Projecto - Primeiro Aquário - Mudanças pag.13


ReDsOuL

Recommended Posts

Aqui fica uma foto da calha :)

 

2012_05_17_15_00_53.jpg

 

 

Em relação ao colocar peixes, eu coloquei na água Nutrafin Cycle, estava a contar colocar peixes dentro de uma semana.

Outra questão, se eu colocar um peixe agora, um cometa por exemplo, o máximo que pode acontecer é morrer certo?

É que ele está dentro de um globo, é só mesmo globo peixe e areia no fundo, e eu penso que no aquário pior não fica!

 

Entretanto já coloquei o tal composta acastanhado no filtro. Qual o tempo de vida?

 

De cima para baixo tenho aquela esponja branca, a azul e por ultimo o composto castanho. O composto castanho é portanto o que está mais perto da bomba, logo, da saída.

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 341
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

o cometa é um peixe de água fria, tinha percebido que querias peixes de cardume de água quente. Primeiro define o que vais fazer no aquário... Ou água fria ou quente.

 

Um globo não é local para ter peixes.

 

Tipo de afirmações " o máximo que pode acontecer é morrer ", são ofensivas e inapropriadas para quem gosta de peixes e os vê como seres vivos que coambitam consigo.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o cometa é um peixe de água fria, tinha percebido que querias peixes de cardume de água quente. Primeiro define o que vais fazer no aquário... Ou água fria ou quente.

 

Um globo não é local para ter peixes.

 

Tipo de afirmações " o máximo que pode acontecer é morrer ", são ofensivas e inapropriadas para quem gosta de peixes e os vê como seres vivos que coambitam consigo.

 

Vou colocar peixes de água quente, mas foi-me dito que podia colocar peixes de água fria como os cometas num aquário de água quente.

Não tenho qualquer interesse que o peixe morra, até porque o meu filhos gosta muito dele e colocou-lhe o nome de Zebra. Só perguntei porque dadas as condições em que o peixe está, o aquário não me parece pior...

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente as palavras foram mal escolhidas.

 

Já foste ler alguma coisa sobre o ciclo? Acredita que é essencial. Se podes colocar o cometa, podes. Se ele pode morrer, pode e quase de certeza que vai se não tiveres nenhum tipo de cuidado. Se é aconselhavel? NÃO.

 

Aconselho-te a ler sobre o ciclo.

 

cumps

 

Ps. E peixes de água fria em água quente e vice-versa, ESQUECE.

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente as palavras foram mal escolhidas.

 

Já foste ler alguma coisa sobre o ciclo? Acredita que é essencial. Se podes colocar o cometa, podes. Se ele pode morrer, pode e quase de certeza que vai se não tiveres nenhum tipo de cuidado. Se é aconselhavel? NÃO.

 

Aconselho-te a ler sobre o ciclo.

 

cumps

 

Eu já li tanta coisa que no final já não sei aquilo que sei e aquilo que não sei.

Mas já li muito coisa sobre o ciclo, e no final acho que sei mais ou menos como é que funciona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então sabes que não levar só uma semana...

 

 

A não ser que faças o Speedy Gonçalez Ciclo do Jorge... mas esse é secreto.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Então não devias colocar essas questões, faz assim, enche o aquário, e coloca um bocado pequeno de comida todos os dias. com filtro, luz e termostato ligado. Luz( apenas por um periodo de +- 6 horas por dia).

 

Vai medindo a amónia e os nitritos, depois de 3 semanas penso que já podes colocar 1 PEIXE. E depois ir acrescentando gradualmente.

 

Posso-te dizer que eu sou relativamente novo nisto, ao fim de 1 semana tinha 2 peixes. Depois andei bastante tempo a evitar que os peixes morressem. Aconselho a fazer as coisa com calma. Durante esse periodo de espera, escolhe as plantas, escolhe os peixes, e lê bastante.

 

Não passam de conselhos.

 

Abraços

 

Ps. Esses meus dois peixes continuam vivinhos, mas graças a um membro que anda por aí...

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples e prático:

 

- metes água no aquário

- filtro e termostato a trabalhar, mede o ph

- um bocado de comida para peixes

- esquece o aquário por 3 semanas

- testa amónia, nitratos e ph do áquario ( medir o ph nesta altura, serve para ter a certeza que não tens nada no aquário que lhe crie variações)

- Se os valores já estiverem zerados, o ciclo esta feito.

- Se não estiverem aguardar mais uma semana

- Pequena tpa e introdução (1/2 peixes)

- semana seguinte tpa, e introdução de mais peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Então não devias colocar essas questões, faz assim, enche o aquário, e coloca um bocado pequeno de comida todos os dias. com filtro, luz e termostato ligado. Luz( apenas por um periodo de +- 6 horas por dia).

 

Vai medindo a amónia e os nitritos, depois de 3 semanas penso que já podes colocar 1 PEIXE. E depois ir acrescentando gradualmente.

 

Posso-te dizer que eu sou relativamente novo nisto, ao fim de 1 semana tinha 2 peixes. Depois andei bastante tempo a evitar que os peixes morressem. Aconselho a fazer as coisa com calma. Durante esse periodo de espera, escolhe as plantas, escolhe os peixes, e lê bastante.

 

Não passam de conselhos.

 

Abraços

 

Ps. Esses meus dois peixes continuam vivinhos, mas graças a um membro que anda por aí...

 

Então, o que tiveste de fazer aos peixes?

 

 

Gostava de ter um Archocentrus nigrofasciatus, mas já vi que no meu aquário é impossível. Além de que me iria limitar imenso a escolha dos restantes peixes!

Já vi vários e parecem cães :)

 

 

 

 

Simples e prático:

 

- metes água no aquário

- filtro e termostato a trabalhar, mede o ph

- um bocado de comida para peixes

- esquece o aquário por 3 semanas

- testa amónia, nitratos e ph do áquario ( medir o ph nesta altura, serve para ter a certeza que não tens nada no aquário que lhe crie variações)

- Se os valores já estiverem zerados, o ciclo esta feito.

- Se não estiverem aguardar mais uma semana

- Pequena tpa e introdução (1/2 peixes)

- semana seguinte tpa, e introdução de mais peixes

 

 

Neste momento já lhe coloquei água, termostato 27º, filtro a funcionar, e coloquei-lhe o Nutrafin Cycle.

Neste momento como ainda não tenho peixes, ainda não comprei comida. Comida para peixes de água fria serve para agora?

Já sei que os peixes de água quente não a comem sequer lol

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois, também existe essa opção mas tens que fazre xixi para dentro do aquário. Tem que ser cheio com o xixi da mesma pessoa, mas completamente cheio por um periodo de 12horas.

 

Porque passado as 12 horas as bactérias do nosso xixi morrem.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, o que tiveste de fazer aos peixes?

 

 

Gostava de ter um Archocentrus nigrofasciatus, mas já vi que no meu aquário é impossível. Além de que me iria limitar imenso a escolha dos restantes peixes!

Já vi vários e parecem cães :)

 

 

Não te vou dizer, porque se não, a primeira coisa que vais fazer é comprares os peixes.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo é a receita da única forma de puderes colocar peixes ao fim de 1 dia, sem problemas nenhuns,..

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à iluminação não tens muito espaço diponivel.

Como o teu áqua tem muitas semelhanças com o meu, para te poupar bastante tempo vou-te dizer as soluções que na altura encontrei através de muita pesquisa:

 

Transformação De Calha T8 Em Pll - Esta solução muito bem apresentada no tópico, tem a vantagem de aproveitares a calha original e aumentares bastante os watts, dá é algum trabalho a fazer a transformação e tem o inconveniente dos casquilhos PLL não serem estanques. Como queres o aquário de água quente, posso-te dizer que essa tampa vai ganhar muita condensação.

 

Transformares a calha T8 para T5 L8 - Creio que basta trocares o balastro e poderás colocar uma lâmpada T5 L8, em vez dos 18W ficarás com 28W (o que também não é nada de especial).

 

Comprares uma calha T5 estanque - Esta foi a solução que adoptei no meu áqua. Fiquei com a calha original mais a nova calha T5 (podes ver na foto abaixo o modo como ficaram as 2 calhas). No teu caso não tens espaço para as duas mas creio que se retirares a original ficas com espaço suficiente para a calha T5 2X24 W.

 

Calha%2520Extra.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, antes que comeces a beber água sem parar, ESTAVA A BRINCAR.

 

Aquilo foi uma suspeita num outro tópico. LOL

 

Segue os conselhos do alvarenga, fácil e simples.

 

Quanto ao peixe, não o conheço, mas é feio. lol, eu também queria um L-46 ou muitos, mas não posso. Nem tudo é perfeito e a aquariofilia não foge à regra.

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo é a receita da única forma de puderes colocar peixes ao fim de 1 dia, sem problemas nenhuns,..

 

esse tipo de conselhos são perigosos, ainda vais meter pessoal a fazer xixi para dentro dos aquários e a meterem la peixes no dia a seguir, depois quero ver o que vais dizer... LOLOL

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, antes que comeces a beber água sem parar, ESTAVA A BRINCAR.

 

Aquilo foi uma suspeita num outro tópico. LOL

 

Segue os conselhos do alvarenga, fácil e simples.

 

Quanto ao peixe, não o conheço, mas é feio. lol, eu também queria um L-46 ou muitos, mas não posso. Nem tudo é perfeito e a aquariofilia não foge à regra.

 

Abraços

 

É tudo uma questão de dinheiro! Quanto maior o aquário...

 

 

Em relação à iluminação não tens muito espaço diponivel.

Como o teu áqua tem muitas semelhanças com o meu, para te poupar bastante tempo vou-te dizer as soluções que na altura encontrei através de muita pesquisa:

 

Transformação De Calha T8 Em Pll - Esta solução muito bem apresentada no tópico, tem a vantagem de aproveitares a calha original e aumentares bastante os watts, dá é algum trabalho a fazer a transformação e tem o inconveniente dos casquilhos PLL não serem estanques. Como queres o aquário de água quente, posso-te dizer que essa tampa vai ganhar muita condensação.

 

Transformares a calha T8 para T5 L8 - Creio que basta trocares o balastro e poderás colocar uma lâmpada T5 L8, em vez dos 18W ficarás com 28W (o que também não é nada de especial).

 

Comprares uma calha T5 estanque - Esta foi a solução que adoptei no meu áqua. Fiquei com a calha original mais a nova calha T5 (podes ver na foto abaixo o modo como ficaram as 2 calhas). No teu caso não tens espaço para as duas mas creio que se retirares a original ficas com espaço suficiente para a calha T5 2X24 W.

 

Calha%2520Extra.jpg

 

Obrigado. Tenho de ver bem a coisa...

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No caso dos l-46, o meu aquário até dava para uns 4 , mas sabes quanto custa? lol, Aí é que entra a questão do dinheiro.

 

Boa sorte com isso.

 

 

Abraços

 

 

@ Alvarenga, Se isso acontecer, e os peixes tiverem algum problema, posso sempre mandar a pessoa fazer exames à urina, sempre ganho alguns dias. Como dizia o outro NO MORE OFF-TOPIC

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No caso dos l-46, o meu aquário até dava para uns 4 , mas sabes quanto custa? lol, Aí é que entra a questão do dinheiro.

 

Boa sorte com isso.

 

 

Abraços

 

 

@ Alvarenga, Se isso acontecer, e os peixes tiverem algum problema, posso sempre manda a pessoa fazer exames à urina, sempre ganho alguns dias. Como dizia o outro NO MORE OFF-TOPIC

 

Numa pesquisa rápida, para cima de 200€...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, penso que foi uma pesquisa muito rápida.

 

Acho qua actualmente estão ao dobro ou mais...

 

Abraços

 

 

PS. Os meus L's até são parecidos

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, vocês são demais. Estou eu aqui no café a beber a minha bica e pareço um parvinho a rir sozinho à gargalhada. Até tenho lágrimas nos olhos e o resto do pessoal está a olhar para mim como se fosse doido.

 

Oh jplonga... Xixi?? Hahahahah.

 

O assustador é que, tendo amónia, até serviria para iniciar o ciclo mas não temos as baterias nitrificantes necessárias para continuar o ciclo ie as bactérias que oxidam a amónia em nitritos e as nitrobacter que oxidam os nitritos em nitratos... Não resulta.

 

Redsoul: ninguém quer dizer-te como porque não é assim que as coisas funcionam. O ideal é fazer um ciclo como deve ser. Todas as soluções que existem são apenas para casos de emergência em que a asneira já está feita e é preciso minimizar os danos. Os peixes sofrem na mesma, não há garantias de sobrevivência e é um stress para os donos. Não são técnicas para se utilizar de propósito.

 

A pressa na aquariofilia da asneira da grossa. Isso é garantido.

 

Abraços e calma

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vens tu tirar a pica à malta, a dizer que não resulta. Já experimentas-te? Toda a gente dizia que não resultava quando o nobel inventou a dinamite, ou o Edison a luz. Tiveram que fazer experiências. A teoria a eles não lhes chegava.

 

Só quando vir fotos é que me acredito realmente que não funciona.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, Red Soul,

 

Queres um conselho? Compra um cifão, camaroeiros, um balde só para ti e 10 kilo de carne ( 50 % no pingo doce, só hoje) , coisas essenciais que ninguem fala.

 

Devias ver a minha 1ª TPA.

 

Abraços

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, Red Soul,

 

Queres um conselho? Compra um cifão, camaroeiros, um balde só para ti e 10 kilo de carne ( 50 % no pingo doce, só hoje) , coisas essenciais que ninguem fala.

 

Devias ver a minha 1ª TPA.

 

Abraços

 

A carne é para comer certo? LOL

Não é só hoje, é até Domingo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.