes com aquários incorporados :)

Já vi que consegues fazer a manutenção fiquei com dúvida se mantiveste uma altura de 26 cm e quanto à espessura do vidro, pelo que tive a pesquisar 5mm são suficientes o teu quanto tem?

Eu nunca tive camarões vai ser uma experiência completamente nova, por isso estou entusiasmado! Ando numa de ler tudo e mais alguma coisa sobre o assunto.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais