kh baixo e ph alto???


gulyman

Recommended Posts

Porque o queres fazer?

Tens notado variações no PH?

 

Teoricamente, poderias adicionar um tamponador, estilo bicarbonato de sódio para aumentar a dureza da agua. Simultaneamente injectarias CO2, o que traria o PH para baixo.

 

Mas provavelmente nem o precisas de fazer, e estarias só a ganhar uma dor de cabeça e a perder tempo.

Além de que andar a introduzir variações de dureza na água é do pior para bicharada. A não ser que exista uma razão muito forte, mais vale ficar quieto.

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

 

Concordo com o Tat, não vale a pena pensar sequer no assunto ;)

 

Mas porque te veio a ideia à cabeça?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente que isso ta bom. Eu por exemplo tenho o kH e o gH a menos de 1 grau. Mas vamos a ver. As analises das Aguas do Norte Alentejano dizem-me que tenho o Calcio a < de 0,3 mg/l e o Magnesio a < 0,1 mg/l e pelA logico o Potassio para la caminha. Isto e que e preocupante ate porque notei carencias nalgumas plantas. Agora adiciono Sulfato de magnesio e Cloreto de Calcio. Em relaçao ao kH nao fiz nada ainda. O meu pH esta a 5 com injecçao de CO2 e a 5,5 fora desse periodo.

 

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.