O Meu Mini Americano..!!


João Cunha

Recommended Posts

Hoje plantei umas parvulas e rotulas sp. green ( penso eu )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E claro um fundo preto logo ponho fotos dos rams e das novas aquisições de plantas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parce me que não é uma rotala sp.green, mas sim uma pogostemon erectus.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreu me o macho ramirezi pois tive um problema já á uns dias na água do aqua e já á algum tempo desapareceu um neon.....de momento tenho 10 peixes e dois caracóis...

Gostava de saber de sujestões para a futura fauna, a actual é esta:

 

-6 neons

-3 Corys bronze

-2 ampulárias

-1synodontys eupterus

e

-1 femea ramirezi a quem penso dar companhia o mais rápido possivel.....

 

Comentem e deêm sujestões....Vou meter fotos das plantas.....

 

Cumprimentos

João Cunha

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes andavam á tona, o lojista disse me o nome mas já não me lembro, a unica que anda agora mais vezes é a ramirezi...amanha a ramirezi deve de ir para outro aqua previsoriamente....veremos....tava a pensar:

 

Para ser feito quase de certeza:

-4 neons

-no maximo 5 ou 6 camarões

-3 corys

-1 macho ramirezi

 

Ainda não sei se fasso:

-4 viviparos

-outro cardume de tetras ou de outro qualquer oeixes de cardume que me agrade.....

 

Se calhar é de mais.....vamos ver.....

 

Cumprimentos

João Cunha

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, pessoal

 

Foto de á mais de uma semana....

 

Será que estam a acasalar???

20120721183705.jpg

 

Uma das corys a chafurdar.....

20120724223409.jpg

 

Os neons....

20120724213642.jpg

 

Para relembrar o macho ramirezi que infelizmente morreu....

20120724213226.jpg

 

A femea....

20120724223237.jpg

 

20120724213311.jpg

 

O casal....

20120724213421.jpg

 

20120724213427.jpg

 

20120724213407.jpg

 

O synodontis eupterus que resolveu quqer aparecer na foto.....

20120719204121.jpg

Nesta ainda estãvam os nigros....a qualidade não é muito boa....Vou por fotos atualizadas agora.....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez

 

Fotos de ontem.....

 

Uma geral, com as novas plantas, aqui pode não parecer mas do lado esquerdo tb tem pogostemon erectus....

20120727225230.jpg

 

Uma lateral....

20120727225345.jpg

 

As plantas....

20120727225419.jpg

20120727225413.jpg

 

Outra prespetiva....

20120727225434.jpg

 

As corys em grupo....

20120727225300.jpg

20120727225304.jpg

 

Um dos caracóis....

20120727225256.jpg

 

E por fim o synodontis eupterus mais uma vez.....

20120727225533.jpg

 

Comentem....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche o aqua até cima, não metas viviparos mas por exemplo se quiseres criar guppys gora em agosto compra uma caixa de arrumação de 75 a 200l um filtro mais ou menos adequado e algumas plantas não é preciso muitas depois quando vier o frio compra um termostato.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não está até cima porque tive um problema com a agua e ainda tenho mas menor, os peixes andam ás vezesá superficie, agora já está mais cheio......é uma boa ideia...será que numa caixa de 200 litros dá para meter outras coisa sem ser guppys???....mas neste aqua posso meter outro tipode viviparos, certo???

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de areão é esse que tens?

Estou a perguntar porque parece de coral.

 

Se for, pode explicar as mortes que tiveste, como é uma areia calcária dá proprieadades à agua que só são desejáveis a peixes africanos, a centro/sul americanos vai afectá-los bastante.

Editado por Webley

Cumprimentos

Patrícia Maldonado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é de coral.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num recipiente de 200l no verão podes ter lá bastantes espécies de viviparos e até umas corys no fundo, basta teres um filtro e quando a temperatura descer compras um termostato à maneira e não metas o recepiente na rua pois ficara mais frio no outono/inverno e o termostato não vai conseguir aquecer. Depois passado 5 meses se tiveres metido por exemplo 3 trios de guppys (um macho duas fêmeas) deves ter cerca de 150 guppys (dos quais vais ter de despachar alguns e selecionar alguns para formares as tuas linhagens) desde que metas umas plantinhas no fundo musgo, anubias e fetos que são plantas que não precisão de substrato nem muita luz, para elas se aquentarem de pendendo das medidas do áqua podes ter um candeiro de mesa ligado durante umas 16h pois eles não são potentes e assim ajuda as plantas a manterem-se. Mas quando fizeres isso fala comigo que eu explico-te melhor. As plantas são importantes para os alevins escaparem.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma coisa em que poderei pensar, mas para já só dá para ter este aqua.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou no segundo aqua quando acabar que ainda vair demorar só em peixes vai ser 90 euros tenho que procurar melhores preços. Depois vou me dedicar completamente à reprodução, e vou arranjar um coiso desses para corys e guppys, só que isto só com mesada vai demorar.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje a água já está maisestável.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E os peixes andam normalmente......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que é que aconteceu afinal à agua? Agora tenho um guppy em tratamento porque eu tenho um sae que me andava a comer as caudas dos guppys então separei-o e havia um guppy que tinha desaparecido à dia e meio e eu pensei que estava morto hoje apareceu a nadar com as barbatanas todas roídas.

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o, sr. da loja a que vou disse me que era amonia tinha que baixar a temperatura da água, fazer durante 3/4 dias trocas de 6 litros todos os dias e limpar o bombeador (abriu-o e estava cheiode sujidade pois eu não sabia que dava para abrir r sempre deitava bem a água até agora, mas quando tive o problema ele bombea muito pouco) para haver mais oxisnação, hoje já está melhor ams continua com um cheiro tipo água cheia de lodo.....A ramirezi anda muito stressada por ter perdido o companheiro.....mas deve ter outro em breve.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez tive um aquário e também fiz tudo como o senhor da loja disse por vezes a pior coisa que se pode fazer ele aconselhome 5 cm de substrato fértil tive um boom de algas o filtro intupiu morreram-me os camarões e dezenas de guppys.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, no meu tópico falaste em pores danios, porque não aumentares os neos? assim ficavas só com uma espécie de cardume e ficam muito melhor, põe mais uns 6 e vais ver que o comportamento muda.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou por mais 4 neons e talvez para já 4 danios rodsados e devo arranjar um macho ramirezi hoje.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dizia era não teres danios e mais neons, mas é só uma opinião :)

Ou então neons rosa, sempre é da mesma especie :) se quiseres a loja da Bicharada que penso que tem.

Editado por João Vieira

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.