Ciclideos Africanos


Recommended Posts

Boa tarde ofereceram-me dois peixes e disseram que eram 1 casal, penso serem Hemichromis bimaculatus, a questão é será mesmo esta especie? são que generos? e o racio que devo ter?

 

Tenho um aquario com cerca de 300l por isso penso que servirá .

 

 

sam1070c.jpg

 

 

sam1069p.jpg

 

 

sam1068t.jpg

 

 

sam1067w.jpg

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, sao Hemichromis bimaculatus, um aquario de 300 litros da perfeitamente para eles, tens que ter cuidado com os peixes que introduzes pois estes no acasalamento sao um pouco agrassivos...

 

Tigi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora o que tem a cauda amarela é o macho..quase de certeza...:) As femeas sao sempre um pouco mais pequenas e normalmente nao sao tao "brilhantes" Cores menos vivas...

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o da 2/3 imagem é mais pequeno e cores menos vivas, mas quando chegou tinha +/- a mesma coloração que o outro será uma fêmea? se calhar convém arranjar mais 3/4 exemplares desta espécie certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eles nao andarem a luta estao bem um para o outro...eu tinha varios, com o tempo formaram casais, mas quando e a epoca de acasalamento que para min e de 15 em 15 dias...:S eles andam doidos atras uns dos outros :) E se meteres muitos pode dar mau resultado...Por enquanto deixa estar esses, tenho quase a certeza que sao um casal, o tempo dirte.a...mas podes adicionar outros peixes, tens que pesquisar sobre compatiblidades...Ta de olho a ver se nao se enfiam numa toca..os 2 ou nao escavam a areia..a quanto tempo os tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tenho joias um casal sei pois o macho tem uma pinta na parte dorsal (de lado) que se nota mais, a fema pode ter ou não ter e quando tem é pouco visivel, mas parece um casal, e podes ter outros peixes eu tenho com americanos com um casal de nigros e com um casal de texas blue, num aqua de 135 litros, por isso podes pôr mais peixes num aqua de 300 litros .

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais