FILTRO EXTERNO fluval 206


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Gostaria de saber a vossa opinião sobre os filtros da Fluval, mais precisamente do Fluval 206, estou a pensar aquirir este filtro para o meu aquário ( ver assinatura) de +-110l.

 

Opiniões,sugestões e conselhos aguardam-se,

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste caso a diferença para o 306 é bastante significativa lol.

 

Mas tens alguma experiência com estes filtros Fluval?

 

Abraço e obrigado pela resposta

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por valores semelhantes tens o JBL CRISTALPROFI E701 ou o E900 e ainda o TETRA EX 700 (é o que tenho) que têm mais volume de matérias filtrantes

 

edit procura bem nas lojas online. com uma boa pesquisa arranjas o mesmo filtro ou até mesmo um superior mais barato.

alguma coisa manda pm que digo-te alguns spots

 

cumps

Editado por Lima84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Valores semelhantes?, este ficava por 61€....

 

Abraços

Por 66,49 € (já com um desconto de cliente novo que o site tem) arranjas o tetra ex700, que por acaso é o mesmo que uso :D,

vol de mat. filtrantes 6.6L

caudal de água 700l/h

 

fluval 206

vol mat filtrantes 4,6L

780 l/h

 

cumps

Editado por Lima84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4,6l + 2 litros de matéria biológica. = 6,6l

 

São idênticos, apenas difere na bomba, o fluval é superior na teoria...

 

Ou um ou outro são viáveis...

 

 

 

Abraço e obrigado pelas resposta

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4,6l + 2 litros de matéria biológica. = 6,6l

 

São idênticos, apenas difere na bomba, o fluval é superior na teoria...

 

Ou um ou outro são viáveis...

 

 

 

Abraço e obrigado pelas resposta

tinha a ideia de que os 4,6 fossem valor total.

 

i stand corrected :D :hit:

 

boas compras :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás contente com o teu?

 

fazes a manutenção de quanto em quanto tempo?

 

Abraço

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até ver estou bastante satisfeito: É silencioso, fácil de instalar e a diferença na qualidade da água depois de o instalar foi brutal. A única coisa de que desgosto é dos tubos transparentes.

quanto à manutenção, confesso que sou preguiçoso xD tenho-o desde Novembro e fiz 2 ou 3 limpezas e a última foi foi porque o musgo se soltou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a diferença do 206 para o 306 sao 20 euros mas depois vais agradecer. Eu tenho o tetratec ex 700 e tive o fluval 306 e 406 emprestados durante uma semana cada um e posso dizer que os fluval mandam muito mais pinta e notasse que é mais elaborado. o meu tetratec está com problemas mas quando estava bom era um ótimo filtro e muitíssimo silencioso. o fluval é mais facil de arrancar, as mangueiras sao melhores mas a saída de água não é em flauta como o tetratec. pessoalmente prefiro o fluval porque é muito mais bonito e fácil de arrancar e é um tanque de guerra autêntico.

atenção a uma coisa, as mangueiras do fluvam não dão para acopolar nos esterelizadores uv da jebo. eu tinha um com o meu tetratec e quando mudei para o fluval não consegui acopolar. São os dois bons filtros, está nas tuas mãos

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Hello,

 

peço desculpa, reabrir um tópico antigo.

 

 

Dentro de dias, vou ter um aquaterrario para uma tartaruga, mas a capacidade do aquário ainda é grandinha, aproximadamente uns 600 lt.

 

Estava a pensar comprar um filtro externo da marca Fluval 06, mas não entendo muito bem de filtros externos e não sei qual deles é o indicado para o meu aquário.

Os modelos vão do 106 ao 406 que parece ser para aquários de 100 lt aos 400 será?

 

Obrigada :)

Editado por Saphiry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

como antes deixei feedback vou aproveitar o desenterranço para dizer que não estou nada satisfeito com o meu Fluval.

 

Parece que têm um problema recorrente! começam a fazer barulho acabando muita vez com o rotor partido...

Editado por Lima84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais